18 dezembro, 2015

Céu da Semana – De 18 de dezembro de 2015

Signo solar: Sagitário

Elemento: fogo

Planetas regentes: Júpiter

Pedras: turquesa, ametista, citrino

Flores: aspargo, castanha, soja

Cores: azulão e bronze

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: quarto crescente

mulher-do-signo-de-sagitário

Entraremos na fase crescente da Lua hoje, dia 18, às 13h15. O crescente será em peixes, signo que pode nos deixar inseguros quanto ao rumo que as coisas estão tomando ou frente a algum obstáculo que se interpôs no meio do caminho. Não titubeie, lide com isso e siga em frente. A fase crescente, como o nome já diz, faz com que as coisas cresçam, ganhem corpo e sigam rumo ao ápice na Lua Cheia. Portanto, ultrapasse esse obstáculo e em breve verá que valeu à pena enfrenta-lo porque os sinais mudaram de sentido e agora apontam para o positivo.

Hoje, especialmente, os luminares formam relação tensa com Júpiter, o expansor por excelência e podemos nos sentir pressionados a crescer na marra ou a fazer algum movimento de expansão sem ter o devido lastro. Fique ligado para não aumentar dívidas, promessas, problemas.

Mercúrio, o comunicador, se aproxima de Plutão, o todo-poderoso, e faz tensão forte nesse final de semana tanto com ele quanto com Urano, o rebelde; e depois, no início da semana com Marte, o executivo e agressivo planetinha: correria e irritabilidade em alta, além de fofocas, mal entendidos, discussões, veemência com as palavras, ofensas fora de hora e etc. Fale e julgue o mínimo possível, principalmente se for do 2º decanato de Capricórnio, Câncer, Áries e Libra.

A partir de 3ª-feira, dia 22, o clima muda radicalmente. O Sol adentra o signo de Capricórnio, Mercúrio se une positivamente à Lua, ao Quiron, o curador, à Vênus, a bela benéfica e ao Júpiter, o benévolo. Como resultado, o ritmo fica mais lento, as tensões vão se tornando pouco a pouco amortecidas e o astral de Natal começa a reinar. Porém, não estaremos livres de discussões veementes ainda: fiquemos ligados!

Bons preparativos para o Natal e boa semana a todos!

(Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES crescente não vai incomodá-lo. Portanto continue firme perseguindo seus objetivos. Mas cuide das palavras e das provocações. E releve provocações no profissional, para não aumentar situações que não levarão à nada.

TOURO – crescente mestra claramente quais obstáculos podem atrapalhar nos projetos futuros. Empenhe-se para não ter problemas maiores. E cuide dos exageros, dos impulsos, dos apetites em excesso. Sua regente no oposto está amenizando qualquer relacionamento.

GÊMEOS – crescente aponta falta de medidas no profissional. Se você prometeu mundos e fundos e não vai entregar, avise os envolvidos. Seu regente bem afetado nos próximos dias sugere que baixe a bola e seja bem honesto. Tensões nas finanças e nos afetos.

CÂNCER – crescente traz à tona alguma crise que se avizinhava hoje. Enfrente-a e verá que é menor do que imaginava. Mercúrio se encontra tenso no seu oposto. Portanto, tenha enorme cuidado com o que fala, o que ouve. Não julgue, não prometa, nem cobre alguém de algo.

LEÃO – cuide bem do cotidiano, da agenda e da saúde nos próximos dias. Um atravancamento pode ocorrer e propiciar gargalos ou problemas. E diminua a ansiedade e modere os excessos. Entrada do Sol em capricórnio pode ajudar a prosseguir com menos sede ao pote.

VIRGEM – crescente no oposto pode trazer algum desafio nas parcerias. Cuide dos exageros e das altas expectativas. Pode ser que E a tendência é que seja você, algum filho ou afeto. Não critique e releve provocações nos próximos dias para não fazer da vida um inferno.

LIBRA – hoje o dia a dia estará bem convulsionados, cheio de compromissos superpostos. Ninguém mandou prometer mais do que podia cumprir. Marte começa a afetar os nativos do 3º decanato e sugere bastante cuidado com as relações familiares e profissionais.

ESCORPIÃO – Mercúrio se aproxima do seu regente e entorna o calo com suas fofocas. Tenha cuidado, sobretudo nos temas que envolvem irmãos, colegas ou vizinhos. A correria também estará grande e deve se organizar para dar conta do recado. Muito tráfego, pouco rendimento.

SAGITÁRIO – crescente propõe que se divida e dê conta de fazer tudo o que a vida vem demandando ao mesmo tempo entre o pessoal, o familiar e as parcerias. Modere os impulsos, as paixões, os exageros, principalmente hoje. Finanças em crise: ponha foco.

CAPRICÓRNIO – se for do 2º decanato, ponha um freio na boa e cuide das palavras, das críticas, dos julgamentos. Quem disse que você é o dono da verdade? Semana que vem pode ser excelente pra turma do 1º e do 3º decanato. Pense a respeito das suas frustrações.

AQUÁRIO – o momento é para grande correria. Que tal se organizar melhor e não deixar tudo na base do improviso. Nem sempre dá certo, você sabe disso. Crescente pode propor gargalos para o bolso. Enfrente o fato de que vem exagerando nos gastos e modere-os.

PEIXES – crescente em seu signo vai trazer gargalos e desafios: enfrente-os e logo verá que passarão. Cuide das relações com parceiros e com os projetos futuros que podem sofrer alguma alteração radical. Com isso, que tal elaborar um pouco as suas frustrações?

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -
Comentários desativados em Céu da Semana – De 18 de dezembro de 2015

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Os comentários estão fechados.