28 outubro, 2016

Céu da Semana – De 28 de outubro de 2016

Signo solar: Escorpião

Elemento: água

Planetas regentes: Marte e Plutão

Pedras: rubi, malaquite e jaspe

Flores: azaleia e palma de santa rita

Cores: vermelho, azul profundo e negro

Função psicológica: sentimento

Fase da Lua: nova

ceu_da_semana_de_28_de_outubro_de_2016-eu_super_quero-1

Teremos Lua Nova em Escorpião no domingo, dia 30 de outubro, às 15h39, horário de verão. O evento deve espalhar afeto e sentimento por todos os lados, já que os luminares se encontram aliados a Mercúrio, o mensageiro, que também repousa naquele signo, e a Netuno, o charmoso, romântico e talentoso regente do ascendente desta lunação, que está em Peixes.

Escorpião é o signo que promove grande transformação, onde algo morre, perde o vigor e se volta para dentro, para renascer em breve sob outra forma. Tudo o que está em crise ou beirando esse estado de mudança se assemelha a esse processo. Por isso o signo se afina às atividades que reformem, restaurem, reabilitem, reestabeleçam, reestruturem e transformem coisas, relações, atividades, pessoas, empreendimentos, imóveis, nações, iniciativas e projetos coletivos e tantos outros.

Para tal, é preciso ter coragem, audácia e ousadia para ir até o fundo do poço e retornar renascido, revigorado, pronto pra outra: transformar profundamente algo não é medíocre nem banal! Geralmente, aonde temos Escorpião em nosso mapa astral, é onde já vivemos esse processo inúmeras vezes ao longo da vida. É chegada a hora do ano em que vamos fazê-lo novamente, seja em proporção pequena, média ou grande a cada ano, dependendo de cada um e do que estamos vivendo.

O ascendente em Peixes sugere dedicação às pessoas que amamos, aos afetos e relações mais próximas, criando, inventando e empreendendo atividades e projetos que visem trazer bens, benefícios ou serviços aos que fazem parte do nosso entorno.

Mesclados, os dois signos sugerem transformação, mudança de astral e de atitude perante a vida, desejando, espalhando e atraindo, mais esperança, beleza e sensibilidade, já que há meses não temos espaço nem tempo de sonhar, nos encantar com a vida, nos envolver com arte, cultura e humanidades, não é mesmo?

Vênus, a bela benéfica, está em Sagitário, unida a Saturno, o velho sábio e realista. Os dois se encontram no alto do mapa e de lá sugerem que mantenhamos atitude proativa, produtiva, disciplinada e econômica. Marte, o executivo, ainda transita em Capricórnio, maldisposto com Urano, o criativo, ousado e revolucionário planeta: o futuro é imprevisível, mas que assim como pode haver imprevistos, também podem rolar surpresas benfazejas e libertadoras.

Que tal manter o otimismo e o astral em alta pra que possamos atrair um porvir mais justo e positivo? Boa lunação pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova o convoca a transformações radicais em temas que andam críticos, principalmente os de caráter emocional. Mas também os financeiros. Seu regente Marte continua forte e destemido na área profissional. Evite radicalidades .

TOURO – Lunação se dará no oposto, inaugurando fase de ótimo astral nas parcerias, principalmente as afetivas. É hora de ser romântico e homenagear os parceiros. Trate de transformar as relações pra melhor. Sua regente Vênus pede disciplina nas finanças.

GÊMEOS – o novo ciclo ativa o dia a dia e traz oportunidades pra mostrar seus talentos e habilidades aos colegas, chefes, clientes. Seu regente Mercúrio ajudará a ser bem produtivo. Saúde em alta. As relações se tornam mais sérias e comprometidas.

CÂNCER – o ciclo vai incrementar a criatividade, os afetos, o lazer e as relações com filhos e obras mui positivamente. Você estará doce, suave, carinhoso e atraente: aproveite o charme. No profissional seja tático e tolerante: imprevistos à vista.

LEÃO – é chegada a hora de repousar, restaurar energias e aproveitar os bons ventos que sopram no ambiente familiar; restabeleça o fluxo afetivo e financeiro. Será exigido no desempenho das funções cotidianas. Verifique assuntos que envolvam a justiça.

VIRGEM – novo ciclo será propício pra explorar novas ideias, interesses, lugares, estudos, parcerias e viagens. E promete ser encantador. No âmbito familiar seja tolerante, releve provocações, evite rompimentos. Afetos e sensualidade em alta.

LIBRA – Lunação pode trazer novas oportunidades nas finanças, quer por desenvolver novos ganhos ou novas maneiras de ganhar dinheiro. O cotidiano estará criativo e envolvente. Nas parcerias, seja complacente e evite confrontos.

ESCORPIÃO – Lua Nova em seu signo atrai parcerias interessantes não apenas para esse ciclo, mas para todo o seu ano, que começa agora. Voce estará romântico, charmoso e envolvente. Nas finanças, mantenha-se disciplinado e busque alternativas.

SAGITÁRIO – esse ciclo não vai alterar sua rotina, mas pode trazer novas parcerias para o âmbito profissional. Poderá sentir restrições financeiras: evite extravagancias por ali. Planeje-se para o ciclo seguinte, quando haverá Lua Nova em seu signo.

CAPRICÓRNIO – Lunação vai propiciar novidades para o futuro próximo, que devem envolver amigos, irmãos ou colegas. Nas finanças, receberá novos estímulos mas mantenha a disciplina. Será que anda intolerante ou impositivo demais com os outros?

AQUÁRIO – essa Lua Nova ativa a área profissional conjugando criatividade com beleza, finanças com humanidades. No âmbito pessoal, reflita se não anda atropelando os outros sem perceber, pra que consiga realizar o que deseja a todo custo?

PEIXES – essa lunação vai contemplá-lo ampliando horizontes e fronteiras, promovendo aventuras e viagens, diversificando conhecimentos e interesses. Netuno, seu regente promete romantismo e companheirismo. Atente pras finanças e amizades.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *