2 agosto, 2017

Dicas de Viagem: Melhores Restaurantes em Positano, Capri, Napoli e Roma

Oi minhas lindas,

Voltei com mais dicas de viagem!

No post sobre meus restaurantes preferidos na Sardenha (clique aqui para relembrar!), contei para vocês que minha próxima parada seria a Costa Amalfitana. Fiquei pouco tempo por lá, mas foi o suficiente para me encantar com a beleza desse destino tão incrível. De lá, eu e meu maridão fomos para Capri. Depois de Capri, passamos rapidamente por Napoli e seguimos viagem até nosso destino final, Roma.

Alias, nesse momento estou escrevendo enquanto espero meu voô de volta pro Brasil. Estou voltando, amores! Rs. E muito feliz, pois essa viagem por destinos tão lindos da Italia foi simplesmente uma das melhores experiências da minha vida.

Mas, vamos ao que interessa…Como prometido, vou contar para vocês sobre os restaurantes que conheci e amei nesses meus últimos destinos: Positano, Capri, Napoli e Roma. Anotem tudo, viu? Essas dicas estão maravilhosas.

Começando pela primeira parada pós Sardenha: Positano, na Costa Amalfitana. Escolhi dois restaurantes específicos de lá para dar dicas para vocês:

Villa Treville

No Hotel Villa Treville de Positano eu vivi a minha melhor experiência gastronômica em Positano! O restaurante do hotel é lugar mais perfeito para comer e tomar drinks deliciosos curtindo uma vista deslumbrante (já dar para ter noção pela foto, né?). Vale MUITO a pena conhecer.

Casa & Bottega

Esse restaurante foi uma verdadeira surpresa. Nunca tinha escutado falar a respeito, mas paramos em uma lojinha fofa de artigos para decoração e descobrimos ele no cantinho da loja, só de olhar achamos que tinha uma cara boa. Depois de provar nossos pratos percebemos que acertamos na escolha. Além do restaurante ter um menu todo orgânico e natureba, eu comi o melhor spaghetti com abobrinha da vida, sem exageros! O Spaghetti era misturado com salada caprese e cheio de sabor. Tudo muito delicioso.

Já em Capri, conheci muitas opções incríveis de restaurantes. Olhem só:

Le Caramelle

Uma delícia de lugar! Tudo valeu a pena. A comida estava maravilhosa e a localização foi das melhores. O restaurante fica bem no centrinho de Capri perto das lojinhas. E ah, para quem curte vinhos, a carta de vinhos deles é muito boa!

Eu honrei o destino e comi muita massa durante a viagem! AMO! Olha só a cara linda desse spaghetti. Estava delicioso!

Rendez-vous

Esse foi o melhor restaurante que conheci em Capri. Ele fica no famoso e badalado Hotel Quisisana.

Eu pedi um Spaghetti Carbonara e simplesmente foi um dos melhores que já comi na vida! Indico de coração.

Quisi Bar

Ainda falando sobre o Grand Hotel Quisisana, não poderia deixar de citar um outro lugar por lá que serve como uma ótima opção para tomar bons drinks no final da tarde. é o Quisi Bar, o bar do hotel. Ele fica bem em frente uma praça super agitada de Capri e próximo de várias lojas incríveis da cidade. Mas já logo aviso, o ambiente é lotado de brasileiros, rs!

Drinks e pestiscos muito gostosos. Yummy!

Terrazza Tibero Ristorante

Outro restaurante que fica dentro de um hotel em Capri é o Terrazza Tiberio, restaurante do luxuoso Hotel Capri Tiberio Palace. Por lá nós provamos entradinhas deliciosas com um bom vinho e também pedimos uma salada Caprese que estava muito boa, alias, por aqui essa salada italiana são ainda melhores do que no restante do mundo (claro, né? rs), eu sempre peço essa opção como entrada pois acho que não existe nada comparado.

Para finalizar a refeição no Terrazza, pedi um Cheesecake que foi o melhor e mais diferente que já vi e comi na vida, sem sombra de dúvidas. Era cheesecake de laranja. Surreal!

Aurora 

Sei que falei que o Rendez-vous foi o melhor restaurante de Capri, na minha opinião, mas confesso que o Aurora não fica por trás não. Comida divina e ambiente super agradável!

A minha escolha foi esse Spaghetti trufado que estava muito mais do que delicioso. Não da nem para explicar. Só comendo para sentir!

Travolacalda

Travolacalda não é um restaurante, mas com certeza não poderia deixar de falar sobre esse lugar por aqui. É o sorvete mais famoso de Capri, já conhecido por anos. Ir a Capri e não tomar o sorvete de lá é quase como vir a Roma e não conhecer o Vaticano, rs. Eu indico tomar o sorvete na parte da manhã, pois a tarde e a noite a fila fica enorme. É realmente uma delícia e não deixa nada a desejar, um dos melhores sorvetes que já provei na vida. E ah! A casquinha é feita na hora, sai quentinha! Hm…

Depois de curtir todas essas delícias de Capri, fomos até Napoli para pegar o carro que alugamos e ir direto para Roma. Nosso tempo foi bem curto por lá, até por isso não pudemos almoçar em uma pizzaria super famosa que queriamos muito conhecer. Mas aproveito para indicar tanto essa pizzaria já muito renomada pelo mundo, quanto o restaurante que acabamos escolhendo e eu adorei:

Zi Teresa

O Zi Teresa foi super indicado. De entrada, pedimos a famosa pizza Margherita, estava uma delícia!

Para o prato principal, é claro que escolhi um Spaghetti com mariscos. Toda a experiência foi uma delícia. A comida é muito boa e a vista é linda!

Brandi Pizzerie

Essa é a pizzaria mais famosa da região, com selos da melhor pizza Margherita de Napoli há mais de 100 anos! é muito bem recomendada e eu estava louca para experimentar, pena que não deu pois ainda estava fechada e precisávamos ir para Roma. Fica para uma próxima, mas quem puder, não pode deixar de ir!

Aqui em Roma, escolhi dois restaurantes deliciosos para contar pra vocês:

Le Jardin de Russie

Esse é o restaurante do Hotel de Russie, onde ficamos hospedados. Todo o cenário é lindo, tanto na parte de dentro, quanto na parte de fora, que é o maravilhoso jardim do hotel. O restaurante é super bem recomendado e possui duas estrelas Michelin (uau!).

Comemos uma massa e também esse peixe fresco maravilhoso. Amei!

Zuma

O Zuma é um restaurante asiatico já conhecido pelo mundo, é originalmente americano e esta presente em cidades como Miami e NY, mas também pode ser encontrado em outros destinos como Londres e Dubai, e agora, também em Roma. Ele fica localizado dentro do Hotel da Fendi, que alias, é muito maravilhoso…é o hotel mais exclusivo de Roma!

Tudo muito delicioso. Além do ambiente ser mega confortável e bacana. Adorei!

 

Ufa! Agora sim acabaram as dicas gastronomicas dessa viagem.

Já perceberam que me empanturrei de massa (mais especificamente spaghetti) durante toda a viagem, né? AMO comida italiana, por isso não tem destino melhor para eu comer e realmente curtir a gastronomia da região, rs.

Ah! Estou pensando em escrever um post com os meus looks da viagem para vocês. Muitas seguidoras me questionaram sobre os créditos das peças que usei durante todos esses dias. O que vocês acham?

Bom, agora partiu São Paulo, meus amores! Até logo!

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Dicas de Viagem: Melhores Restaurantes em Positano, Capri, Napoli e Roma

  1. Heliane

    Amei as dicas!!Qual o hotel que vc ficou em Capri?É bom??😘😘