12 março, 2018

Dicas de Viagem: Restaurantes, Bares e Docerias para conhecer em Paris

Oi amores, tudo bem?

Depois de falar tanto sobre os últimos fashion weeks aqui no blog, voltei com dicas de viagem! Apesar da correria em Paris, consegui conhecer lugares incríveis onde apreciei a boa gastronomia da cidade.

Já tinha minha “listinha” de restaurantes favoritos pela capital francesa, mas dessa vez conheci novos lugares e alguns deles foram direto para minha lista do amor (e da gula!rs). É claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês a minha seleção de onde comer bem, tomar bons drinks e apreciar as doçuras e encantos de Paris (Obs: leia até o final, pois deixei os meus dois preferidos por último!)

L’Avenue

A primeira dica pode ser bastante comum para algumas de vocês, pois o restaurante L’Avenue é um clássico em Paris. Ele está localizado na luxuosa Avenida Montaigne e sem duvidas é um dos principais hotspots da cidade, até porque é muito frequentado e recomendado por diversas celebs internacionais – como Justin Bieber, Kanye e Kim e Beyonce – e também é o point de muitas modelos e fashionistas durante as semanas de moda.

O fato é que por ali você pode realmente encontrar um menu diversificado, comida deliciosa e ambiente super agradável. Recomendo sentar do lado de fora e ficar apreciando a beleza da região. É um local onde os preços são mais elevados, o “público” está sempre bem arrumado, e você irá sim encontrar muitos brasileiros comendo ali, mas posso afirmar que cada detalhe vale a pena! As batatas fritas fininhas e crocantes são o ponto alto da casa, mas não perde muito para as saladas e o steak tartar…huumm!!

La Fontaine de Mars

Outro clássico de Paris é o restaurante La Fontaine de Mars que fica nas proximidades do Museu do Louvre e já foi frequentado por Barack Obama. O restaurante costuma estar lotado por isso é indicado fazer reservas, e o prato principal do menu é um típico prato da culinária francesa, o Cassoulet.

*imagens retiradas da internet

O cassoulet é uma espécie de “feijoada francesa” feita com feijão branco e carne de pato ou ganso. Sem dúvidas esse é um dos melhores lugares para apreciar a culinária francesa, e também recomendo provarem alguma sobremesa do cardápio, são divinas!

Monsier Bleu

Quer uma opção mais badalada para almoçar, jantar ou apenas tomar bons drinks? Monsier Bleu Palais de Tokyo é o lugar! De quebra, o local ainda “oferece” uma vista deslumbrante para o Rio Sena e a Torre Eiffel caso você escolha sentar na varandinha charmosa do restaurante. Me indicaram comer a massa trufada do menu deles e realmente parece um sonho de tão deliciosa! Caso não consiga mesa (pois é bem disputado), tente ao menos sentar no balcão do bar e aproveite os drinks e petiscos também muito gostosos.

Le Stresa

Se você, assim como eu, é tão fã de massas ao ponto de não abrir mão de experimentar a culinária italiana mesmo que em outros países, considere com todo o seu coração essa dica valiosa! O Le Stresa, na minha opinião, é o melhor restaurante italiano de Paris! As massas são de qualidade altíssima e o sabor é impecável. Se tem vontade de conhecer, faça reserva com antecedência porque apesar do lugar aparentemente “discreto”, esse é um dos restaurantes mais cobiçados de Paris. Por essas mesas já passaram – e passam – grandes artistas. O dress code é mais “rigoroso” e eu recomendo a escolha para um jantar mais intimista.

Lou Lou

Uma opção mais “diurna” e descontraída para também aproveitar opções italiana (mas aqui é mais diversificado e você também encontra outros tipos de culinária, como a própria francesa) é o descolado Lou Lou, dos mesmos donos do Monsier Bleu. O cenário do restaurante é um show a parte! Ele fica localizado no Jardim de Tuileries do Museu Arts Decoratifs, dentro do Louvre. Um dos pontos fortes também é o fato de estar aberto o dia todo e você poder escolher esse ambiente deslumbrante para almoçar, jantar ou apenas tomar café, um chá da tarde, lanchar ou tomar alguns drinks. Minha dica é experimentar as pizzas! Mas todas as entradinhas e sobremesas também valem a pena.

Kinugawa

Quer conhecer um restaurante japonês em Paris? Kinugawa! Prometo que vai virar um dos seus queridinhos pelo mundo. Não é atoa que é um dos preferidos de Karl Lagerfeld e do squad Bella e Gigi Haddid e as irmãs Jenner! O clima é mais badaladinho e a decoração bastante moderna. Preço justo e as opções são super agradáveis e satisfatórias.

Hemmingway Bar

Se for procurar uma opção apenas para tomar uns drinks entre amigos ou até em casal, o bar do tradicional Hotel Ritz é com certeza uma das melhores opções. Ambiente super aconchegante, sofisticado e muito bem decorado. As opções de bebidas são diferenciadas e excelentes. O único porém é o fato de ser obrigatório efetuar reserva para conseguir frequentar o local, afinal é um ambiente mais intimista e com poucas mesas.

Café Angelina

Vamos falar de opções para um maravilhoso lanche da tarde ou para apreciar os doces de Paris? Meu lugar favorito para esse tipo de ocasião é, sem duvidas, o Cafe Angelina. Parada obrigatória independente de minha agenda e programações. É o melhor chocolate quente do mundo! As opções de lanche da tarde também são de dar água na boca. E pra quem quer provar os doces, eles tem uma opção chamada Mont-Blanc que é divina. E as Eclairs também são sensacionais. É pertinho do Museu do Louvre, na Rua Ravioli…não deixem de conhecer!

Carette

Na Praça do Trocadero, de frente para a Torre Eiffel, está uma das mais famosas patisseries e casa da chás de Paris! Os doces de lá são encantadores, e melhora mais ainda depois que experimentamos, rs. O Mil Folhas é minha recomendação número 1!

Meert

A Meert é uma lojinha de doces super charmosa em Paris! É um clássico por lá, pois existe desde 1761…uau! Vale a pena provar – ou comprar pra trazer – de tudo um pouco, mas as principais recomendações é o waffle e um doce chamado graufe, feito de baunilha. Imperdível!

 

Vamos finalmente as minhas duas principais dicas? São meus dois lugares favoritos e as informações valem ouro, rs. Anote JÁ!

Hotel Costes

O Hotel Costes faz parte do Grupo Costes, que além do hotel, possui uma rede de restaurantes em Paris, que são simplesmente os restaurantes mais queridinhos da cidade (um exemplo é o L’Avenue!) . Tudo o que eles “tocam” praticamente vira “moda” e se torna sucesso. O Hotel é um clássico em Paris e também conhecido pela sua decoração que mistura o tradicional e o moderno, mas o mais incrível mesmo é o restaurante! Você pode escolher sentar do lado de dentro ou do lado de fora – que fica em um jardim bem bonito! – e é uma ótima opção tanto para o almoço quanto para o jantar.

O ambiente é mais badalado, e por ali você vai encontrar muita gente bonita. Você come e bebe ao som de músicas animadas e a noite a “meia luz” proporciona um cenário aconchegante e noturno. A comida é sem palavras, tudo muito delicioso! Também vale a pena experimentar os drinks. Com certeza quero voltar a cada visita que eu fizer em Paris.

L’Atelier de Joel Robuchon 

Pensa em um restaurante com 2 estrelas Michelin…não tem como dar errado né? É simplesmente de um dos chefs mais premiados do mundo, que “coleciona” restaurantes por Las Vegas, Toquio, Mônaco, Londres.. imagina só a delicia das comidas de lá! Em Paris, são duas unidades, uma na Champs Elysee e outra na Saint-Germain, que é minha preferida! O balcão enorme serve para você apreciar os pratos sendo feitos e também da pra optar por um menu degustação cheio de opções maravilhosas como Foie Gras, Tartar de Salmão, Ovo Pochê, Magret de Pato. Na minha opinião é aquela opção TEM QUE IR, sabem?

Espero que tenham gostado das dicas gastronômicas de Paris e que tenham a oportunidade de conhecer pelo menos algumas dessas opções tão especiais.

Boa semana para todas vocês!

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *