18 junho, 2015

Benefícios das frutas da estação

O inverno está próximo e algumas frutas da estação já começaram a marcar presença. Embora muitos pensem que os melhores frutos só nascem no verão, durante o inverno podemos encontrar frutas deliciosas, cheias de vitaminas e benefícios, quer ver só?

beneficios das frutas do inverno

Morango 

Como não gostar dessa fruta supersaborosa? O morango, quando adicionado ao nosso cardápio, pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, neutralizar os radicais livres e  melhorar o sistema circulatório. Essa frutinha mágica ainda possui uma imensa quantidade de fibras contribuindo para o funcionamento do nosso intestino. Vai um morango aí?

Figo

Essa fruta é, em geral, pouco consumida, ora pelo seu alto valor calórico, ora por seu sabor singular que não agrada a todos. Entretanto, dar uma chance a essa fruta pode garantir vários benefícios para a nossa saúde. Sim! Ele deixa o organismo mais resistente, contribui com o desenvolvimento mental e melhora o rendimento físico. Quer mais? A fruta ainda funciona como um poderoso energético natural. Está esperando o que para dar uma chance a ela?

Tangerina

Essa frutinha é uma delícia e uma das minhas frutas cítricas favoritas. Rica em potássio, a tangerina ajuda no relaxamento muscular, principalmente depois de realizarmos um treino, cheia de fibras, também previne a prisão de ventre, combate os vírus da gripe e do resfriado, bem comuns nessa época do ano.

Abacate

Pouca gente sabe, mas o abacate pode fornecer maior proteção às cartilagens das articulações, evita as alergias e as doenças auto-imunes. Essa fruta ainda é rica em Vitamina A, B, K, e  E. Além de possuir uma grande quantidade de cálcio, ferro, fósforo e zinco.

Caqui

O colesterol alto é um problema de muitos brasileiros. E é aí que entra essa fruta maravilhosa. Isso mesmo! O caqui ajuda a combater o colesterol alto e garante benefícios para as pessoas que sofrem de hipertensão.

Pera

A pera é uma daquelas frutas que deveria ser degustada todos os dias do ano. A fruta regula o funcionamento do intestino, melhora a digestão, alivia dores de estômago e ainda é supersaborosa! Quando comemos uma pera, nosso corpo absorve a glicose, que é convertida em energia. Ou seja, ideal para ser consumida depois dos treinos e no fim da tarde, quando nosso nível de energia está mais baixo.

Agora que você já sabe dos benefícios dessas frutas, que tal adicioná-las à sua alimentação diária?

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Benefícios das frutas da estação

  1. Deusa Constanzi

    Amoooo morango e tangerina!

    Deu agua na boca este post! hahaha