9 dezembro, 2016

Céu da Semana – De 9 de dezembro de 2016

Signo solar: Sagitário

Elemento: fogo

Planetas regentes: Marte e Plutão/Júpiter

Pedras: jacinto e topázio

Flores: cravos

Cores: tons de laranja, marrons e azul profundo

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: crescente/cheia

ceu_da_semana_de_9_de_dezembro_de_2016-aletania-1

Nesta sexta-feira, o céu estará bem elétrico, fruto da tensão entre Lua/Urano, bem impulsivos em Áries, Plutão, o transformador e Júpiter, o expansor: podemos esperar muita agitação, correria, imprevistos, surpresas e novidades, tanto boas quanto desafiantes. Mas como o céu anda promissor, expansivo e em curva ascendente, mesmo que com eventos e fatos surpreendentes, podemos esperar pelo melhor.

Mercúrio, o mensageiro entrelaçado a Netuno, o romântico, pode nos trazer boas noticias. Outra boa noticia fica por conta da configuração formada entre Júpiter, Saturno, Marte e Urano, que estão arquitetando novos e promissores ventos futuros: vale à pena arquitetar um novo projeto de vida para os próximos meses, que tem tudo para dar certo.

Sol e Saturno juntos aconselham a por atenção à correria para que tenhamos certeza de que os passos dados são firmes, responsáveis e estruturadores. Essas duas figuras planetárias prometem bons resultados a médio prazo.

A semana começa com o céu fluindo bem, rumo à Lua Cheia que será no dia 13, por volta da meia-noite em Gêmeos: o céu e a vida estarão luminosos e muito positivos, mostrando claramente o que poderá ser conquistado até o final do ciclo.

Mais para o final da semana, Mercúrio se aproxima de Plutão, o poderoso: cabe ficar atento porque logo em seguida o esperto mensageiro entra em retrogradação. Nos dias que antecedem o evento, convém não blefar, não cutucar ninguém com vara curta e ser muito cuidadoso com os assuntos que o planetinha rege: comunicação, transportes, comércio, documentos, papéis, contratos e acordos. O que puder ser adiado, deve ser. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente continua caminhando intrépido e acelerado pelo céu. Tenha certeza de que seus passos são certeiros e consistentes: o momento é promissor, mas pode pecar por superficialidade. Na cheia, aguarde ótimas noticias.

TOURO – sua regente vai estar em ótimas parcerias tanto no inicio da semana quanto na cheia, o que deve trazer boas novas e crescimento na área profissional. Na cheia ainda poderá ter boas surpresas financeiras. Saúde em ótima fase.

GÊMEOS – tudo parece caminhar de vento em popa, salvo nas parcerias que nem tudo tem andado como desejado. Mas na cheia, poderá ter ótimas e surpreendentes noticias. Fique atento com a retrogradação do seu regente Mercúrio: crise à vista.

CÂNCER – cheia pode trazer boas novidades futuras na família e nas finanças. Mas fique bem atento às suas parcerias, clientela e afetos. Em compensação, um novo projeto se arquiteta no cotidiano profissional com chances de crescer muito.

LEÃO – ainda não será na próxima semana que você vai se livrar da correria e dos inúmeras tarefas cotidianas e profissionais. Mas vai valer à pena quando chegar a fase cheia porque verá claramente que o futuro parece conspirar a seu favor.

VIRGEM – o céu parece se abrir a seu favor. Os afetos, as finanças e a criatividade estarão em alta pelas próximas semanas. Mas fique ligado porque seu regente deve retrogradar em terreno afetivo/criativo, trazendo alguns contratempos.

LIBRA – sua regente Vênus passeia tranquila e animada. No inicio da semana estará muito bem acompanhada da Lua cheia e em ótimas relações com Júpiter em seu signo: bons ventos sopram a seu favor e em vários setores: basta capitalizar.

ESCORPIÃO – depois de algumas mudanças mais radicais no setor doméstico-familiar, é hora de receber ventos mais amenos, soprados pela criatividade, pelo bom gosto e pelos afetos. Finanças começam fase ascendente e estruturadora.

SAGITÁRIO – nada como um dia após o outro. De agora em diante vai recuperar de forma definitiva tudo o que por ventura possa ter escapado nos últimos meses. Novas ideias, interesses, espaços e pessoas começam a povoar o cenário mental.

CAPRICÓRNIO – área financeira x profissional parece caminhar de vento em popa. No plano físico e pessoal, convém prestar atenção aos próximos dias e eventos porque Mercúrio vai retrogradar em seu signo: cuida das palavras, papéis e informações.

AQUÁRIO – Vênus em seu signo promete dias muito agradáveis, afetivos, festivos e agitados. Seus regentes Saturno e Urano arquitetam seu futuro de forma magistral: cuide para que as coisas se desenvolvam da forma que foram planejadas.

PEIXES – você parece muito perto de colher aquilo que plantou. E, se ouviu bem a voz da intuição, arquitetou seu futuro bem direitinho. Na cheia saberá perfeitamente dos resultados que serão colhidos e dos que ainda precisam de maior investimento.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *