26 agosto, 2016

Céu da Semana – De 26 de agosto de 2016

Signo solar: Virgem

Elemento: terra

Planetas regentes: Mercúrio

Pedras: jacinto e topázio

Flores: flores de rochas

Cores: branco e cores suaves

Função psicológica: sensação

Fase da Lua: minguante

zODIAC SIGN

Entramos na fase minguante ontem, dia 25 de agosto, às 00h42, que se deu no signo de Gêmeos. O Sol havia se mudado pra Virgem desde o dia 23 e essa fase minguante em particular, nos tornou mais mentais, racionais e analíticos, querendo avaliar mais criteriosamente o que vamos conquistar nessa última etapa do ciclo. Uma vez feita a avaliação com o devido método e detalhamento, poderemos partir para planejar o novo ciclo, que terá lugar no próximo dia 1 de setembro.

Na minguante, um grande quadrado se desenhou no céu entre o Sol, a Lua, os enérgicos Marte e Saturno e Netuno, o sonhador, que ocupando o Meio do Céu do mapa e portanto a posição mais importante, pede cautela: é recomendável avaliar tudo e todos sem qualquer ilusão, fantasia, romantismo ou ingenuidade. Sejamos realistas e criteriosas: será uma semana de algum suspense em todas as áreas da sociedade, que aguardam a decisão definitiva sobre os destinos do nosso país.

Será que depois disso retomaremos vida normal? Será que poderemos respirar aliviados porque os tempos de exceção terminaram? Faz muito tempo que não lidamos com a vida de forma normal, não trabalhamos de forma normal e não vivemos de forma normal. O que temos vivido há tempos é só regime de exceção, de especialidade, de compasso de espera.

Estamos loucos pra poder engatar uma segunda marcha e voltar ao trabalho, voltar a respirar aliviados, a poder planejar o futuro com esperança, a ser dono do nosso nariz, viver a própria vida que nos foi roubada pela política, pelos corruptos, pela recessão, pelas Olimpíadas, pelo impeachment.

Vamos aguardar mais esse tempo, vamos dar mais essa semana, vamos investir em mais essa minguante e desejar que o próximo ciclo nos dê espaço pra voltar a viver! Ainda bem que a linda conjunção de Mercúrio, Vênus e Júpiter em Virgem nos protege e nos deixa cheios de esperança. Em breve será Primavera!

E mantenhamos a atenção ao Mercúrio, que entra em retrogradação no próximo dia 29 de agosto, dos finais de Virgem até o começo do signo e por 21 dias. Mantenhamos o foco nos temas que ele rege: pensamento, estudos, comunicação, transportes, comércio, papéis, documentos e, no caso de Virgem, sistemas, natureza e ecologia. Confira abaixo onde pega pro seu signo. Boa semana pra todos nós! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – suas ações e preocupações devem girar entre as áreas de comunicação, cotidiano, exterior e justiça. Preste atenção às suas palavras e às dos outros.

TOURO – Mercúrio, Vênus e Júpiter continuam a contemplá-lo com céu de brigadeiro. Mas algo pode sair fora das suas expectativas na retrogradação. Fique ligado!

GÊMEOS – minguante o convoca a finalizar suas atividades com muita atenção, foco, detalhamento e negociação pra que tudo saia a contento. Família em foco.

CÂNCER – final de semana com Lua em seu signo pode ser muito agradável pra programas culturais, artísticos e intelectuais. Cotidiano continua a cobrar empenho.

LEÃO – começo da semana tem Lua em seu signo, que lhe empresta energia e determinação. Mercúrio pede atenção às finanças e aos detalhes dos planos futuros.

VIRGEM – seu signo continua emanando tudo o que há de melhor pra você, principalmente se for do 3º decanato. Atenção com saúde e relacionamentos.

LIBRA – sua regente está muito bem acompanhada embalando seus sonhos. Portanto descanse e prepare-se pro seu ciclo que só será na Lua Nova de outubro.

ESCORPIÃO – semana vai girar entre alguns desafios nas áreas de finanças, economia, afetos, criatividade e projetos futuros. Seja criterioso e mantenha-se bem atento.

SAGITÁRIO – sua crise se aproxima do final e ainda pede atenção à saúde, aos relacionamentos, ao lar e à família. Atenha-se em especial ao profissional.

CAPRICÓRNIO – o stelium em Virgem abriu muitas portas e perspectivas. Mas atente em especial pra documentos, papéis, saúde, tarefas e relações cotidianas.

AQUÁRIO – minguante põe foco na criatividade, nos afetos e nas relações com filhos e obras. O eixo finanças/economia poderá trazer novidades e desafios: atenção.

PEIXES – seu regente está exaltado nessa minguante. Mas isso não quer dizer que você deve dar vazão ao romantismo nem à ingenuidade. Foco nas relações em geral.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *