16 dezembro, 2016

Céu da Semana – De 16 de dezembro de 2016

Signo solar: Sagitário

Elemento: fogo

Planetas regentes: Marte e Plutão/Júpiter

Pedras: jacinto e topázio

Flores: cravos

Cores: tons de laranja, marrons e azul profundo

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: cheia/minguante

Zodiac sign Sagittarius on a background of the starry sky with the scheme of stars in the constellation vector illustration

Hoje, sexta-feira, a Lua entra em Leão e o astral se eleva mais ainda, já que o signo é animado, alegre, extrovertido e namorador. Amanhã, nosso satélite se liga logo cedo a Vênus, a bela benéfica, deixando-nos mais sensuais e afetivos. Mais tarde ele deve se juntar a Júpiter o expansivo, a Saturno, o sábio e a Urano, o intrépido: será um sábado agitado, cheio de programas e novidades, muito próprio também pra atividades físicas e esportivas.

Sol se une ao Marte e deixa a vida bem acelerada nos próximos dias. Mas lembramos que Mercúrio, o rápido e ágil mensageiro, entra em retrogradação no domingo dia 18 e tende a deixar as coisas mais lentas e atrapalhadas por três semanas. Portanto, é mais que recomendável aproveitar o esperto sábado pra tomar o maior número de providências possíveis pro final de ano. Os assuntos que devem ser mais afetados são os que o planeta rege: comunicação, transportes, comércio, documentos, papéis, contratos, acordos e business, próprios do signo de Capricórnio, onde o planeta está.

A auspiciosa configuração formada entre Júpiter, Saturno e Urano, os arquitetos de um novo tempo, estão se encaixando de forma justa nos próximos dias. E recebem os belos e justos auspícios de Vênus. Nós aqui na terra deveremos assistir de agora em diante os novos e promissores ventos futuros começarem a soprar, hora de ficarmos espertos, ouvir a intuição, arquitetar um novo projeto de vida para os próximos meses e observar que se manifestem nas próximas semanas: Oxalá!

No dia 20 próximo, teremos a entrada da Lua na fase minguante, com o Sol no finalzinho de Sagitário e a Lua de Virgem: a partir de então, veremos o ritmo se alterar já que o Sol se muda pra Capricórnio, signo do elemento terra, que deve nos deixar mais contidos, pacientes, realistas, práticos, pragmáticos, determinados e disciplinados. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente de braços dados com o Sol promete dias iluminados e acelaradíssimos. Mas no dia 20, se muda pra Peixes e seu ritmo deve baixar consideravelmente. Cuide do âmbito profissional, onde Mercúrio vai retrogradar.

TOURO – sua regente continua animadíssima no Aquário, agitando a área profissional. Na meio da semana que vem, se alia aos arquitetos Júpiter, Saturno e Urano e você perceberá concretamente sua atuação. Cuide dos documentos de viagem com carinho.

GÊMEOS –  seu regente Mercúrio retrograda em setor que pode acarretar crise emocional ou econômico-financeira. Minguante deve imprimir baixa no seu ritmo de trabalho. Até lá, cuide das atividades cotidianas e dos colegas de trabalho.

CÂNCER – final de semana vai ser animado, aproveite. Mercúrio retrograda na área das parcerias: cuide delas. Minguante propõe baixar o ritmo das atividades domésticas pra curtir o Natal. Novo projeto profissional se incrementa nessa semana.

LEÃO – Lua em seu signo no final de semana vai deixa-lo ativo, animado, afetivo, engraçado e sensual. Nova arquitetura celeste começa a estimulá-lo a criar novo projeto vocacional. Minguante propõe revisão de gastos. Vênus agita as relações.

VIRGEM – seu regente vai retrogradar na área criativa e afetiva: cuide-se. Marte entra no setor das parcerias e pede parcimônia no trato dos afetos. Minguante em seu signo propõe desacelerar o ritmo, fazer balanço e se preparar pro Natal e pro próximo ciclo.

LIBRA – sua regente Vênus eleva a animação a partir do sábado. No meio da semana, se liga aos diligentes arquitetos e ativa o mental/intelectual, os afetos e as parcerias. Aproveite o ensejo e reprograme toda a sua vida criativa e afetiva.

ESCORPIÃO – atenção porque seus regentes estão em mudança nesse período. Plutão será afetado por Mercúrio: cuide das palavras e das relações fraternas. Marte se muda pra Peixes e promete afetar positivamente os afetos e a criatividade.

SAGITÁRIO – se você é do inicio do 2º decanato prepare-se pra fazer um novo projeto de vida que deve tanger o âmbito pessoal, criativo, afetivo e profissional. Bom, né? Atenção às finanças. Minguante propõe analisar os resultados profissionais do ciclo.

CAPRICÓRNIO – Mercúrio vai retrogradar em seu signo: cuide da saúde, das palavras, dos documentos, aparelhos e itens de comunicação. Minguante vai surpreendê-lo com resultados concretos, positivos e extensivos também às finanças.

AQUÁRIO – Vênus em seu signo continua trazendo o que há de melhor pra você. E na próxima semana deve exacerbar isso, unindo-se aos arquitetos celestes que tramam o novo. Sintonize-se com esse novo paradigma e aproveite pra renovar sua vida.

PEIXES – semana vai ser agitada pra você. A começar pela Minguante que atingirá suas parcerias, pedindo revisão. Marte entra em seu signo e você tenderá a estar mais irritado e intolerante. Retrogradação de Mercúrio afeta os projetos futuros.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *