14 outubro, 2016

Céu da Semana – De 14 de outubro de 2016

Signo solar: Libra

Elemento: ar

Planetas regentes: Vênus

Pedras: diamante e lapis-lazuli

Flores: cíclame da pérsia e tulipas

Cores: azuis e verdes claros

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: cheia

Libra

Estamos chegando na fase cheia da Lua que ocorrerá na madrugada de domingo, dia 16, às 2h24 em Áries, horário de verão. Essa Lua deve nos trazer surpresas, novidades ou imprevistos, já que estará em conjunção com Urano, o criativo e inusitado planeta.

Urano é a oitava superior de Mercúrio, regente do pensamento e da capacidade que temos de processar e compreender a vida. Urano rege a nossa intuição e a capacidade que temos de ter insigths, prever tendências, ter percepções e vislumbres sobre o futuro e, com isso, fazer escolhas mais próprias, mais pertinentes e personalizadas.

Nessa Lua Cheia, poderemos vislumbrar pra onde estamos indo com mais percepção e perspicácia, acelerando o futuro e os acontecimentos: estejamos ligados pra vivenciar o processo com mais consciência e participação. Assim melhoramos nossas escolhas, nos apropriamos do nosso destino e nos responsabilizamos por nossos passos. O evento é relevante para todos nós, mas afetará especialmente os nativos de Libra e Aries, Câncer e Capricórnio do 3º decanato, que viverão mudanças significativas em suas vidas. Olho vivo!

É preciso ainda estarmos atentos para a aproximação entre Marte e Plutão, que estarão em conjunção exata no próximo dia 19. É importante evitar que situações beirem a radicalidade, cheguem a extremos ou se aproximem dos limites porque correm sérios riscos de se transformarem na marra. Devemos estar atentos ainda com imprevistos, acidentes, explosões, terremotos, erupções, tempestades. O aspecto é importante para todos nós, mas afetará especialmente os nativos dos mesmos signos, só que dessa vez do 2º decanato.

Na 2ª-feira, dia 17, a Lua se harmoniza com os dois e com o Nodo Norte do Destino e, ao contrário, será um bom dia para investir em atividades financeiras, econômicas, fechar negócios, fazer acordos e vender o peixe. Cuide apenas das palavras porque o comunicador Mercúrio estará em tensão com a dupla.

Na 4ª-feira, dia 19, não só teremos o encontro dos dois no céu, como um confronto entre Lua e Saturno: abusos de poder e de autoridade ou coisas que acontecem à nossa revelia. Na 5ª-feira, dia 20, Sol, Lua, Mercúrio e Urano se entrelaçam em harmonia e podem disfarçar, ou até salvar, a tensão reinante. É um bom dia ainda para divulgações, publicações, palestras, lançamentos, vernissages e promoções.

Na 6ª-feira, com a Lua em oposição à dupla Marte/Plutão, sugerimos muito cuidado com os relacionamentos: não é hora de discutir a relação. Fique na sua e deixe a tensão passar. Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – Lua Cheia se dará em seu signo. Use os dias que a antecedem para se preparar: poderá fazer inusitadas colheitas na fase cheia, seja nas suas relações, nas parcerias ou com a clientela. Marte/Plutão atingem sua área profissional: fique atento.

TOURO – Lua Cheia deve atingir o eixo do seu dia a dia, da saúde e do bom humor: cuide-se com novidades ou imprevistos. Se ficar atento, poderá até prever ocorrências imprevisíveis. Marte/Plutão abrem horizontes intelectuais ou relações com o exterior.

GÊMEOS – Lua Cheia deve acelerar seus planos futuros. Fique bem atento e ligado nas oportunidades e experiências com amigos ou pessoas de algum grupo que frequenta. Marte/Plutão pode deflagrar uma crise que já se mostra e se aproxima.

CÂNCER – Lua Cheia culminará no setor profissional e vai surpreendê-lo de forma mui positiva. Pode trazer também gratas surpresas em casa ou em família. Marte/Plutão atingem suas parcerias: cuide-se com provocações ou extremos.

LEÃO – Lua Cheia poderá abrir portas e ampliar horizontes nas áreas intelectual, de comunicação, estudos especializados, ligados ao exterior ou à justiça. Marte/Plutão podem mexer na sua saúde: evite estresse e atropelos no dia a dia.

VIRGEM – Lua Cheia atinge área crítica e pode resolver inusitadamente algum tema que beirava a tensão, seja emocional ou financeira. Use a intuição para prever o futuro. Marte/Plutão atinge a área afetiva/criativa: afetos e sexualidade em alta.

LIBRA – Lua Cheia atingirá o auge em signo oposto e você deve estar bem ligado nas suas relações e parcerias nos dias que a antecedem. Surpresas e rompimentos fazem parte. Marte/Plutão atingem as relações domésticas e familiares: evite tensões.

ESCORPIÃO – Lua Cheia deve atingir seu cotidiano, o ambiente e as relações de trabalho, além da sua saúde. Fique atento aos dias que a antecedem. Marte/Plutão, seus regentes, vão atingir a comunicação. Cuide das ofensas e das palavras.

SAGITÁRIO – Lua Cheia se dará na área mais gostosa da vida, onde reinam os amores e a criatividade. E você vai se surpreender com as novidades! Marte/Plutão vão atingir os ganhos e as finanças: olho vivo com impulsos e gastos!

CAPRICÓRNIO – Lua Cheia se formará no âmbito das relações domésticas e familiares e você vai se espantar com as surpresas que podem ocorrer por ali. Marte/Plutão se dará em seu signo: evite todo tipo de excessos nos dias que o antecedem. Olho vivo!

AQUÁRIO – Lua Cheia ativará sua área mental e vai despertar novos interesses, estudos, lugares, relações pessoais e fraternas. Mais do que nunca acione sua intuição. Marte/Plutão não deve atingir você de forma palpável. Por isso, relaxe.

PEIXES – Lua Cheia se dará na sua área de finanças e poderá trazer novos ganhos ou formas de ganho, assim como ganhos inusitados ou inesperados: que tal fazer uma fezinha? Marte/Plutão pode trazer novos planos futuros que começam agora.

 

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *