5 agosto, 2016

Céu da Semana – De 5 de agosto de 2016

Signo solar: Leão

Elemento: fogo

Planetas regentes: Sol

Pedras: rubi e diamante

Flores: girassol

Cores: ouro, amarelo e laranja

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: nova/crescente

céu_da_semana_de_5_de_agosto_de_2016-eu_super_quero-1

Continuamos sob os auspícios da Lua Nova, que nos inspira ainda a tomar iniciativas, plantar sementes, inaugurar novos empreendimentos, novos projetos e nova fase. O céu nos deixa decididos já que vários planetas estão em signos de fogo – Sol em Leão, clareando a consciência e iluminando o caminho, Marte e Saturno em Sagitário, que já puderam nos demonstrar sua ousadia e coragem logo nesses primeiros dias do ciclo.  Não perca a oportunidade de usar essa energia com poder de decisão para ousar, inovar e renovar: tente mudar tudo o que você deseja.

Hoje e amanhã, dias 5 e 6 de agosto, a Lua passeia no pragmático e organizado Virgem, aliando-se a Mercúrio e Vênus que lá já se encontram, para nos favorecer em todos os aspectos práticos das nossas iniciativas: o que tiver que vingar, vai vingar logo! Mas será preciso afinco, dedicação e humildade pra chegar aonde desejamos, diz Vênus, a pequena benéfica, que em Virgem, deixa a frescura de lado e arregaça as mangas.

Mercúrio, o mensageiro inteligente se estranha com Saturno, o velho sábio e prudente, que vai tentar colocar obstáculos à nossa frente. Mas devemos persistir, insistir e resistir ao máximo nos nossos intentos e superar tais impedimentos com inteligência, maneirismo, habilidade e negociação.

No próximo dia 10 entraremos na fase crescente da Lua que será em Escorpião, que deve nos impor algum impasse emocional a ser superado. Não se deixe abater nem intimidar, siga em frente convicto de seus propósitos e escolhas. Com o passar dos dias, Mercúrio e Vênus vão se unir a Plutão, o todo-poderoso e a realidade deve começar a tomar forma, ganhar corpo e mostrar seus efeitos. Basta ter um pouco de paciência. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – é hora de pegar firme no batente e esmiuçar os detalhes dos negócios nos quais está envolvido. Nada de arrogância, irritação ou intolerância: humildade e objetividade são atitudes-chaves no momento.

TOURO – os pequeninos Mercúrio e Vênus parecem beneficiá-lo em especial com os primeiros efeitos e resultados de suas iniciativas. Os amores, afetos, filhos e obras se abrem e desabrocham: fruto do amor que você vem lhes dedicando.

GÊMEOS – mesmo que os primeiros passos já tenham sido dados, os primeiros obstáculos superados e os sinais positivos aparecido,  ainda não dá pra bobear, pra relaxar nem esmorecer. Continue se empenhando nos mínimos detalhes.

CÂNCER – a correria e os contratempos dos próximos dias vão valer à pena. No final de semana poderá descansar. No entanto, persevere em seu propósito de mudar a qualidade das relações com seus parceiros, patrões e ou empregados.

LEÃO – continue empenhado em pôr as questões doméstico/familiares em ordem. Terá desafio emocional na crescente: invista, insista. Não se esqueça de investir nos seus projetos pessoais de expressão e criatividade que têm tudo pra vingar logo.

VIRGEM – vários planetas em seu signo já tem posto você em evidencia e sacudido temas importantes da vida. Não permita que nada chegue às raias do confronto e veja tudo o que está vivendo como oportunidade de entabular boas parcerias.

LIBRA – será preciso se dedicar a alguns detalhes antes de ver os primeiros resultados do que vem fazendo se apresentarem. Pode haver desafios materiais e concretos na entrada da fase crescente. Continue firme porque a cheia deve ser de colheitas.

ESCORPIÃO – tudo caminha bem apesar de parecer que os desafios se multiplicaram. Persevere firme e em alguns dias verá os resultados. Na fase crescente, com a Lua em seu signo, terá que superar alguns obstáculos mais internos do que reais: insista.

SAGITÁRIO – a vida tem exigido posicionamento e intensidade de sua parte. Nem poderia ser diferente diante dos temas tão decisivos que vem vivendo. Os próximos dias pedem muita negociação e jogo de cintura, sobretudo no profissional: esmere-se.

CAPRICÓRNIO – saiba que as coisas estão fluindo bem e que tudo depende da maneira como você encara as coisas. Admita que o universo conspira a seu favor, mesmo que às vezes os detalhes exijam dedicação plena para dominar melhor a situação.

AQUÁRIO – quando a fase crescente chegar, poderá ver mais claramente pra onde as coisas caminham. Lembre-se que as parcerias são o foco do ciclo, mas o profissional vai exigir atenção, dedicação e paciência. Aprenda a tolerar as diferentes posições alheias.

PEIXES – a correria vai ser intensa até que a crescente. Então verá os primeiros resultados do ciclo se expressarem e o quanto seu empenho e dedicação valeram à pena. Os frutos de sua delicadeza vão aparecer e os afetos devem ser comemorados.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *