2 dezembro, 2016

Céu da Semana – De 2 de dezembro de 2016

Signo solar: Sagitário

Elemento: fogo

Planetas regentes: Marte e Plutão/Júpiter

Pedras: jacinto e topázio

Flores: cravos

Cores: tons de laranja, marrons e azul profundo

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: nova/crescente

ceu_da_semana_de_2_de_dezembro-_de_2016-aletania-1

Continuamos sob a égide da Lua Nova em Sagitário, tempo de plantar sementes, tomar iniciativas, iniciar projetos. No dia 7 de dezembro próximo, entra a fase crescente em Peixes, que ainda permite novos inícios e iniciativas. Pode ser que a entrada da nova fase nos proponha algum obstáculo a ser transposto nos projetos já iniciados. Mas devemos persistir no projeto original e vencer os desafios do momento: em breve veremos que foi o melhor a fazer.

Por ocasião da crescente, devemos estar atentos para não embarcar em fantasia e ilusões, mantendo os pés firmes no chão e a cabeça na realidade.

O final de semana começa hoje, dia 2 de dezembro, dia agitado, já que a Lua estará em tensão com Plutão, Júpiter e Urano: imprevistos, surpresas, correria. No sábado e domingo, com a Lua em Aquário ligada a Júpiter, Marte e Urano, os intrépidos: veremos a realidade se acelerar muito. Cabe atenção aos acidentes, incidentes e agressões: não cutuque o leão com vara curta e proteja-se nas manifestações públicas.

Mercúrio, o planeta que rege o pensamento e a comunicação, entra em Capricórnio e nos deixa mais concentrados, práticos e pragmáticos, determinados a fazer as coisas acontecerem, visando resultados concretos e objetivos.

A boa ligação entre Júpiter e Saturno, planetas do crescimento, continua, assim como o envolvimento dos dois com Urano, o revolucionário e intuitivo regente de Aquário, que intuitivo e visionário confirma novidades positivas no curto prazo. O enlace dos três planetas é excelente para pensar em projetos futuros e planejar seu encaminhamento e implantação.

Júpiter, o expansivo generoso continua em ligação com Marte, o que amplia o nível de aceleração da realidade e também o nível de intolerância. Mas é um bom sinal de que o futuro, novo e surpreendente, está próximo de se revelar. Mantenhamos os olhos e ouvidos bem abertos.

Sol e Saturno, o velho sábio e exigente, se aproximam e se unem para pôr um freio na correria e nos chamar atenção para a responsabilidade, a disciplina e a objetividade: hora de sentir na pele as restrições que a realidade vai nos impor. Portanto, cabe não voar muito alto pra que o tombo não seja muito grande.

Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – o astral continua propício para novos horizontes e interesses. Seu regente parece galopar em direção ao futuro e isso deve se acelerar ainda mais. Isso é ótimo para trazer novidades, mas tenha certeza de caminhar sobre os próprios pés e manter a cabeça no lugar.

TOURO – sua regente muda de signo no próximo dia 8; e isso deve acelerar as oportunidades na área profissional: fique ligado, aproveite as boas chances e tente acompanhar as novidades. Projetos futuros podem encontrar algum desafio na crescente: avance sem vacilar, mantendo-se fiel aos propósitos do ciclo.

GÊMEOS – apesar do foco do ciclo serem as parcerias e de apresentarem alguns desafios, você há de convir que a criatividades se expandiu e novos afetos se apresentaram. Crescente vai atingir o profissional: persevere em seus objetivos. Mas fique atento às ilusões e fantasias que podem surgir por ali.

CÂNCER – fase crescente pode propor algum desafio nas relações afetivas e também nas relações cotidianas: não reaja, negocie. Profissional continua em fase de grande expansão, intensidade, transformação. E deve se acelerar em poucos dias: mantenha atenção e empenho em tudo que surja ali.

LEÃO – fase superfavorável continua. Voce já percebeu? Paralelamente, na fase crescente algum desafio pode se apresentar seja de caráter emocional, seja de caráter econômico. Persevere firmemente. Continue aguardando novidades e avanços rumo ao futuro, com novas parcerias. Comunicação em alta.

VIRGEM – fase crescente atinge os relacionamentos e parcerias: haverá encontros, que podem trazer algum desconforto. Mas deixe o momento passar e verá que foi só uma crise aguda. Mantenha foco no dia a dia profissional, cresça e se expanda. O ritmo deve se acelerar ainda mais por ali, mas os resultados também virão em dobro.

LIBRA – conforme os dias passam, você percebe que as coisas se aceleram mais e mais. São os ventos do otimismo e das mudanças positivas que estão ocorrendo em sua vida. Continue firme e abra-se pro novo, pros afetos, pro amor e pro crescimento. Nativos do 2º decanato podem estar vivendo momento divisor de águas, para o bem, é claro.

ESCORPIÃO – a área das finanças continua em foco. Mas pode ser que na fase crescente você tenha que fazer escolhas entre a criatividade e os gastos: escolha a criatividade e invista nela, você não vai se arrepender. Na área familiar as coisas se aceleram e atropelam o dia a dia. Tente cumprir a agenda apesar dos atropelos.

SAGITÁRIO – a fase crescente pode propor alguns obstáculos emocionais ou familiares. O importante é não cair no conto do vigário nem se iludir. Vá com calma e aguarde a tensão passar. Quanto ao resto, prepare-se para galopar com a vida que vai assumir ritmo bem acelerado e excitante, cheio de novidades. Bom, né?

CAPRICÓRNIO – nativos do 2º decanato estarão com a vida bem acelerada. Depois de alguns atropelos nos relacionamentos, é hora de se concentrar no eixo doméstico-familiar x profissional. Aguarde novidades e muita aceleração. Fase crescente pode trazer contratempos nas comunicações e no trafego das informações e das ideias.

AQUÁRIO – seus regentes Urano e Saturno continuam a se aproximar e isso vai trazer resultados surpreendentes em seus projetos futuros. Mas atualmente, a correria tomou conta da realidade e você deve prestar atenção aos detalhes pra não ser atropelados por eles. Crescente pode trazer pressões na área produtiva ou financeira.

PEIXES – lua crescente vai ser em seu signo e pode trazer desafios entre o pessoal e o profissional. Não reclame e nem se faça de vitima: encare os fatos e mantenha-se firme nos propósitos do ciclo. Preste atenção: poderão ocorrer soluções incríveis, que parecem cair do céu nas áreas financeira e econômica. Fique ligado!

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *