27 maio, 2016

Céu da Semana – De 27 de maio de 2016

Signo solar: Gêmeos

Elemento: ar

Planetas regentes: Mercúrio

Pedras: olho de tigre, ametista, topázio

Flores: lírio, lavanda e cravos

Cores: branco, preto e amarelo

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: cheia

céu_da_semana_de_27_de_maio_de_2016-eu_super_quero-1

No domingo, dia 29 de maio, às 9h13, a Lua entra na fase minguante, em Peixes, signo que nos convoca a fazer um balanço completo das ultimas semanas, levando em consideração o todo, o entorno e todos os envolvidos e não apenas o nosso umbigo, como é de praxe por aqui, do lado de baixo do Equador.

Examine as atividades nas quais está envolvido, as pessoas quem cruzaram seu caminho, quais resultados conseguiu obter, o que rendeu para os outros e o quanto a nossa sociedade caminhou e como. Seja sincero e honesto consigo, com tudo e com todos. Reflita sobre o que ainda é possível fazer na próxima semana pra obter melhores resultados e faça. Depois descanse, planeje-se e prepare-se para o próximo.

No dia 29 de maio também teremos a mudança de Marte de Sagitário para Escorpião, já que ele caminha para trás. Isso deverá ser notado pelas pessoas que tem posições no finalzinho de Escorpião, de Touro, de Leão e Aquário: alguma ação, situação, relação ou atividade deve emitir algum sinal. Fique atento e verá pequenos movimentos que indicam retomada de posições ou correções que ainda se pode fazer.

Serão sinais diferentes dos que tivemos nos últimos meses: é o planeta nos apontando que é tempo de mudanças. Ainda temos mais um mês do astro andando para trás, mas seu retorno para o signo que rege deve apontar caminhos e novas direções, tanto mais claros quanto favoráveis; o que não significa que serão fáceis nem leves. Mas já é uma grande coisa. Não vamos permanecer alienados. Estejamos atentos aos movimentos do céu x os movimentos da vida!

Outro sinal importante que seguimos ressaltando é o grande triângulo de terra formado entre Plutão, o grande transformador, Júpiter, o grande benéfico e Mercúrio, o grande negociador: excelente agouro para o crescimento a médio e longo prazos, muito favorável por nosso país, positivamente ativado pela figura geométrica perfeita, que ainda deve perdurar no céu por toda a semana.

O sinal é favorável para os nativos do 2º decanato dos signos de terra e água. A saber: Touro, Virgem, Capricórnio, Câncer, Escorpião e Peixes. Depois, Mercúrio se desconecta dos outros mandachuvas, que ainda seguem aliados por todo o mês de junho e metade de julho. Bom, né?

Sol e Vênus, os alegres e benevolentes, caminham juntos em Gêmeos por toda a semana. Apesar disso significar que os ventos sopram a favor, o casal faz parte de outra grande figura geométrica também presente no céu, desta vez um quadrado quase perfeito, formado entre eles, Saturno, o grande corregedor, Netuno, o grande sonhador e ilusionista e  o próprio Júpiter. Esse é o quadrado que sinaliza as enormes correções de rota que devem ser feitas nas vidas dos nativos do 2º decanato de Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes. Mãos à obra!

Ainda por algumas semanas, e estamos incluídos nisso, temos muita lição de casa pra fazer, segundo o velho sábio e experiente Saturno, que só vai parar de fazer pressão no final de julho, quando veremos sinais positivos mais claros e definidos. Até lá, sigamos compenetrados a fazer as necessárias correções, contenções, restrições e ajustes. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo, que continuam as mesmas da semana passada. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – seu regente sinaliza que é hora de enfrentar a crise e resolvê-la. Triângulo continua a favorecê-lo concreta e financeiramente. É tempo de boas ideias.

TOURO – Mercúrio em seu signo continua a favorecer todos os seus passos em direção ao crescimento e à expressividade de seus afetos e criatividade: aproveite!

GÊMEOS – nativos do final do 10 decanato atentem para as ilusões e não sonhem acordados. Pessoal do 2º tem muito que enxugar ainda: mãos à obra!

CÂNCER – pessoal do 3º decanato fiquem ligados no movimento do trabalho cotidiano, da saúde e dos afetos: é hora de enfrentar tais questões com afinco e radicalidade.

LEÃO – minguante mostra claramente quais são as áreas em crise: finanças, criatividade e projetos futuros. Finanças têm boas chances no médio prazo: dedique-se.

VIRGEM – você é dos mais favorecidos e em vários campos. Mas se for do 2º decanato, as áreas da família, imóveis, profissional e relacionamentos requerem atenção.

LIBRA – sua regente promove uma espécie de justiça cósmica. Mas não sem pedir algum esforço em troca: dedique-se à reorganização do dia a dia e da saúde.

ESCORPIÃO – se você é do finalzinho do signo, sentirá que algo retorna para ser resolvido: aja com determinação e seja radical. Você tem um mês pra resolver de vez.

SAGITÁRIO – se for do 1º decanato sentirá sorte e afetividade, mas não se deixe iludir. Se for do 2º, há muito pra ajustar. Profissional e finanças em alta e estabilização.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, sabe que os novos tempos chegaram para ficar. Mas não desanime porque pode demorar um pouco pros efeitos ocorrerem.

AQUÁRIO – criatividade e afetos devem ser equilibrados com ajustes e acertos nos projetos futuros. Eixo finanças/economia em alta, mas não se iluda. Só acredite vendo.

PEIXES – minguante pede que seja enérgico consigo, com tudo e com todos. Profissional requer atenção, ajustes, restrições e dedicação. Relações em alta, desde que não se iluda.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *