29 abril, 2016

Céu da Semana – De 29 de abril de 2016

Signo solar: Touro

Elemento: terra

Planetas regentes: Vênus

Pedras: esmeralda e lápis lázuli

Flores: rosas papoulas e violeta

Cores: azuis, marrons e bege

Função psicológica: sensação

Fase da Lua: minguante

Zodiac sign Taurus on a background of the starry sky with the scheme of stars in the constellation vector illustration

O Sol já transita em Touro desde o dia 19 passado. Touro é um signo de terra, regido por Vênus, que costuma degustar a vida de forma mais vagarosa e sensorial. Portanto, vale prestar mais atenção a tudo e a todos e saborear cada momento com paladar e apetite. Já a Lua caminha para a fase minguante que será no sábado, dia 30, às 00h30.

Ao chegar à fase minguante, colheremos os frutos mais imediatos e, no caso do Aquário, poderemos vislumbrar o futuro próximo que a intuição emanada pelo signo nos permitirá ver. A fase ainda nos convoca a fazer um balanço do que foi alcançado neste ciclo e a planejar o ciclo que vira na semana que vem.

Portanto, devemos prosseguir com a consciência de que o momento é lento e necessita de dedicação, de qualidade na ação, de atitude firme e de esperança, outra mensagem de Aquário. Provavelmente entraremos numa semana em que as coisas tendem a correr de forma bem mais lenta devido tanto à fase lunar quanto ao Mercúrio, o diligente mensageiro, que entrou em retrogradação ontem, dia 28 de abril e até dia 22 de maio.

O momento que já estava delicado pela retrogradação de Marte, o executivo do céu, desde o dia 17 passado e, agora Mercúrio avisa que algum projeto em curso precisa de revisão porque carece de informação, de estrutura, de recursos ou condições de prosseguimento para que seja retomado no prazo de três semanas.

Lembremos que quando o pequeno informante do zodíaco caminha para trás pode trazer alguns descompassos para os assuntos que rege. São eles o comércio, as comunicações, os transportes, os aparelhos eletroeletrônicos, documentos e papéis, além dos regidos pelo signo de Touro: finanças, arte, beleza e alimentação, entre outros. O evento nos toca a todos, mas será especialmente percebido pelos nativos do 3º decanato de Touro, Escorpião, Leão e Aquário.

Na 3ª-feira próxima, Sol e Mercúrio devem se encontrar e o dia promete ser especialmente mais positivo. Por sorte, Júpiter, o planeta da sorte, das chances e oportunidades retoma seu movimento direto na semana que vem. Ôba!

Vênus, a benéfica, entra em Touro no próprio dia 30 de abril, amenizando os impactos e trazendo maiores possibilidades de atrair benefícios e ganhos para nossas vidas, principalmente dos nativos do 1º decanato daquele signo e dos signos de Virgem e Capricórnio: aproveitem!  (veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também).

ÁRIES – concentre-se nos projetos em curso e tente arrematá-los. E mire suas atenções para os planos para o futuro. Mercúrio pede atenção às finanças.

TOURO – minguante incidirá sobre as relações domésticas e familiares: arremate o que for possível e planeja o ciclo que virá em que os mesmos temas estarão em pauta.

GÊMEOS – tanto a minguante quanto o passo lento do seu regente não devem afetá-lo muito. Continue focado nas relações e parcerias, seu reais desafios do momento.

CÂNCER – minguante pode trazer alguns gargalos no emocional ou no financeiro: dedique-se. Mas é nos planos e projetos futuros que você deve focar sua energia.

LEÃO – minguante será no oposto e pede analise de algumas relações e parcerias. Mas é na área profissional que deve se concentrar mais durante a próxima semana.

VIRGEM – arremates o que está em curso no dia a dia.  Assuntos de justiça podem sofrer atrasos.  Dedique-se planejar seu futuro: aguarde retomada de crescimento.

LIBRA – analise as colheitas criativas e afetivas e planeje o futuro próximo. Sua regente Vênus, bem posicionada deve compensar os percalços afetivos ou financeiros.

ESCORPIÃO – fique concentrado nos relacionamentos afetivos e familiares, que tomarão toda a sua atenção nos próximos dias. Futuro será retomado em breve.

SAGITÁRIO – você continua superexigido pela realidade, pela vida, pelos relacionamentos. Mas como leva tudo com bom humor, vai superar mais essa fase.

CAPRICÓRNIO – criatividade, afetos e filhos tem pedido uma paciência extra de sua parte. Mas também tem trazidos alegrias e compensações. 2o decanato em alta.

AQUÁRIO – Mercúrio propõe revisão de temas domésticos e das relações familiares. Minguante em seu signo pede análise e foco no futuro próximo. Concentre-se.

PEIXES – planos futuros mostrarão prosperidade no período. Mercúrio pede revisão das comunicações, acordos, contratos, papéis e network. Minguante não vai afetá-lo.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *