30 maio, 2018

Dicas de Viagem: O que fazer em Buenos Aires?

Feriado chegando e o assunto escolhido para inspirar nosso day off é: Viagem!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que acabei de voltar de alguns dias em Buenos Aires, na Argentina. Eu adoro essa cidade e ainda pretendo voltar muitas e muitas vezes.

Para inspirar vocês a também conhecer esse local que está tão pertinho de nós (ou quem sabe voltar) trouxe algumas dicas essenciais sobre o que fazer pela capital. Vem ver!

Calle Florida

A Calle Florida é uma das ruas mais famosas e tradicionais de Buenos Aires. Ela fica localizada no centro da cidade e por isso é um dos melhores locais para apreciar a arquitetura antiga em meio a prédios e monumentos clássicos e bem conservados. Ir bater perna por lá exige tempo e disposição, afinal a rua é extensa e repleta de lojas, café e até vendedores ambulantes e pocket shows de Tango pela rua.

Durante o trajeto pela Calle Florida, recomendo parar no shopping Galerias Pacifico, que concentra diversas lojas bacanas e é bem bonito. Esse passeio é mais indicado para quem está indo conhecer a cidade pela primeira vez, pois exige tempo e paciência de andar no centro em meio a multidão. Porém, é uma opção tanto para o dia quanto para a noite, já que mesmo ao anoitecer as ruas continuam movimentadas e as lojas fecham bem tarde. O caminho para a Calle Florida também permite observar e até parar em outros pontos importantes da cidade, como a Casa Rosada, Plaza de Mayo, Café Tortoni, Obelisco eTeatro Colón.

Caminito

Visitar o Caminito é aquele típico passeio que não importa quantas vezes você já foi à Buenos Aires, você vai querer voltar nesse local. As casas coloridas que ali estão são referência por todo o país e cenário dos principais cartões postais. Lá, além de ser um ponto artístico onde concentra-se galerias de artes e artísticas de rua expondo pinturas, artesanatos e até shows de tango no meio da rua, é também uma referências em restaurantes com comida típica argentina, lojas de souvenirs e cafés, bares e docerias com doces tradicionais argentinos. Vale a pena ir de manhã, tirar belas fotos e almoçar por ali.

Há 5 minutos do Caminito está o Estádio Bombonera, vale a pausa para uma visita e depois recomendo seguir pelas ruas da região. Esse é o bairro La Boca, super charmoso!

San Telmo

San Telmo é um bairro em Buenos Aires que vale a pena conhecer! A região é boêmia. Lá você encontra antiquários e cafés tradicionais, mas também é uma região onde concentram-se muitos bares e restaurantes agitados, recomendo o tradicional Café de la Poesia, que representa bem a vida noturna de Buenos Aires. Se você for conhecer o bairro a tarde ou no final da tarde, vale a parada na Plaza Dorrego, onde concentram-se restaurantes e cafés ao ar livre…dá pra pedir um drink e ficar apreciando shows de tango que acontecem por ali.

Recoleta 

Outro bairro especial na cidade é o Recoleta. A região tem um certo ar europeu com comércios e residências sofisticadas e charmosas. Eu fiquei hospedada nessa região e adoro toda a dinâmica que acontece por ali. É um bairro completo, com ruas que englobam lojas de grife e também lojas mais simples e tradicionais da Argentina. Ótimos bares e restaurantes concentram-se nessa região, os mais turísticos são o Hard Rock, Grand Bar Dazon e Portezuelo. Os hotéis também são de boa qualidade.

Alguns pontos mais turísticos do bairro são: Floralis Genérica (imagem acima), escultura gigante de aço e alumínio em formato de flor, é uma obra do famoso arquiteto Eduardo Catalano e engloba um sistema hidraulico que fecha suas pétalas no pôr do sol e abre novamente as 8 da manhã. A Plaza Francia é uma praça conhecida por sua feira livre de artesanato e comidas e bebidas regionais. Até o cemitério do bairro é famoso e se tornou ponto turístico! Rs.

Puerto Madero

Para quem curte um cenário mais moderno, o bairro de Puerto Madero é o lugar ideal! É um bairro da cidade localizado em uma área portuária que foi toda revitalizada na década de 90 e caiu no gosto tanto dos moradores quanto dos turistas. O longo calçadão às margens do Porto proporciona uma vista linda!

Não demorou muito pra região, juntamento com Palermo Soho, se transformar em um dos principais polos gastronômicos da capital. Mas além dos bons restaurantes, alguns pontos indispensáveis por ali são: Ponte de La Mujer (homenagem às mulheres e representação de um homem e uma mulher dançando Tango), Fragata Samiento (embarcação âncorada no Dique 3), Reserva Ecológica e Cassino Buenos Aires.

 

Minhas dicas extras incluem restaurantes e hotéis que vale a pena conhecer:

Alvear Palace Hotel

Dessa vez eu me hospedei no Alvear Palace Hotel, em Recoleta. Ele é um clássico de Buenos Aires e possui toda uma atmosfera charmosa e sofisticada. Mesmo se não optar por se hospedar nesse hotel, recomendam que desfrutem do Chá da Tarde oferecido à todo o público (não só aos hospedes), é delicioso e super especial.

Meu café da manhã com clima de jardim! Adorei ter esse visual toda a manhã por alguns dias!

Faena Hotel

O Faena Hotel está localizado em Puerto Madero e também não precisa ser hospede para poder conhecê-lo. A visita vale muito a pena para os apaixonados por arquitetura e design. Os ambientes são luxuosos e exuberante.

Recomendo que reservem um jantar para comer em um dos restaurantes localizados no Faena. Nunca decepciona! O ambiente é incrível e a comida mais ainda.

El Burladero

Restaurante de culinária espanhola que é simplesmente divino! Fica em Recoleta e vale a visita com muita fome para poder aproveitar o máximo dos pratos que eles oferecem.

Comi essa maravilhosa Paella Negra e ainda experimentei as tortilhas espanholas, que foram as melhores que já comi na vida!

El Sanjuanino

Que provar as tradicionais empanadas argentinas? O El Sanjuanino é para obrigatória! Fica localizado em Recoleta e já ganhou diversos prêmios por vender a melhor empanada de Buenos Aires. Não importa se sua fome é de doce ou de salgado, as empanadas estão disponíveis em várias versões e realmente ganha os corações (e o paladar) de quem experimenta.

Madero Tango

Não tem como ir à Buenos Aires e não apreciar um clássico show de Tango. O Madero Tango fica localizado em Puerto Madero e é um dos lugares mais incríveis para viver a experiência de assistir a um show completo desse estilo musical, pois o local combina a música com uma bela vista (para o Porto!) e com uma comida excelente. Você pode escolher diferentes pacotes (Premium, VIP, executivo e platéia) e aproveitar esse momento de acordo com sua preferência tanto de gosto como de bolso. Os shows são lindos e muito bem elaborados!

E então amores, gostaram das dicas?

Beijos da Alê e Bom Feriado para todas vocês! <3

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *