20 abril, 2017

Dicas de Viagem: As Praias e a Gastronomia de Cartagena

Oi amores, tudo bem?

Como muitas de vocês já devem saber, aproveitei o feriado da Páscoa para tirar uma semaninha de descanso e viajar com minha família. E o destino escolhido da vez? Colombia!

Pra não perder o “timing” da minha viagem e de quem me acompanha pelo instagram, hoje vim deixar algumas dicas especiais sobre um dos destinos colombianos que conheci e me encantei: CARTAGENA!

*imagem divulgação encontrada na internet

 

Primeira dica valiosa para quem pensa em conhecer a cidade (que é conhecida por ser o destino caribenho mais próximo do Brasil): chegue lá apenas esperando encontrar uma cidade charmosa com arquitetura colonial cheia de histórias para contar e um clima badalado que só vai melhorando conforme o entardecer! NÃO espere encontrar praias bonitas na cidade de Cartagena! Aquelas praias banhadas de águas cristalinas e areias claras ficam nas ilhas distantes do centro da cidade e é preciso alugar barco para conhecê-las.

Então aí vai minha dica pessoal sobre o passeio essencial de ir conhecer as principais ilhas: alugue um barco privado e monte o itinerário junto com o skipper! Essa é uma sugestão que muita gente local ou amigos/conhecidos que já foram à Cartagena irão te indicar, do contrário, se você pedir dicas em seu hotel ou para qualquer outra pessoa que trabalhe com turismo, a sugestão será optar pelos barcos coletivos e seguir o itinerário já definido pelas agências/skippers.

Mas por quê barco privado?  Porque é a melhor opção para você poder conhecer cada ilha com o tempo que você julgar necessário, sem depender de um coletivo, além da super vantagem de você mesma escolher o roteiro baseado nas ilhas  cercadas de belezas naturais e com um clima maravilhoso de tranquilidade e exclusividade, e não ter que transformar esse incrível dia de passeio em um pesadelo ao se deparar com ilhas bonitas, porém muito turísticas, que como consequência são as ilhas mais lotadas e cheias de vendedores ambulantes, o que com certeza não irá corresponder às suas expectativa de apreciar toda a beleza e o sossego de uma ilha do Caribe, rs.

Melhores Ilhas para visitar em Cartagena:

Em Isla del Rosario

 

  • Isla del Rosario: É um arquipélago formado por 28 pequenas ilhas. Eu não super indico visitar a praia principal que é chamada de Praia do Rosario, pois é lá que se juntam todos os barcos para os passeios em grupo, se tornando uma praia superlotada e um passeio menos proveitoso. No arquipélago, segui a dica de uma amiga de parar o barco no Aquário de Isla del Rosário, que fica mais distante da praia. A vista é linda, o mar é lindo e é possível fazer mergulho nessa região que achei um verdadeiro paraíso!
  • Isla Arena: Local onde se forma um banco de areia. Também ótimo para mergulho, porém uma ilha sem grandes estruturas.
  • Isla Agua Azul: O nome diz tudo. O mar é aquele azulado lindo que a gente ama e a água é bem quentinha. Um destino tranquilo e encantador.
  • Playa del Encanto: Ilha bem pequena com a cor do mar mais para esverdeada. Também é pura tranquilidade e cheia de beleza!
  • Isla Grande: Indico ir para lá só para curtir algumas horas no Hotel Gente Mar. O resort apresenta uma ótima estrutura e um serviço de primeira, a praia que fica em frente é linda e super proveitosa. Inclusive, para quem tem vontade de se hospedar em alguma ilha, creio que lá seja o lugar ideal!

Sobre o passeio de barco para as ilhas, 1 dia (saindo de manhã cedo e voltando no fim da tarde) foi o suficiente para mim, e acredito que seja o ideal para a maioria das pessoas também. Dá para aproveitar com tranquilidade e conhecer muitas ilhas paradísicas.

Vamos às dicas gastronômicas?

Melhores Restaurantes de Cartagena:

Restaurante Café del Mar *imagem divulgação tirada da internet

 

  • Café del Mar: Quer um cenário perfeito e uma vista incrível em Cartagena? Vá conhecer esse restaurante! É perfeito para assistir o pôr do sol da cidade, além disso, é um local ideal para quem curte um clima mais badalado com música ao vivo e muita gente jovem e bonita. Porém, o preço é mais salgado e a fila de espera pode demorar. Recomendo para pedir aperitivo e bons drinks.
  • Club da Pesca: Esse restaurante fica na marina de Cartagena e fora da cidade murada. Achei a comida bem gostosa, o ambiente super agradável e o atendimento impecável.
  • Alma: Essa dica é para quem curte restaurantes mais sofisticados. Para frequentar o Alma é necessário fazer reserva (indico pedir para reservar uma mesa no Jardim!). O restaurante é caro, porém vale o custo benefício. Lugar legal e comida deliciosa!

Meu prato no Restaurante Carmen, o meu preferido!

 

  • Restaurante Carmen: Foi disparado o melhor de todos! Fica dentro do Hotel Boutique Anandá e é dividido em 3 ambientes agradáveis e bem decorados. O menu é um show a parte! Além do menu degustação, o restaurante oferece pratos com releituras deliciosas de comida asiática e mexicana. Recomendo fazer reserva.
  • Harry: Essa é outra opção para quem gosta de restaurantes mais requintados, assim como o Alma. Se encontra dentro do Hotel Charleston Santa Tereza e é perfeito para casal, pelo clima mais romântico. Porém, é caro e também exige reserva.
  • Bohemia: Também fica localizado dentro de um hotel, o Hotel El Marquez. O ambiente é lindo (principalmente a área externa) e ganha no ponto de não ter muita espera e não ser preciso fazer reserva. Mas confesso que esperava mais! Li que a comida era muito saborosa e o peixe super fresco, mas realmente não achei a comida tão gostosa e o peixe não tinha gosto de peixe fresco, rs.

Prato de entrada no Restaurante Bohemia.

 

No mais, achei os cartagenos pessoas muito receptivas e simpáticas. Em todos os restaurantes o serviço foi nota 10!

Gostaram das minhas dicas? Espero que possa ajudar muitas de vocês que estejam se preparando para conhecer esse destino especial, ou apenas pensando em algum dia poder desbravar a cidade! E se alguém aí tiver mais alguma dica bacana, deixe nos comentários, vou adorar saber e anotar para quem sabe uma próxima visita na por lá.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

2 Comentário:Dicas de Viagem: As Praias e a Gastronomia de Cartagena

  1. Tayla

    Oi Querida! Amei as dicas! Estou indo amanhã para cartagena e estou na duvida se alugo um barco particular para 3 pessoas ou vamos as 3 passar o dia no resort. Quanto vc pagou + – pra o aluguel do barco (desculpe a pergunta indiscreta)? Vc tem o contato de quem alugou o barco? Se for um preç parecido com 3 pessoas pagamento pelo day use acho que vale a pena! Obrigadaaa! ?

  2. Aletania Oliveira

    Oi Tayla!
    Infelizmente não me lembro o valor do barco, mas me recordo que haviam varias diferenças de barcos e preços e eu e meu marido optamos por alugar um barco que foi sugestão de nosso hotel, pois de agências no centrinho da cidade costumam ser mais caros. O segredo é pesquisar bastante e pedir ajuda no hotel que você se hospedar.
    Te garanto que o day use para 3 pessoas em um barco privado valerá bem mais a pena do que pagar por um barco coletivo!
    Aproveite muito! Te espero para contar como foi sua viagem e se tem novas dicas para compartilhar 🙂
    Mil beijos!