30 setembro, 2016

Céu da Semana – De 30 de setembro de 2016

Signo solar: Libra

Elemento:  ar

Planetas regentes: Vênus

Pedras: diamante e lápis-lazuli

Flores: cíclame da pérsia e tulipas

Cores: azuis e verdes claros

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: nova

ceu_da_semana_de_30_de_setembro_de_2016-eu_super_quero-1

Hoje é dia de Lua Nova! E nosso querido satélite manda avisar que o astral vai mudar totalmente. A Lua Nova será no dia 30 de setembro, às 21h13, em Libra. Os luminares estarão coladinhos ao Júpiter, o grande benéfico, que acaba de entrar naquele signo, onde permanecerá por 13 meses. Zeus para os gregos e Júpiter para os romanos, era o deus dos deuses, pai dos deuses e dos homens, que detinha a hegemonia do Universo, personificava o céu luminoso, dissipava as nuvens e fazia chover em abundância.

Na Astrologia, esse grande fertilizador, rege a expansão física, intelectual e espiritual, o conhecimento e os estudos superiores, a filosofia e as religiões, a justiça e a ética. Em Libra, deve expandir os temas regidos pelo signo: paz, igualdade, justiça social e diplomacia, além de harmonia e sociabilidade, ponderação e equilíbrio, artes e beleza. E, pela lei da sincronicidade, tais qualidades devem se manifestar mundo afora, tão carente de tais matérias no atual momento. O ciclo será bem movimentado, já que o trio se enlaça com Marte, deixando o astral enérgico, energético, ousado e tonificado! As coisas vão acontecer!

Nesta semana que passou tivemos ainda outras novidades! Marte, o executivo, se mudou pra Capricórnio e Plutão, o grande transformador, retomou o movimento direto.

Naquele signo, Marte tende combinar energia, ousadia e vontade com responsabilidade, disciplina, dedicação e trabalho, direcionado seus esforços para obter resultados concretos, recompensas materiais e sucesso. Já Plutão, ao retomar o movimento direto no mesmo signo, Capricórnio, auxilia o desenvolvimento da economia, da agricultura, da saúde e, principalmente do Brasil, já que o planeta paira há semanas sobre o Sol do nosso país: ótimo agouro pra caminharmos para frente!

Mercúrio, o pequeno e eficiente mensageiro, colabora unindo-se ao poderoso Plutão pra favorecer ainda mais as questões econômicas, prometendo articular melhor os negócios. A regente da lunação é Vênus, a charmosa regente de Libra e do ascendente em Touro, que em Escorpião, alia-se ao talentoso e sonhador Netuno, fecundando a terra com águas mais amorosas, sensíveis, talentosas e humanitárias: outro sinal de que os ventos sopram noutra direção, bem mais amena, generosa e positiva. Pois então, brindemos ao inicio de mais um ciclo! E que seja bom pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – essa lunação vai ativar seus relacionamentos: surgirão novos sócios, clientes parceiros. A vida ficará ótima porque quem se aproximar, deve ser generoso, próspero, otimista e talentoso. Não deixe de focar no profissional, pra poder avançar bastante.

TOURO – o novo ciclo deve tornar seu dia a dia, ambiente de trabalho e relação com colegas bem mais prazerosa. Mas o mais importante é a sua saúde. Que tal fazer um check-up e montar um programa de ginástica, estética, saúde e beleza?

GÊMEOS – lunação propõe fase bem promissora onde o amor, a criatividade e diversão vão se expandir e fazer com que se expresse mais, gere frutos, tenha filhos e se envolva em novas obras. Seu regente Mercúrio está próspero e seus parceiros mais amenos.

CÂNCER – Lua Nova vai expandir as relações familiares, trazer gente nova, promover reformas e mudanças em sua casa, seja por compra ou venda de imóvel, seja por mais amor e aconchego. Vênus aquece os amores e Marte avisa pra não provocar os outros.

LEÃO – lunação pede foco na expansão e renovação da área de comunicação. Podem surgir também novos estudos, lugares, pessoas e interesses. É hora de ampliar o network e o contato com clientes e amigos, circular e ampliar sua cultura. Planeje-se.

VIRGEM – Júpiter e a lunação vão diversificar as oportunidades de criar, produzir e ganhar dinheiro. Seu regente Mercúrio continua chovendo na sua horta e prometendo abundancia e entendimento. Vênus promete cuidar dos afetos com muito carinho.

LIBRA – em seu signo por um ano, Júpiter enviará crescimento e expansão para todas as áreas de sua vida: pessoal, afetiva, social e profissional, com direito a viagens e muita abundancia. Que tal planejar bem esse crescimento? Então, mãos à obra.

ESCORPIÃO – essa lunação não vai afetá-lo especialmente; mas seus regentes Marte e Plutão, prometem agitar os projetos futuros x comunicação: tente ouvir seus interiores para planejar o próximo ciclo, quando será Lua Nova em seu signo.

SAGITÁRIO – seu regente Júpiter promete um ano e um ciclo de novidades que com o tempo podem se transformar em projetos futuros, sejam pessoais ou em grupo. Fique atento às propostas que venham através de amigos ou grupos sociais que já frequenta.

CAPRICÓRNIO – seus esforços profissionais serão recompensados. E dessa vez devem ser maiores e melhores, já que Júpiter vai expandir tudo que ocorre por ali.  Marte pode fazer exigências demais: que tal diminuir a ansiedade e não ir com tanta sede ao pote?

AQUÁRIO – Júpiter e a lunação vão abrir seus horizontes e expandir seus conhecimentos: podem surgir viagens, cursos ou novos interesses para tirá-lo da mesmice. O ciclo deve facilitar os ganhos e as recuperações econômicas.

PEIXES – Júpiter transita na área de crises e de ganhos extraordinários, que podem vir através de heranças, dividendos, comissões, bônus, presentes ou pensões. É um bom momento para negociar dividas, sejam financeiras ou emocionais! Aproveite!

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *