8 junho, 2016

Pele hidratada no inverno

Olá meus amores! Como vocês estão se sentindo nesses dias gelados?

Nessa época do ano a umidade do ar fica menor e as temperaturas mais baixas acabam diminuindo a transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Além disso, nesta época, acabamos tomando banhos mais quentes, que acabam provocando uma remoção da oleosidade natural de forma mais intensa, ou seja, nossa pele acaba ficando ressecada na estação mais elegante do ano. As extremidades do corpo, como nos cotovelos, por exemplo, ficam com aquele aspecto “craquelado”, sem falar que pele ressecada perde o brilho natural e saudável.

Vamos combinar que na estação mais elegante do ano ninguém quer ficar com a pele maltratada, não é mesmo? Afinal de contas, tomamos todos os cuidados possíveis e imagináveis ao longo do ano e não é justo agora que vamos deixar a peteca cair e ficar com o corpinho maltratado.

frio-pele-inverno-sorriso-corte-principal

Pensando nisso, resolvi falar um pouco sobre alguns cuidados que devemos ter com a pele no frio, para que a gente curta esse inverno com a pele linda, com a elasticidade e brilho que ela merece, prevenindo o envelhecimento.

Pesquisei sobre o assunto e separei algumas dicas para que a gente possa manter a pele hidratada de forma simples e sem grandes mudanças na nossa rotina, vamos lá…

  • Bebam água, muita água!

Amores, aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação apenas para o verão, nós precisamos de água em todas as estações do ano. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura. O ideal é beber no mínimo 2 litros de água. Aproveitem o friozinho e abusem dos chás. Tem post no blog com dicas de chás, quem sabe vocês se inspiram…

beber-agua-inverno

  • Alimentação adequada

Vamos aproveitar para comer legumes, hortaliças e frutas? Esses alimentos são fontes de vitaminas e minerais que neutralizam os radicais livres prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão, a cereja, entre outros; vegetais, como os brócolis, o repolho, a cenoura, entre outros, são exemplos de alimentos para a estação. A soja é outro alimento que desse ser adicionado à dieta saudável.

alimentacao-saudavel-cuide-de-sua-pele-no-inverno

  • Evitem banhos quentes e muito demorados

Eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, piorando a ação do frio. Também devemos evitar o uso de buchas e tomar cuidado para não nos ensaboarmos demais.

inverno a

  • Hidratem-se

Use o hidratante logo após o banho – ainda no banheiro – com aquele vaporzinho pós-banho, pois ajuda na penetração do creme.

Se sua pele for oleosa, e acneica, evite hidratante comum no rosto, use oil-free nas áreas de maior oleosidade (rosto e tórax).

Os lábios também costumam ressecar muito no inverno. É importante usar hidratantes labiais para evitar rachaduras.

mulher-creme-corpo_0

  • Usem filtro solar diariamente

Não vão se esquecer de uma das coisas mais importantes para deixar nossa pele saudável, hein? Lembrem sempre do protetor solar, não é porque o sol não “está quente” que ele não é prejudicial para a nossa pele.

protetores-solares-borboletas-na-carteira-5

  • Procedimentos Dermatológicos

Aproveitem que o inverno é uma boa época para realizar alguns tratamentos dermatológicos que requerem que o paciente evite a exposição ao sol, como peelings, tratamentos a laser, entre outros e invistam.

tratamento-face-pele-inverno-cuidado-skinceuticals-blog-muito-diva-dica-4

Agora que dei as dicas dos cuidados no inverno, vou aproveitar para pesquisar quais são os procedimentos dermatológicos mais procurados do momento e os hidratantes novos no mercado para falar pra vocês.

Me falem se tiverem alguma dica de procedimento e/ou hidratante que vocês gostam.

Quero saber tudo o que está rolando.

Beijos da Alê

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *