26 julho, 2017

Dicas de Viagem: Top 5 Restaurantes na Sardenha

Oi meus amores, tudo bem?

Estou aproveitando minhas viagens para compartilhar dicas com vocês, tanto aqui no blog como lá no meu insta pessoal (@aletaniaoliveira).

Depois de ir para NYC e dividir com vocês meus 10 restaurantes preferidos do momento nessa cidades dos sonhos (clique aqui para ler), fui para o RJ e depois para a minha amada Bahia. Em poucos dias já segui viagem para Porto Cervo, um lugar realmente especial para veraneio.

Porto Cervo é um distrito localizado na ilha da Sardenha, na Italia. Achei a cidade e a praia super badalada e faz parte do cenário hotéis, barcos, restaurantes e um público super luxuoso. Tudo lá é muito lindo e indico como destino de viagem, vale a pena sim conhecer Porto Cervo e outros cantos da Sardenha. Como a ilha não é tão grande, você consegue facilmente conhecer outras praias e cidades por lá.

E depois de passar alguns dias nesse lugar encantador pude listar meus restaurantes preferidos por lá de acordo com comida, ambiente, atendimento, localização. E é claro que vim dividir com vocês meu Top 5 da Sardenha:

il Grill Porto Cervo

Esse foi o primeiro restaurante que fui por lá. Adorei tanto a localização quanto a comida. Fui na hora do jantar e pedi um Spaghetti a dorê que foi feito na hora e em minha frente, ou seja, massa e ingredientes super frescos e tudo muito saboroso. Para ajudar, o restaurante fica numa vilinha charmosa e badalada da Sardenha onde você encontra vários restaurantes, lojinhas, baladas…lugar ideal e que não têm como não conhecer se for visitar a Sardenha!

Novikov

Essa dica é especialíssima! O restaurante asiático Novikov, já conhecido em Londres, acabou de chegar no Hotel Cala di Volpe na Sardenha e é claro que eu fiquei completamente enlouquecida quando descobri. É simplesmente um dos meus restaurantes favoritos do mundo! Daquele tipo que nem precisa se preocupar com o que pedir, pois te garanto que todas as opções do cardápio são divinas. Não tem erro! O único lado negativo é que eles só vai estar aberto durante a temporada.

Cafe Du Port

Resolvi dar a dica do Cafe du Port pois foi um restaurante que indicaram para mim e acho que o ambiente vale a pena para uma refeição mais descontraída, para curtir um bom vinho e deixar rolar altos papos com seus parceiros de viagem. Mas, não indico tanto pela comida, apesar de gostoso, não há nenhum sabor especial e confesso que meu prato veio um pouco frio, rs.

Piazetta del Cervo

Piazetta del Cervo não é bem um restaurante, e sim o nome da Praça de Porto Cervo que funciona praticamente como um centrinho da região. Lá vocês pode encontrar diferentes restaurantes/bares que funcionam como ambientes agradáveis para passar o dia tomando bons drinks e petiscando muita coisa boa. Nos arredores você também pode passear por lojas como Dolce & Gabanna, Prada, Fendi, Valentino… Não vou indicar um restaurante em especifico, e sim deixar a dica para que vocês conheçam essa pracinha e escolham o lugar que mais te atraia. A vista é linda! Frente pro mar e tente se programar para estar por lá no horário do pôr do sol <3

La Caravelle

Por último, resolvi falar de um restaurante que não fica na Sardenha, mas que vale a visita caso você opte por alugar um barco ou pegar um ferry para ir até a ilha de Corséga. Nos fomos de barco e passeamos pela cidade de Bonifácio, recomendo demais, é lindo e vale muito a pena. O mar é surreal, com vários tons de azuis! Mas, foco na comida né? rs. Por lá, nós almoçamos no restaurante do Hotel La Caravelle que tem essa vista para a Marina e eu me surpreendi demais com a comida, foi o melhor peixe que já comi até agora na viagem. Super fresco e com um sabor incrível. Voltaria com certeza!

 

Bom meus amores, por hoje é isso.

Agora estou viajando pela Costa Amalfitana quase rumo a Capri, e cada dia mais encantada por todos esse lugares..como o mundo é lindo, né? Em breve volto com mais dicas daqui, vocês vão amar!

Beijos da Alê.

 

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *