11 julho, 2018

5 destinos pelo Brasil para aproveitar as Férias de Julho

Julho é um mês de férias para muita gente, e nada melhor do que aproveitar os dias off para fazer uma viagem, seja a passeio, descanso, romance ou diversão. Mas, sei que decidir o destino da viagem pode não ser uma tarefa fácil..muita coisa conta no momento da decisão: clima, distância e dinheiro, por exemplo.

Pensando nessa época específica do ano e em toda a diversidade de clima, cultura e experiências que temos em nosso país, percebi que para dar dicas de viagens nem é preciso explorar muito “mundo à fora”, e para quem não tem condições de fazer uma viagem mais longa, nada como dicas pertinho de nós, não é mesmo?

Selecionei alguns destinos no Brasil que sem duvidas são incríveis para essa época do ano. Vem ver:

Brotas (SP):

Esse é um bom destino para quem busca por movimento e diversão! A cidade do interior de São Paulo é justamente conhecida pelo seu ecoturismo repleto de aventura, como rafting, canoismo, tirolesa, rapel, arvorismo, etc. Os parque ecológicos são lindos e a cidade também possui todo um charme a parte com pousadas super agradáveis e uma gastronomia ímpar e super farta. Nessa época do ano o clima é seco por isso dificilmente chove, as temperaturas variam de 17 a 25 graus então é possível aproveitar tanto o dia quanto a noite.

Penedo (RJ)

Penedo fica localizada no município de Itatiaia, no Sul do Rio de Janeiro. Conhecida como pequena Finlândia, a cidade possui uma famosa casa do Papai Noel (perfeito para levar crianças) e as casinhas e arquitetura da região lembram o estilo finlandês super charmoso. Para quem gosta do clima mais aventureiro também existem ecovilas e resorts pela região com programações que incluem caminhas, quadriciclo, passeio a cavalo, cachoeiras etc. Também é um bom local para casais, há chalés e hotéis de clima super romântico além de restaurantes deliciosos com culinárias variadas que vão desde fondue à chocolaterias. Além de tudo isso, várias outras cidadezinhas charmosas do Rio ficam próxima a Penedo e da para estender a viagem em outros destinos como Resende e Visconde de Mauá.

Serra Gaúcha

Para quem curte o clima frio, sem dúvidas a Serra Gaucha é um dos melhores destinos de inverno pelo Brasil. Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Bento Gonçalves (Vale dos Vinhedos!) são algumas das cidades que fazem parte da região da Serra Gaucha e que podem ser visitadas de carro com um roteiro que vá passando por todas elas. Essa é uma região super charmosa que vale viajar tanto em casal quanto em família. Em Gramado mesmo existem diversas opções para crianças, como a Snowland, Mini Mundo, Lago Negro e Reino dos Chocolates. A diversão para os adultos está mesmo em Bento Gonçalves, região com diversas vinícolas para explorar e se surpreender. Fora os passeios incríveis por toda a região, as cidades além de lindas fazem o estilo bon vivant com muitos restaurantes, hotéis, bares e bistrots encantadores! Vale comer um fondue delicioso e se aventurar nas casas de chocolate.

Lençóis Maranhenses

Se você quer fugir do friozinho de inverno do Sul do Brasil mas não quer sair do país para aproveitar as férias de Julho, os Lençóis Maranhenses é o destino certo! A época do ano mais recomendada para visitar esse destino é justamente entre junho e agosto pois é nesse período que as lagos estão cheias e o tempo continua ameno com um sol encantador durante todo o dia. Por lá, o esquema é fazer os passeios para conhecer os Lagos, seja de lancha, quadriciclo ou jatinho e então pode aproveitar os momentos nas dunas com um pôr do sol supreendente! Vale parar no percurso nas comunidades de Atins e Mandacaru.

Amazônia

Que tal aproveitar as férias para conhecer uma das regiões mais ricas do país? Julho é um mês ideal para aproveitar as praias fluviais nessa região. Por lá, o bacana é fazer passeios de barco, se hospedar em hotéis na “selva”, visitar os Parque Nacionais, Ecoresorts, Grutas, Cachoeiras, nadar com os botos e pecar (para quem curte!). Eu estive lá nesse ano e adorei a experiência, foi uma das viagens mais incríveis, interessantes e transformadoras da minha vida. Vale a pena! Para obter mais dicas e saber detalhes sobre meus roteiro, é só clicar aqui! Ah, e vale a pena a visita em Manaus caso se planeje para ir pra Amazonia.

 

Bom amores, essas foram algumas diquinhas de destinos encantadores e diferenciados! Quero que vocês me contem suas dicas pelo Brasil e se já escolheu onde vai aproveitar suas férias, vamos compartilhar experiências.

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *