16 setembro, 2016

Céu da Semana – De 16 de setembro de 2016

Signo solar: Virgem

Elemento: terra

Planetas regentes: Mercúrio

Pedras: jacinto e topázio

Flores: flores de rochas

Cores: branco e cores suaves

Função psicológica: sensação

Fase da Lua: cheia

ceu_da_semana_de_16_de_setembro_de_2016-eu_super_quero-1

Hoje, dia 16 de setembro, teremos Lua Cheia em Peixes por volta das 16hs, que vai coincidir com um eclipse lunar penumbral, que poderá ser visto nos estados do nordeste. Um eclipse sempre intensifica ou inverte tendências e, no caso do eclipse lunar, o futuro se acelera e se apresenta inédito, sugerindo que o passado seja deixado de lado: é hora para fazer mudanças, sejam de hábitos, de relacionamentos, de atitude, de ideias ou ideais.

Nesse evento de Lua cheia, Marte, o executivo, estará provocador, já que forma tensão com Sol e Lua, acentuando conflitos, enfrentamentos, agressões e desmandos: convém não aceitar nem às provocações, porque as coisas podem sair do controle e atingir desproporções.

Pra complicar um pouco mais, Mercúrio, o regente dos nossos pensamentos e da comunicação, não está colaborando, retrógrado que está em Virgem. O planetinha já passou a semana trombando com o Sol e Marte e, estará metido no evento de Lua Cheia também, emanando controvérsias, discussões, palavras ásperas, xingamentos e até acidentes.

No entanto, é sob essa pressão toda e no calor dessa hora, que podem surgir possibilidades novas, soluções, arremates e conclusões para situações que vinham beirando o limite.

O final de semana ainda pode ser bastante agitado, mas convida para o lazer e os esportes. Aguarde ainda por novidades repentinas e alguns imprevistos no domingo. Mas paulatinamente, a semana vai desmanchando esse céu exigente e mercúrio retorna seu movimento direto a partir do dia 21. Oxalá!

Pra subir o astral, vamos lembrar ou informar quem ainda não foi avisado de que Júpiter, o benévolo portador da sorte e da prosperidade, acaba de entrar em Libra, onde se sente muito confortável, já que também defende alguns ideais do signo da balança como a emanar qualidades como paz, equilíbrio, harmonia, afetividade, arte, beleza e cultura.

E, por sincronicidade, tais benesses podem encontrar eco aqui na Terra, de que muito estamos precisando. Tomara que Júpiter nos impregne desses valores para que possamos sentir seus efeitos rapidamente! Veja as dicas de Júpiter para o seu signo, a partir de seu signo ascendente. E boa semana! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – cheia exalta a importância de encarar o dia a dia sob o ângulo da espiritualidade. Deixe de lado as diferenças e compreenda que é melhor perder uma batalha, mas ganhar a guerra. Júpiter vai atuar sobre seus relacionamentos, ampliando oportunidades e trazendo novas parcerias, companheiros, afetos.

TOURO – cheia exalta e acelera o futuro. Vai ficar muito claro o que o impede de fazer as mudanças necessárias pra vencer a crise na qual se encontra e partir pro futuro. Júpiter vai incidir sobre o seu cotidiano e deve melhorar sua vida e trabalho de alguma forma. É hora de pensar na saúde: que tal retomar as atividades físicas?

GÊMEOS – cheia exacerba tensões nos quatro cantos de sua vida. É preciso se entender com as pessoas e não ter respostas sempre prontas pra tudo, pra nunca perder uma batalha. Júpiter estará beneficiando a área mais gostosa da vida: amores, criatividade,  diversão, viagens, filhos e obras vem aí! Voce vai curtir muito a vida nesse ano.

CÂNCER – cheia ativa o eixo do conhecimento: será que você não está precisando ampliar seu network ou aprender algo novo pra sair da situação em que se encontra? Júpiter vai regar a área da família: boas noticias , compra ou venda de imóveis, chegada de gente nova, reformas, mudanças, redecoração ou melhorias.

LEÃO – cheia escancara a crise financeiro-econômica! Ou será emocional? Será preciso fazer alterações em seus planos e ideais. Mãos à obra. Júpiter estimula a comunicação, os estudos, novos projetos editoriais, blogs e livro, além das atividades comerciais, pequenas viagens e negociações. Dedique-se a ampliar o seu network.

VIRGEM – cheia em seu signo mostra claramente que sua atitude perante os relacionamentos não está funcionando. Seu regente caminha retrógrado para que faça revisões e correções de rota. Júpiter vai ampliar e diversificar suas formas de produzir, de lidar com recursos e de ganhar dinheiro: planeje-se e aproveite sua passagem.

LIBRA – Júpiter em seu signo vai trazer oportunidades de crescimento em vários setores de sua vida, sobretudo nos principais: saúde, profissão, relacionamentos, família. Bom, né? Cheia pode evidenciar que algumas mudanças serão necessárias no seu dia a dia para que possa cuidar melhor da sua saúde no futuro. Ouça os seus conselhos.

ESCORPIÃO – cheia ativa o eixo do amor e pode deflagrar ou evidenciar planos futuros que estavam engavetados: cuide dos seus afetos com carinho e permita-se mudar de ideia e de rumo. Júpiter estará exercendo proteção espiritual sobre você durante esse ano. Ouça seus interiores e prepare-se para crescer no próximo ciclo.

SAGITÁRIO – cheia vai propor uma encruzilhada e uma escolha. Você pode se manter na mesma posição ou perceber rapidamente que é preciso mudar, ser menos impositivo e menos egocentrico. Júpiter vai expandir suas amizades e participação em grupos sociais. Deve também trazer novos projetos e ampliar as perspectivas futuras.

CAPRICÓRNIO – cheia aciona o eixo do conhecimento e você deve ampliar sua visão de mundo para enxergar mais além. Está na hora de humanizar o seu conhecimento, sempre tão técnico. Júpiter vai ampliar as oportunidades de fazer as devidas colheitas profissionais nas quais vem investindo nos últimos anos. Bom, né?

AQUÁRIO – cheia escancara o eixo finanças-economia. Por mais que você não atravesse nenhuma crise, pode estar criando alguma dissonância com alguém: aprofunde a questão. Júpiter incide na área intelectual onde terá oportunidades de realizar novos conhecimentos e viagens longas que promovam expansão de horizontes.

PEIXES – cheia em seu signo acelera as crises e os acordos em parcerias. Também pode evidenciar suas queixas em relação ao profissional: posicione-se e o futuro será mais promissor. Júpiter promete auxílio para lidar com crises financeiras ou emocionais. É hora de negociar suas dívidas, sejam com pessoas ou instituições.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *