9 setembro, 2016

Céu da Semana – De 9 de setembro de 2016

Signo solar: Virgem

Elemento: terra

Planetas regentes: Mercúrio

Pedras: jacinto e topázio

Flores: flores de rochas

Cores: branco e cores suaves

Função psicológica: sensação

Fase da Lua: crescente

ceu_da_semana_de_9_de_setembro_de_2016-eu_super_quero-1

Acabamos de entrar na fase crescente da Lua, momento em que enfrentamos a primeira crise do ciclo e em que somos confrontados com nossos medos: não se deixe intimidar e prossiga nos seus propósitos, convicto dos planos que traçou. Os medos são mais internos do que externos, enfrente-os.

Mas nem por isso, deixe de dar valor à realidade porque há uma clara energia de decepção ou desilusão no céu. Na entrada da crescente hoje, dia 9 de setembro às 8h55, a Lua está em Sagitário, entre Marte e Saturno, os severos senhores do carma, que pressionando nosso satélite, o intimidam: por isso nos sentimos tão inseguros. Netuno, o benéfico sonhador, também a pressiona pra lembrar de que nossos sonhos e desejos não se realizarão mesmo!

Lembremos que a fase mais crítica passa e que vamos vendo a situação evoluir e por ângulos diferentes: se os sonhos não foram atingidos, certamente há outra saída, talvez menos desejável ou menos charmosa, mas mais real e mais possível. Portanto, é hora de deixar as lamentações de lado, ser prático e seguir em frente.

Infelizmente, Mercúrio, o dono dos nossos pensamentos e comunicação, não está colaborando, retrógrado que está em Virgem. No início da semana, deve trombar com o Sol, e ambos com Marte, emanando mais controvérsias, discussões, palavras ásperas, xingamentos e também acidentes. Mas também enorme possibilidade de, sob pressão, encontrar soluções e arremates para situações que vinham beirando o limite.

Júpiter acaba de entrar em Libra, expandindo, espalhando, emanando as benesses do signo: paz, equilíbrio, harmonia, diplomacia, sociabilidade, afetividade, arte e beleza. Que possamos sentir seus efeitos rapidamente!

Virgem representa na natureza o momento em que o fruto está pronto para ser colhido e servido aos que dele necessitam. O virginiano costuma ser dedicado ao trabalho, sendo sua maior motivação prestar serviços os outros seja através do trabalho, seja assistindo, aconselhando, se tornando confiável e indispensável. A autoestima dos seus nativos gira em torno da ocupação cotidiana e da necessidade de se sentir útil através de suas qualidades e habilidades.

Virgem levanta os recursos disponíveis e os analisa, separa, discrimina, cataloga e detalha para melhor utilizá-los. Depois do trabalho pronto aponta as falhas, buscando eficiência e perfeição: por isso mesmo critica e ordena o caos.

O céu desse ciclo não podia ser mais apropriado e objetivo quanto ao que deseja de nós humanos aqui embaixo. Depois da fase tão confusa que vivemos recentemente, é hora de levantar o saldo deixado, de estudar os recursos disponíveis, traçar um bom plano de metas e possibilidades futuras e partir para execução do trabalho imediatamente, visando juntar esforços e somar recursos para organizar e produzir uma nova realidade, mais eficiente e justa pra todos nós.

Realidade é um tema regido por Saturno, o velho sábio e corregedor, que está conjunto a Marte, o executivo. Ambos se colocam entre os planetas acima citados e Netuno, o mais sonhador e romântico dos planetas, pressionando para que se reconstrua a nação e a sociedade brasileiras com muito pé no chão. Afinal, somos todos virginianos! Se fizermos bem a lição de casa, na Lua Cheia, que será outro eclipse, desta vez lunar, o futuro tende a se acelerar.

A grande novidade do mês é a mudança de Júpiter para o signo de Libra no próximo dia 9 de setembro, o que promete favorecer e promover temas como paz, justiça, ética, equilíbrio, harmonia, relações sociais e internacionais, arte e cultura. Bom demais, né?

Lembramos que Mercúrio está retrógrado desde o dia 29 de agosto e por 21 dias: convém ficar atento aos assuntos que o pequeno mensageiro rege: comunicação, pensamento, estudos, papéis, documentos, transportes, comércio. E, no caso de Virgem também os sistemas, a natureza e a ecologia. Já no caso específico do Brasil, devemos estar de olho nos esportes e na economia. Vem aí as Paralimpíadas e algumas mudanças na pauta econômica: olho vivo!  (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você terá um ciclo bem agitado não que tangem as relações de trabalho cotidiano, seja na organização, no planejamento e em tantos outros desafios que podem surgir em assuntos externos, do exterior ou de justiça. Júpiter deve expandir os relacionamentos em geral. Fique atento às suas palavras e também às dos outros.

TOURO – essa Lua Nova vai promover uma explosão de criatividade! Você estará querendo se expressar, amar, se divertir e curtir seus afetos e filhos. Mas algo pode sair do seu controle por causa da retrogradação: redobre a concentração para obter a eficiência desejada. Seja critico e realista. Saúde em alta pede a prática de esportes.

GÊMEOS – Lunação convida você a mudar de casa ou a mudar tudo dentro de casa. Você deve ter foco, organização e empenho pra que consiga atingir suas metas. Não sonhe nem se deixe levar por ilusões. Os relacionamentos continuam a ser seu maior desafio. Júpiter comunica que o amor e a criatividade estarão no ar no próximo ano.

CÂNCER – ciclo sugere que use as habilidades virginianas para planejar, definir objetivos e detalhar os passos que deve tomar, organizando bem sua agenda para lidar com alguns imprevistos que possam surgir no caminho e no dia a dia. Nada de preguiça ou adiamento das providencias. Alegria e expansão no lar e na família por um ano.

LEÃO – a prometida expansão financeira e material parece estar chegando finalmente. Será preciso que ter objetividade e pragmatismo pra escolher como e onde investir seus recursos. Seja criterioso e estabeleça um fluxo de caixa realista. Terá que tomar decisões radicais entre sonho e realidade. Invista na comunicação para crescer bem.

VIRGEM – stelium de planetas em seu signo sugere mudanças e alterações nas quatro áreas de sua vida: pessoal, casa, família e relações. Seu regente estará retrógrado por isso redobre a atenção e não cometa excessos mentais para não se desgastar. A área das finanças deve crescer e se diversificar no próximo ano e vai ajudá-lo no processo.

LIBRA essa lunação não vai ser muito significativa pra você. Mas a novidade de júpiter entrar em seu signo sim! O benéfico expansor deve ficar um ano por ali, promovendo crescimento em sua vida de modo geral. Que tal fazer um bom planejamento pra renascer no próximo ciclo quando haverá Lua Nova em seu signo?

ESCORPIÃO – lunação ativa planos e projetos para o futuro próximo. Faça um bom planejamento e não deixe de incluir sua participação em grupos sociais. O desafio continua a ser na área das finanças e terá que decidir como e onde investir seus recursos financeiros e materiais. Mantenha os pés firmes no chão.

SAGITÁRIO – o ciclo deve ativar intensamente a área profissional. Será preciso usar as habilidades organizacionais do signo do mês para atingir suas metas, nas quais já vem trabalhando e se empenhando há tanto tempo. Se for bem objetivo e pragmático e não der chance pra procrastinação, fará boas colheitas ainda nesse ciclo.

CAPRICÓRNIO – nessa lunação você vai questionar suas crenças e valores: será que a vida está conduzindo você para o que deseja atingir? Que tal se organizar bem para o próximo ciclo, quando a Lua ativará o setor profissional, onde Júpiter deve promover expansão no próximo ano? Não se apegue a medos descabidos.

AQUÁRIO – o ciclo convoca você a planejar e organizar uma agenda de ações que realmente organize seus projetos futuros. Mesmo que você acredite mais no plano das ideias do que na realidade, vai ter que estudá-la de forma objetiva e pragmática para que atinja o que tanto almeja. No próximo ano, expansão intelectual à vista.

PEIXES – lunação no signo oposto emana energia e intensidade para as relações e você vai se sentir mais estimulado para investir nas parcerias. E deve colher bons frutos dos esforços que vêm empreendendo ali. Continue assim e verá tudo fluir de forma favorável pros dois lados. Seu maior desafio será no profissional: coragem e ousadia!

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *