20 novembro, 2015

Céu da Semana – De 20 de novembro de 2015         

Signo solar: Escorpião

Elemento: água

Planetas regentes: Marte e Plutão

Pedras: rubi, granada e pérola negra

Flores: papoula negra e raízes

Cores: preto e vermelho-sangue

Função psicológica: sentimento

Fase da Lua: entre crescente e cheia

ceu_da_semana-eu_super_quero-9

Continuamos sob os auspícios da Lua crescente até meados da semana que vem. Neste feriado de 20 de novembro, dia da consciência negra, a Lua em Peixes, o signo mais sensível às causas sociais e humanas, se harmoniza bem com o Sol em Escorpião e favorece todas as celebrações, comemorações, alegrias, afetos e relacionamentos: é hora de amar, namorar, curtir a vida e se divertir. E o astral permanece elevado até a metade de sábado, quando a Lua entra em Áries e nos convoca a realizar atividades físicas, esportivas, lúdicas, energéticas.

Muitas mudanças ocorrem nos próximos dias: primeiramente será Mercúrio a adentrar o signo de Sagitário amanhã, onde o arauto das informações, se torna mais expansivo, espontâneo, exagerado, dado a excessos e a pensar grande. É bom moderar a mania de grandeza. No dia 23, será a vez do Sol adentrar o Sagitário e tornar a vida mais alegre, mais leve, otimista, iluminada, espirituosa e divertida!

Mas nem tudo é perfeito e Vênus, a pequena benéfica, dona dos relacionamentos e afetos, estará em tensão com Plutão, o todo-poderoso, durante todo o final de semana, ampliando as querelas, acentuando mágoas, guardando ressentimentos, contando fagulhas emocionais. Não crie casos à toa, não exagere nos ciúmes nem no controle, releve as provocações, seja suave. E cuide do bolso porque esse estranhamento entre eles também pode ter consequências na economia e no bolso.

Na 2ª-feira, Vênus se opõe a Urano, o elétrico e pode acirrar os ânimos em geral, inclusive promovendo rompimentos, quebras de contrato e choques nos relacionamentos.

Marte em Libra se une a Saturno em Sagitário e acentua a defesa de causas sociais, étnicas, diplomáticas e internacionais: os heróis sairão às ruas para defendê-las. E, ao longo da semana, a coisa fica mais veemente e as palavras mais incisivas com Marte se associando a Mercúrio: bom para o comércio, as vendas, os negócios, as tratativas, passeatas e acordos de todos os tipos. Convém utilizar bem essa oportunidade para fazer a vida seguir adiante.

O período será coroado na 4ª-feira, dia 25, com a Lua Cheia no eixo Sagitário/Gêmeos. O fenômeno  vai trazer mais alegria, encantamento, romantismo e sensualidade:  vamos aproveitar e comemorar a vida e os amores?  Em excelente aliança com Vênus e Marte, a Lua favorece, beneficia e engrandece qualquer relacionamento, seja afetivo, comercial, profissional, político e etc… Hora de fazer acordos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES (21/03 a 20/04)   

Amor: seu regente, muito ativo no oposto, se articula bem tanto para os afetos quanto para os negócios. Parceiros estarão desconfiados.

Saúde: tudo corre bem. Só não exagere na inflamação de suas defesas para não se estressar.

Negócios, dinheiro: regente de suas finanças está em momento vulnerável. Resista às tentações para gastos imprevistos ou caprichosos.

TOURO (21/04 a 20/05)  

Amor: sua regente em forte tensão nos próximos dias aconselha-o a não provocar ninguém com vara curta e relevar as possíveis provocações que receba.

Saúde: desequilíbrios emocionais ou desgastes no cotidiano podem acarretar nervosismo e tensão.

Negócios, dinheiro: ainda bem que no final de semana não dá pra fazer negócios. De toda maneira, fique atento pra não atrair perdas ou prejuízos.

GÊMEOS (21/05 a 20/06)  

Amor: Lua Cheia vai ser bem bacana em seu signo. Mas até lá cuide pra não provocar ciúmes à toa.

Saúde: seu regente pode ser forçado a trabalhar em excesso. Portanto, que tal não se estressar mais ainda, sem uma causa justa.

Negócios, dinheiro: com a criatividade em alta e a sensibilidade à flor da pele, boas oportunidades chegarão e você vai corresponder á altura.

CÂNCER (21/06 a 22/07)

Amor: fim de semana pode ser muito romântico, aproveite. Mas ao se aproximar da Cheia, que tal pegar leve e não se exceder nos melindres.

Saúde: tensões familiares sempre o desgastam e trazem consequências na saúde. Que tal pegar leve.

Negócios, dinheiro: início da semana será excelente pra colocar energia nos seus objetivos e propósitos.

LEÃO (23/07 a 22/08)

Amor: amores em superalta ativando o eixo dos afetos, amigos e filhos. Comemore!

Saúde: profissional vai exigir dedicação extra. E o corpo pode se queixar através das articulações e do ciático.

Negócios, dinheiro: é hora de investir no concreto, botar a mão na massa e fazer o bolo crescer. Dê valor à sua criatividade.

VIRGEM (23/08 a 22/09)

Amor: é na área do lar e da família que vai viver os momentos mais emocionantes. Mas podem rolar exigências e restrições. Releve e degusta o amor.

Saúde: seu regente está convocado a trabalhar muito. Então, cuide-se pra não se estressar.

Negócios, dinheiro: a semana pede foco nas finanças e nas concretizações. Ponha a mão na massa.

LIBRA (23/09 a 22/10)  

Amor: sua regente estará estressada e tendente a contabilizar os sentimentos, gerando mágoas e cobranças. Não entre nessa, pegue mais leve.

Saúde: cuide-se com excessos de entusiasmo pra não haver frustrações.

Negócios, dinheiro: mental superestimulado promove mil ideias, que se bem trabalhadas gerarão novos horizontes e ampliarão as fronteiras. Dedique-se.

ESCORPIÃO (23/10 a 21/11)  

Amor: não cutuque, não desconfie, não crie caso à toa. Só curta o que está acontecendo, sem implicâncias.

Saúde: saúde vai muito bem com muita energia disponível. Use-a.

Negócios, dinheiro: intuição anda a mil por hora. Ouça-a e considere-a. Com isso, negocie, argumente, faça acordos e faça a vida andar.

SAGITÁRIO (22/11 a 21/12)

Amor: cheia no seu oposto promete coroamento de relações que vem se sedimentando. Até lá, cuide pra que tudo corra da melhor maneira possível.

Saúde: lembre-se que você anda superexigido pela vida. Então cuide-se, principalmente da lombar e do ciático.

Negócios, dinheiro:  com Saturno fazendo auditoria em todas as suas atividades, se investir com dedicação, vai colher bem a curto e a médio prazos.

CAPRICÓRNIO (22/12 a 20/01)  

Amor: essa lunação traz oportunidades de expansão em áreas novas e com pessoas novas, que podem representar grande transformação futura.

Saúde: não se permita encucar à toa. Ouça a intuição e se cuide.

Negócios, dinheiro: período está exigente mas promete contemplá-lo com boas novas no ambiente e nas relações profissionais.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)  

Amor: Lua cheia ilumina seus amores, afetos, criatividade, obras e filhos. Que bacana! Colha e aproveite.

Saúde: ciclo tende a deixa-lo muito forte e energizado.

Negócios, dinheiro: todo o seu desempenho dessa fase depende de sua criatividade associada aos valores éticos e ao seu conhecimento. Projetos futuros vão pintar.

PEIXES (20/02 a 20/03)  

Amor: curta o clima romântico do final de semana, mas ponha foco mesmo na realidade a partir da segunda-feira.

Saúde: sua sensibilidade está à flor da pele. Trate-se com amor e carinho.

Negócios, dinheiro: a área profissional  está com mil exigências, mas nessa cheia você poderá ter boas  colheitas. Dedique-se daqui até lá e satisfaça-se com seu empenho.

Ciça Bueno  

Tel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

[email protected]/blog

www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *