19 agosto, 2016

Céu da Semana – De 19 de agosto de 2016

Signo solar: Leão/ Virgem

Elemento: fogo/terra

Planetas regentes: Sol/Mercúrio

Pedras: rubi e diamante/ jacinto e topázio

Flores: girassol/flores de rochas

Cores: amarelo e laranjas /branco e cores suaves

Função psicológica: intuição/sensação

Fase da Lua: cheia

Zodiac sign Virgo on a background of the starry sky with the scheme of stars in the constellation vector illustration

Lua entrou na fase cheia ontem, dia 18, às 06h29 em Aquário: teremos um final de semana em que tudo atinge o seu auge, seu brilho, seu melhor. É hora então de avaliar se há acertos pra serem feitos, rotas pra corrigir, mais empenho e energia pra serem colocados, tendo em vista colheita mais polpuda a partir da minguante.

Na Lua Cheia, Sol e Lua estavam em ótimas relações com Urano, o criativo, apontando que a 2ª fase do ciclo deve trazer boas novidades. Teremos um stelium em Virgem, formado por Mercúrio, Vênus e Júpiter, todos benévolos, fazendo aliança com Plutão em Capricórnio, o que deve garantir boas noticias sobre a economia em recuperação. Tal stelium ainda faz oposição a Netuno, o charmoso sonhador e ilusionista, com Marte e Saturno, os exigentes, intermediando a relação e nos deixando bem clara a diferença entre desejos e deveres.

No dia 22, o Sol se muda pro dedicado signo de Virgem e completa o stelium que lá já existe: teremos um mês de muito trabalho e muitos resultados também. Marte e Saturno, os severos, que se aproximam a cada dia mais da sua conjunção exata no dia 24 de agosto próximo, avisam que ela será decisiva para nós brasileiros, porque atinge a Lua natal do mapa astral do país em cheio, inaugurando uma nova fase para o nosso Brasil, mas com alguma truculência.

Logo após a Lua Cheia, devemos ficar bem atentos e não dar moleza para o destino, principalmente quem for nativo do 1º decanato de Sagitário, Gêmeos, Virgem e Peixes: cuidado com acidentes, imprevistos e quedas; não provoque situações-limite nem aceite provocações. Em contrapartida, o aspecto é excelente pra inaugurar nova fase, grandes empreendimentos ou mudanças radicais de atitude, de sentido ou de hábito.

No sábado, dia 20, a Lua passeia em Peixes durante o dia, em oposição aos comunicativos Mercúrio e Júpiter, deixando-nos animados, agitados e cheios de atividades, encontros, compromissos e tarefas. Reserve um tempinho pra um passeio cultural com a cara-metade. À noite, a Lua entra em Áries e nos enche de energia, bem como no domingo, bem próprio pra passear, manter atividades físicas, de lazer e esportivas: ótimo pro encerramento das Olimpíadas. Vamos aproveitar! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – semana bem agitada. Segue o conselho de pegar leve, manter a calma, acionar a tolerância e não se deixar irritar muito continua. Cheia ilumina os caminhos futuros. Que tal elaborar a respeito de suas crenças, valores e filosofia de vida?

TOURO – Mercúrio, Vênus e Júpiter se unem e emanam amor, criatividade, alegria e muita agitação na próxima semana. Bom, né? Aproveite a  onda da mudança e remova a crise pela qual está passando e que deve chegar ao fim logo.

GÊMEOS – prepare-se pro clímax da semana que vem, quando nova fase terá inicio em sua vida. Você deve inaugurar uma nova postura e atitude em relação às suas parcerias que se tornam mais sérias e compromissadas. Bom momento pra negócios.

CÂNCER – continue pacientemente destrinchando as inúmeras tarefas de que está incumbido. Verá que sua vida está dando uma virada. E fique atento à sua saúde porque como a temperatura está alta, os nervos também estão alterados.

LEÃO – vagarosamente os planetas vão se mudando para Virgem e mostrando resultado. Continue firme na separação do que é seu e o que é dos outros membros da família. Em breve verá seus esforços recompensados e se sentirá aliviado.

VIRGEM – vários planetas em seu signo tornam você a figura central das próximas semanas. Como consequência terá muitas tarefas, atividades, compromissos e crescimento. E vai ser ótimo pra você que gosta de se sentir útil e produtivo.

LIBRA – com a Lua cheia em seus oposto no final de semana, vai ser ótimo levar o outro pra passear e namorar. No inicio da semana, novidades à vista em suas parcerias. E prepare-se para o desenlace de alguns negócios que atingem seu auge.

ESCORPIÃO – o processo se aproxima do clímax, mas não necessariamente do fim. Guarde energia para prosseguir depois que tiver dado a tão esperada virada nos seus projetos materiais e financeiros. Até lá tente manter-se firme, confiante e calmo.

SAGITÁRIO – se for do 1º decanato, certamente percebe que algo deve ser atingido, conquistado e finalizado pra que nova fase seja inaugurada. Mantenha atenção dobrada, fé elevada e a intuição afiada para garantir que não perderá nada.

CAPRICÓRNIO – o stelium no signo amigo de Virgem deixa sua vida superanimada e divertida, caminhando rumo à expansão de horizontes e fronteiras, de acordo com suas expectativas, crenças e valores. Acreditar numa força maior, porque ela existe sim.

AQUÁRIO – cheia em seu signo coroa o final de semana e ilumina seus projetos futuros. Mas deve manter-se dentro dos planos para não sofrer com excessos de gastos impulsivos de ultima hora. Seu regente Urano, muito ativado, traz novidades.

PEIXES – várias áreas de sua vida estão ativadas trazendo a junção entre o profissional e as parcerias, promovendo desafios, mas também acenando com realizações em breve. Pessoal do 3º decanato em momento de grande crescimento.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *