9 junho, 2016

Protetor com Vitamina C

Olá minhas queridas leitoras, tudo bem com vocês?

Vocês conhecem ou já ouviram dos protetores solares com vitamina C?

Depois de escrever o post sobre os cuidados com a pele no inverno, li tanta coisa bacana que quero compartilhar com vocês minhas “descobertas” rsrs.

Acho que todas nós sabemos da importância do uso de protetor solar para manter uma pele jovem, saudável, sem manchas, não é mesmo? Mas e a vitamina C, aonde ela entra nessa história?

A vitamina C é um antioxidante que pode fazer maravilhas à nossa pele e, quando usada em conjunto com o filtro solar. Vou tentar explicar um pouquinho o motivo dessa combinação ser tudo de bom.

Segundo a pesquisa que fiz, os dermatologistas dizem que o ideal é que o paciente também utilize antioxidantes, que neutralizam os radicais livres na pele, pois a combinação dos dois combatem melhor o envelhecimento precoce.

Vou tentar simplificar a explicação do motivo pelo qual estão fazendo essa combinação de protetor solar com antioxidantes (Vitamina C), vamos lá..

Quando somos expostos a radiação solar, aquela radiação que é responsável por boa parte do envelhecimento da pele, geramos radicais livres que danificam a pele e aceleram o envelhecimento cutâneo. Como nosso organismo não consegue combater esses radicais livres sozinho, a vitamina C foi incluída no fotoprotetor, para combater esses radicais e manter nossa pele saudável.

E como devemos escolher o filtro solar ideal?

Isso vai depender das características da pele de cada um, então vale bater um papo com seu dermatologista para descobrir qual é o produto mais adequado para você.

Coloquei uma série de marcas que possuem filtros com vitamina C para vocês verem que existem várias opções no mercado, mas lembrem-se de consultar um especialista para saber em qual produto vale a pena investir.

protetor-solar-roc-minesol

00a34114-752x499

produtos_antioxc
E9B25141208202902_zo

Quem já usou? O que acharam? Tem alguma marca que vocês preferiram?

Estou curiosa para saber.

Beijos da Alê

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *