8 janeiro, 2016

Céu da Semana – De 8 de janeiro de 2016

Signo solar: Capricórnio

Elemento: terra

Planetas regentes: Saturno

Pedras: diamante, olho de falcão e safira branca

Flores: papoula negra

Cores: de marrom e laranjas

Função psicológica: sensação

Fase da Lua: Nova

ceu_da_semana-eu_super_quero-19

Esperamos que tenham sido boas as suas entradas em 2016! Amanhã, dia 9 de janeiro, teremos a primeira Lua Nova do ano, às 23h32, no signo de Capricórnio. E ela parece positiva já que os luminares estão em conjunção com Plutão e em ótima relação com Júpiter, que apesar de retrógrado, paira no ascendente da lunação em Virgem: precisamos ter fé, esperança e desejo de que o ano nos traga justiça, ética e expansão, apesar de que deva ser paulatina como preconiza o signo. Os efeitos não serão imediatos e devemos nos ocupar para que sejam retomados, fazendo uma detalhada e minuciosa reflexão sobre os temas que o planeta s oportunidades envolve no mapa de cada um de nós, é claro.

Mas como nem tudo é perfeito, Mercúrio é o regente da lunação e está retrógrado. Além disso, está em tensão com Marte, o intrépido executivo, que transita forte e à vontade em Escorpião. Apesar das opiniões e declarações serem feitas de forma contundente, não devemos acreditar em tudo o que nos for dito: confie desconfiando. Também podemos aguardar certa lentidão nas tomadas de decisão e manter os olhos bem abertos pras questões ligadas à comunicação, transportes, comércio, documentos, papéis e negociações durante esse ciclo.

Júpiter, que passeia no 3º decanato de Virgem, entra em retrogradação hoje, dia 8, logo antes da lunação, retornando ao 13º grau daquele signo em maio, quando retoma o sentido direto. O efeito de tal movimentação só diminui os potenciais significados do planeta e sugere revisão e dedicação aos temas do setor onde ele passeia no momento, no mapa natal de cada um de nós. Ao retomar o movimento direto, Júpiter deve expandir tais temas sem restrições.

Na lunação, Marte ocupa a casa das finanças e se une ao generoso Netuno, sugerindo que se vá à luta negociando, fazendo parcerias, trocas e barganhas para garantir que a atividade permaneça em dia. Esses planetas são os mais fortes dessa lunação e convém ouvir seus conselhos: negocie tudo com amor e boa vontade!

Vênus e Saturno estão unidos em Sagitário e ambos se entrelaçam positivamente com Urano, o revolucionário, sugerindo que a criatividade deve ser um dos meios de superar a retração econômica e o medo de seguir em frente. Mas aconselham a ter cautela nos contratos e negociações, que também devem ser superados por saídas excêntricas e incomuns: crie, invente, ouse!

Ao lado dos luminares, Plutão se indispõe com Urano, mantendo os ânimos coletivos à flor da pele, principalmente no que tange o bolso e o aumento de custo de vida: podemos ter surpresas para o bem e para o m al, para cima e para baixo. Não dá pra prever. O jeito é apostar na vida como sempre, com fé e otimismo. Afinal, o ano só está começando! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova se dá na área profissional e vai ser excelente também para o aspecto pessoal. Haverá transformação através da sua ação forte e enérgica. Olho vivo nos temas relacionados a novos conhecimentos, concursos e viagens. Cuide das palavras.

TOURO – essa lunação ativa setores pessoais, criativos, afetivos, promovendo crescimento, expansão, viagens e novos horizontes. Porém, no profissional e nas redobre a atenção nas negociações, papéis e palavras. Olho vivo nas economias.

GÊMEOS – a lunação será amena, já que seus parceiros e familiares vão lhe ajudar em tudo o que precisar. Mas as parcerias demandam amadurecimento e sinceridade pra que se desenvolvam em bases mais verdadeiras. Seu regente retrógrado pede esmero!

CÂNCER – Lua Nova ocorre no oposto e agita os relacionamentos e parcerias mui positivamente. Suas ideias serão bem acolhidas pelos outros e poderão crescer. Os desafios serão profissionais: criatividade vai ajudar. Cuide das opiniões sobre os outros.

LEÃO – esse ciclo agiliza o dia a dia, a saúde, o bolso e o desenvolvimento profissional. Cuide das palavras e opiniões que emite nas relações com clientes, parcerias e afetos. Questionamentos pessoais começam a dar flores e frutos. Revise as finanças.

VIRGEM – essa lunação é uma delícia já que ativa seus afetos, criatividade, obras e filhos. Júpiter garante sucesso ciclo afora. Revise projetos pessoais e em parceria: invista neles. Há desafios em casa, quer por transformações, quer por relacionamentos.

LIBRA – aproveite o momento pra ouvir as mensagens do inconsciente, que vão sussurrar-lhe como se desenvolver no futuro. O ciclo pede foco nos assuntos pessoais, familiares e domésticos, onde deve fazer alterações, reformas ou mudanças.

ESCORPIÃO – Lunação agita setor das ideias mui positivamente para que inaugure projetos, ampliando negócios e relacionamentos comerciais, trazendo inovações no ambiente profissional. Finanças estarão restringidas e pedem replanejamento.

SAGITÁRIO – Lua Nova ativa as finanças e deve refletir positivamente no profissional, trazendo crescimento e abundância. Mas algo por lá precisa de revisão, ok? Já o pessoal, o familiar e a saúde merecem atenção, cuidado, disciplina e aperfeiçoamento.

CAPRICÓRNIO – Lua Nova superpositiva em seu signo renova suas baterias e traz crescimento ao longo do ano todo. Mas algo deverá ser bem planejado e fundamentado nos próximos meses para que no meio do semestre, gere flores e frutos.

AQUÁRIO – esse ciclo sugere que descanse e fique atento às mensagens inconscientes que chegam, para que faça o devido investimento no ciclo do mês que vem, quando será Lua Nova em seu signo. No profissional pode haver tensões ou más palavras.

PEIXES – Lua Nova poderá trazer várias novidades no âmbito profissional/financeiro através de novos projetos a serem implantados no futuro próximo. Parceiros podem estar envolvidos nos mesmos. Fique ligado aos relacionamentos: tensão no ar.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *