18 novembro, 2016

Céu da Semana – De 18 de novembro de 2016

Signo solar: Sagitário

Elemento: fogo

Planetas regentes: Marte e Plutão/Júpiter

Pedras: jacinto e topázio

Flores: cravos

Cores: tons de laranja, marrons e azul profundo

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: minguante

ceu_da_semana_de_18_de_novembro_de_2016-aletania-1

Hoje, dia 18 de novembro, o céu está especialmente positivo para a difusão e propagação de novas ideias, lançamentos, exposições, vernissages, inaugurações, promoções ou noite de autógrafos. É que o Sol e a Lua se unem em perfeita harmonia, ela em seu signo, Câncer, ele em Escorpião. O dia é excelente pra fazermos acordos, negócios, viagens ou tratar de qualquer tema que seja intelectual. Mas também dos afetivos e românticos, já que os signos de água são próprios para o entendimento e as relações emocionais.

No final de semana, a Lua se muda pra Leão e nós ficamos mais dispostos para curtir a vida, o lazer, a diversão, a prática de esporte e os passeios ao ar livre. Na 2ª-feira, dia 21, a Lua entra na fase minguante logo cedo, no finalzinho de Leão. Os dias que se seguem serão propícios pra arrematar as atividades que estiverem em curso e planejar o próximo ciclo.

No mesmo dia 21, o Sol adentra o signo de Sagitário, trazendo raios mais luminosos, positivos e otimistas: o astral se alegra e nos estimula a curtir a vida de forma mais relaxada.

Mercúrio, o mensageiro, se aproxima de Saturno e as conversas, acordos e negociações se tornam mais sérios, firmes e comprometidos. Em boas relações com Júpiter, que tudo expande, os dois avisam que o momento é ótimo pra planejar e  estimular novos projetos, a serem implementados somente no próximo ciclo.

Vênus, a benévola, se aproxima de Plutão, o todo-poderoso: devemos estar atentos às finanças, gastos inesperados ou inexplicáveis. E aos afetos, porque nem tudo será o que tende a parecer. Não dê vazão para a competitividade, pra desconfiança ou ciúmes e verá que logo as inseguranças passam. Não provoque o leão com vara curta.

Marte continua acelerado em Aquário, mas também muito intuitivo, apontando caminhos e tendências futuras: valoriza a intuição e aproveite.

Um aspecto muito auspicioso começa a se montar no céu entre os planetas Júpiter, Saturno e Urano. Tal enlace é excelente para planejar, projetar e vislumbrar novos caminhos, arquitetando e articulando como trilhá-los e desenvolvê-los. O evento deve descortinar novos e positivos horizontes para todos. Vamos apostar? Boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – fim de semana parece de encomenda para elevar o seu astral nos quatro cantos da vida: amores, esportes, diversão, namoros, amizades e atividades em grupo. E fique ligado na intuição que vai apontar caminhos futuros inusitados.

TOURO – com sua regente Vênus se aproximando de Plutão, a recomendação é não provocar, cutucar nem irritar parceiros e sócios porque não dá pra calcular aonde a estória pode chegar. Profissional em alta velocidade pede atenção, mas promete.

GÊMEOS – seu regente em boas com Saturno promete estabilidade nas relações, mas sem caretice e com direito a novidades, excitação, expansão e novos estímulos. E isso em todas as direções: afetos, negócios, profissão e projetos futuros. Bom, né?

CÂNCER – apesar de sua regente estar firme e forte na minguante, pode instigar cuidados com o bolso nos próximos dias. E também com as parcerias e afetos. Não de motivos pra que sintam desconfiança ou insegurança quanto às suas intenções.

LEÃO – aproveite bem o final de semana magnífico que a Lua em seu signo lhe envia: passeie, namore, divirta-se! Arremate bem suas pendencias, termine de arrumar a casa e prepare-se para o próximo e delicioso ciclo. Relações em atividade pedem atenção.

VIRGEM – a fase minguante atinge seu signo e o estimula a prestar atenção às relações e atividades domésticas e familiares. Termine as tarefas em curso e planeje o próximo ciclo: mudanças positivas por ali. Amores em alta pedem honestidade.

LIBRA – sua regente Vênus vai triangular atividades que envolvem os aspectos pessoal,  familiar e de relacionamentos. O momento inspira cuidados e atenção para que não haja motivos para desconfiança, ciúmes ou inseguranças de nenhum lado.

ESCORPIÃO – com a entrada da minguante, os principais assuntos nos quais investiu nesse ciclo vão se encaminhando para o desenlace. Finalize-os, colha os resultados e analise-os bem. Prepare-se então para o desenvolvimento concreto dos mesmos.

SAGITÁRIO – o momento é excelente para negociar os projetos futuros com seus parceiros, afetos e filhos. Seu regente Júpiter prepara o terreno para progredir com estabilidade. Atenção: gastos por impulso podem comprometê-los no futuro próximo.

CAPRICÓRNIO – finanças caminham de vento em popa e em alta velocidade. Mas as relações pedem toda a atenção e diplomacia para que ciúmes, desconfianças ou inseguranças minem suas parcerias ou negociações com sócios ou cônjuges.

AQUÁRIO – minguante muda o foco do profissional para o pessoal. Marte adentra o 2º decanato e promete agitar a vida dos seus nativos, que se sentirão estimulados a agir em prol dos seus projetos. Ouçam a intuição e decolem. Olho vivo na agressividade.

PEIXES – tem inicio fase de excelente enquadramento de planetas em seu eixo de financeiro/econômico, envolvendo o profissional: grande progresso e estabilidade à vista. Concentre-se e tenha certeza do que realmente almeja porque seus desejos serão realizados.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *