7 outubro, 2016

Céu da Semana – De 7 de outubro de 2016

Signo solar: Libra

Elemento: ar

Planetas regentes: Vênus

Pedras: diamante e lápis-lazuli

Flores: cíclame da pérsia e tulipas

Cores: azuis e verdes claros

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: crescente

libra-zodiac-symbol-daniel-eskridge-759x500

Estamos caminhando para a fase crescente da Lua que será no próximo domingo, às 1h34 em Capricórnio. Se você apostou em seus projetos e já conseguiu lançar suas sementes, a Lua crescente pode trazer os primeiros resultados do ciclo, já que Capricórnio é um signo bem pragmático, que visa obtenção de algo concreto, palpável, mensurável.

No entanto, a fase crescente em si, pode trazer os primeiros desafios do ciclo e, nesse caso especialmente, como a crescente estará em conjunção com Plutão, senhor das transformações inevitáveis, o momento pode impor algum impasse, alguma disputa, alguma crise substancial.

É que Plutão sempre age de forma a radicalizar as questões e no signo de Capricórnio pode nos trazer situações concretas, materiais, profissionais que beiram os limites e precisam de uma ação radical para que sejam ultrapassadas. O momento é radical pra todos nós, mas mais especialmente para os nativos do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Libra e Áries.

Porém, se você ainda não conseguiu plantar as sementes desse novo ciclo, ou plantou-as sob impulso ou sob pressão e precisa refazer o percurso, deixe pra fazer correções de rota a partir da 3ª-feira, dia 11, quando a Lua em Aquário realiza aspecto mais fluente com o Sol, facilitando a criação e a expressão do que tivermos em mente.

Mercúrio, o ágil mensageiro e bom negociador ingressa em Libra hoje, dia 7 para diversificar as oportunidades, oferecendo-nos mais fluidez nas tratativas mais capacidade de ponderação para tomar qualquer atitude, já que no céu também está presente um conflituoso embate entre Marte, o combativo e Júpiter, o expansor, que nos torna a todos impulsivos, belicosos, reativos, imediatistas.

A partir do meio da semana, Mercúrio se une a Júpiter e Marte se afasta, deixando o clima mais ameno e menos tenso.

Como já apontamos, o ciclo será movimentado e enérgico, mas ainda estamos sob a égide da criatividade e do crescimento, com boas chances ainda de aproveitar as oportunidades que se apresentaram e de criar novas oportunidades ainda nessa fase do ciclo.

Boa semana pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente Marte caminha cheio de energia e espírito guerreiro, mas nem por isso você deve ceder aos seus impulsos sem antes pensar duas vezes. Afinal de contas, Libra é tempo de negociação, conciliação e afetividade, não é mesmo? Pondere.

TOURO – os horizontes se ampliaram e as oportunidades que surgem são interessantes, mas não podem ser conquistadas na marra. Há que se ter tato, maneirismo e ponderação para atingir objetivos audaciosos. Parceiros estão a favor.

GÊMEOS – seu regente Mercúrio se muda e o torna muito mais maleável, calmo, ponderado, inteligente e conciliador. Que tal usar tudo isso para desfrutar do amor que avida está oferecendo. Deixe o palavrório de lado e seja feliz!

CÂNCER – por ocasião da Lua Cheia os ânimos podem estar apimentados nas relações em geral, principalmente nas familiares e pessoais. Convém não provocar nem aceitar provocação. Deixe qualquer providencia maior pra depois de 3ª-feira.

LEÃO – o transito e os tramites vida têm andado bem tumultuados mas  que não vão dar certo. O melhor a fazer em meio a tantos contratempos, imprevistos e obstáculos é levar tudo com tato e paciência. De outro modo não conseguirá nada.

VIRGEM – seu regente Mercúrio deve conseguir melhores negociações e arranjos financeiros. O que já tinha boas chances de crescer e diversificar, agora está se encaminhando pra decisão. Pode ser que atrase um pouco mas vai vingar.

LIBRA – a partir de hoje você conta com maior intelecção, maior diligencia e capacidade de articulação de Mercúrio em seu signo para atingir suas metas. Mas cuide bem das relações familiares nesta fase. Depois desfrute dos afetos e resultados.

ESCORPIÃO – Marte e Plutão, ambos seus regentes, estarão apimentados nos próximos dias. O aumento de energia é ótimo pra atingir seus objetivos, mas é péssimo pra causar danos irreparáveis também. Vá com calma, pegue leve, tolere e negocie.

SAGITÁRIO – seu regente Júpiter tem sido bem provocado no céu. Será que isso tem repercutido por aqui? Não permita que ninguém tire o seu bom humor nem altere seus planos futuros. São águas passageiras, continue firme e forte.

CAPRICÓRNIO – a água da fervura está subindo e as próximas semanas serão desafiantes. O primeiro ato será nesse domingo: não revide nem aceite provocações. Mantenha–se firme nos seus propósitos e deixe qualquer decisão relevante pra depois.

AQUÁRIO – você é o único que não anda se abalando com as tensões celestes. E no meio da semana com a Lua em seu signo em ótimas relações com o Sol, você deve aproveitar a deixa e criar, se autoexpressar, namorar e se divertir. Bom, né?

PEIXES – se você não enfrentar a crise que atravessa, seja material ou emocional, não conseguirá levar à frente seus projetos futuros. Fase crescente da Lua acentua isso e mostra como abordar o problema. Mercúrio vai ajudar muito nas negociações.

 

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]  

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *