21 outubro, 2016

Céu da Semana – De 21 de outubro de 2016   

Signo solar: Escorpião

Elemento: água

Planetas regentes: Marte e Plutão

Pedras: rubi, malaquite e jaspe

Flores: azaléia e palma de santa rita

Cores: vermelho, azul profundo e negro

Função psicológica: sentimento

Fase da Lua: minguante

Hoje, dia 21 de outubro, com a Lua em Câncer e em oposição à dupla de poderosos Marte/Plutão, sugerimos muito tato nos relacionamentos: não é momento de provocar ninguém, acertar contas nem discutir a relação. Aguarde a mudança da fase da Lua para a minguante, que será amanhã, dia 22, às 17h15 no finalzinho de Câncer/início de Leão.

A fase minguante permanecerá semana afora, tempo propício pra arrematarmos as atividades que estiverem em curso. Não convém dar inicio a novos projetos, mas sim utilizar os próximos dias para analisar os resultados obtidos e planejar o próximo ciclo.

Logo em seguida, o Sol se muda pra Escorpião e o astral se torna mais emocional, passional e dramático, colocando em foco a contabilidade das relações humanas e afetivas. Estaremos mais concentrados e aptos à pesquisa e análise de dados e resultados, bem como objetivos, já que Mercúrio também se muda para o signo nesse final de semana e se associa ao Sol.

Caminhando juntos por todo o período, a dupla garante que estaremos mais articuladores, visando resultados mais práticos em tudo o que fizermos. Ao longo da semana, Sol e Mercúrio se unem a Netuno, o sonhador e nos tornamos mais sensíveis, humanos e charmosos: bom pros afetos e parcerias.

Vênus por sua vez, se aproxima de Saturno, o que na prática significa um pequeno período de vacas magras, apertos financeiros e restrições. Na 3a-feira, dia 25 de outubro, a Lua se impacta com a dupla e o dia, além de agitado, deve evidenciar essa estreiteza de recursos e condições em geral: estaremos intolerantes.

Já no dia 26 de outubro, em boas relações com Marte e Plutão, os poderosos, a Lua recupera sua força e capacidade de negociar, atrai melhores perspectivas e encontra boas condições pra fazer os últimos arremates do ciclo. A partir de então, prepare-se para a nova lunação, que começo no próximo final de semana. Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – minguante propõe foco na área profissional: arremate o passado e projete o futuro, já alinhavando as pontas para o próximo ciclo. Aprofunde-se para transformar.

TOURO – Sol entre no seu oposto e põe as parcerias e relações em foco. Minguante dirige o seu olhar para a área familiar. Crise momentânea exige disciplina.

GÊMEOS – minguante ativa os afetos: não cobre nada de ninguém. Vênus no oposto está muito pressionada. Seu regente torna-se mais profundo e romântico: aproveite.

CÂNCER – minguante em seu signo acentua relações familiares: evite bate-bocas. Sol e Mercúrio ativam a criatividade e os afetos: dias românticos virão.

LEÃO – minguante envolve o seu signo também: é hora de fazer um balanço. Final de semana bom pra se divertir. Criatividade exige disciplina e minguante foco na família.

VIRGEM – minguante acentua planos futuros: planeje o próximo ciclo. Seu regente Mercúrio torna-se profundo, intenso e concentrado, bom pra análises e estudos.

LIBRA – minguante fará ultimo suspiro em seu signo: faça análise e revisão do ciclo antes, pra tirar bom proveito da semana. Finanças recebem ventos novos.

ESCORPIÃO – minguante pede foco no profissional: faça balanço e planeje o próximo ciclo. Sol e Mercúrio prometem dias criativos, divertidos e românticos.

SAGITÁRIO – continue focado nas finanças, justo porque Vênus em seu signo será pressionada: restrições. Minguante propicia encaminhamentos futuros.

CAPRICÓRNIO – Marte e Plutão em seu signo continuam juntos por mais alguns dias: forte, porém auspicioso pra novos inicios. Minguante evidencia o profissional.

AQUÁRIO – minguante pode ser bem auspiciosa pras parcerias, amizades e projetos futuros. Mas algum deles pode evidenciar términos e conclusões.

PEIXES – você continua com os planos e projetos futuros bem ativados. Minguante põe o dia a dia em foco. Esteja certo de que anda bem organizado e produtivo.

 

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *