11 novembro, 2016

Céu da Semana – De 11 de novembro de 2016

Signo solar: Escorpião

Elemento: água

Planetas regentes: Marte e Plutão

Pedras: rubi, malaquite e jaspe

Flores: azaleia e palma de santa rita

Cores: vermelho, azul profundo e negro

Função psicológica: sentimento

Fase da Lua: cheia

ceu_da_semana_de_11_de_novembro_de_2016-aletania-1

Teremos Lua Cheia no próximo dia 14 de novembro, às 11h52, em Touro, horário de verão. Mas essa será muito especial porque vai coincidir com o perigeu da sua órbita, momento em que ela se encontra mais perto da Terra. Ôba! Portanto, deve ser mais forte, energética, iluminada, romântica, contagiante e estimuladora dos relacionamentos e afetos.

A distância media entre o nosso planeta e o nosso satélite é de 384 mil quilômetros; mas nessa Lua Cheia estaremos apenas a 356 mil quilômetros, menor distância desde 1948. Nesse ano de 2016, o fenômeno, que pode ocorrer até seis vezes num ano, vai se dar nos meses de outubro, novembro e dezembro, sendo que esta será a mais próxima.

A melhor maneira de observar é olhar pro ponto leste, se bem que ao meio-dia pode ser um pouco mais difícil. O efeito astrológico dessa fase do ciclo é atingir o auge do ciclo, evidenciar e nos conscientizar se estamos no rumo certo pra atingir nossos objetivos e fazer as devidas correções de rota se necessário.

Em Touro, o evento pode trazer ótimo astral para os casais, já que afeto, ternura e sensualidade são características do signo: devemos comemorar a dois. Se estiver sozinho, tente comemorar com amigos pra não deixar que a frustração tome conta do momento. Nesse caso, podemos querer compensá-la com açúcar e excessos de comida.

Passaremos a semana sob esse bom auspício e devemos aproveitá-lo da melhor maneira possível.  Mercúrio, o planeta que rege a nossa maneira de pensar, transita no início de Sagitário pra que a gente vá exercitando o otimismo, próprio do signo. Vênus, a benéfica, caminha no início de Capricórnio e nos instiga a levar tudo com disciplina, economia objetividade, principalmente nas finanças e nas relações.

Marte, o executivo de plantão, que transita em Aquário desde o dia 9, nos habilita a fazer escolhas mais certeiras a partir das nossas intuições, que estão mais apuradas.

Vamos em frente que atrás vem gente e parece que de agora em diante de forma bem mais acelerada, fruto do Marte apressadinho. Boa semana pra todos. (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo  ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você notou a diferença? Viu como seu regente o deixou bem mais apressadinho? Vai ser ótimo pra tirar o atraso. Cheia coloca foco nas finanças e na produtividade. Lembre-se de que quem tem pressa, come cru. Deguste a vida.

TOURO – Lua Cheia em seu signo não podia ser melhor, hein? Pois então aproveite a vida, deguste, comemore e brinde-a em parceria. Marte se alia  Jupiter pra fazer as relações profissionais e cotidianas expandirem de forma mui positiva: invista. Vênus , sua regente, passeia compenetrada em Capricórnio e avisa que deseja os pés no chão e objetividade.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio muda de astral e propõe que você relaxe, se aventure, diversifique. O foco são as relações: seja leve, apesar da crise. Marte deve ajudar a ampliar os horizontes e criar novas perspectivas. Ouça intuição. Cheia só vai afetar sua saúde se deixar.

CÂNCER – superlua vai recarregar suas baterias e direcioná-lo pro futuro. Aproveite, receba, comemore. Enquanto isso, Mercúrio ajuda a desenrolar bem o dia a dia, Marte pede aprofundamento e transformação em páreas críticas e Vênus promete adocicar as relações.

LEÃO – cheia será no profissional e deve levar ao auge muitas das atividades nas quais vem trabalhando. Com Marte aceleradíssimo no setor das relações você deverá ser superexigido no período que se inicia. Vênus azeita o dia a dia e Mercúrio levanta o seu astral.

VIRGEM – cheia se dá em setor muito interessante, em que a esperança e a alegria tomam conta. Aproveite bem, amplie os horizontes e fronteiras, comemore, viaje. Seu regente Mercúrio sugere elevação do astral. Vênus  adocica os afetos e sugere diversão e sensualidade.

LIBRA – cheia ativa o eixo da matéria e da energia e promete otimizar ambas. Hora de negociar suas dividas e crises. Mas também de comemorar. Marte vai ajudar a buscar novas oportunidades de crescimento a partir da escuta que fizer da sua intuição: aposte.

ESCORPIÃO – Lua cheia maravilhosa vem esquentar seu coração, regar suas parcerias e afetos, mostrar pra onde caminham seus projetos. Há muita sensualidade, afetividade e romantismo no ar. Mas lembre-se que a vida não é feita só disso. Família e finanças também estão em foco.

SAGITÁRIO – cheia ilumina seus caminhos cotidianos, saúde e ambiente profissional. Comemore com eles a vitória dos projetos em curso. Eixo do amor em alto astral promete novidades e muita agitação. Finanças devem ser olhadas com objetividade.

CAPRICÓRNIO – cheia contempla os amores, afetos, amizades, parcerias de forma muito sensual, estimulante, iluminada: comemore a dois. Vênus em seu signo só corrobora pra isso. Marte nas finanças pede renovação, ousadia e ajuda pra que possa crescer ainda mais.

AQUÁRIO – Cheia esquenta o lar e as relações familiares. Aproveite e reúna a família, troque os moveis, redecore a casa. Marte seu signo só começou a estimulá-lo. Ainda tem muito chão pela frente. Ação pelo profissional. Valorizar a sua intuição é fundamental pro seu crescimento.

PEIXES – cheia vai trazer muito movimento tanto mental quanto físico. Sua semana de alta atividade. Estabeleça planos e metas de como melhor aproveitá-la. Assim como a sensualidade disponível da Lua Cheia pra namorar. Finanças em fase de virada positiva.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *