15 janeiro, 2016

Céu da Semana – De 15 de janeiro de 2016

 

Signo solar: Capricórnio

Elemento: terra

Planetas regentes: Saturno

Pedras: diamante, olho de falcão e safira branca

Flores: papoula negra

Cores: de marrom e laranjas

Função psicológica: sensação

Fase da Lua: crescente

céu_da_semana_de_15_de_janeiro_de_2016-eu_super_quero-1

Amanhã, dia 16 de janeiro, entraremos na fase crescente da Lua por volta das 21h30, em Áries. A semana foi tensa e intensa, nem todos conseguiram investir em seus novos projetos, por conta dos contratempos e desafios, que desviaram a nossa atenção. Mercúrio retrógrado passando sobre o Sol deixou tudo muito agitado, bagunçado, dispersivo.

Hoje e amanhã, por ocasião da mudança de fase ainda será desafiante porque a Lua em Áries acentua as tensões presentes no céu nesta sexta-feira: devemos nos manter calmos e atentos. À noite, ao contrário, o clima deve ficar mais alegre com a pequena benéfica se unindo positivamente a Saturno e a Vênus: hora de se divertir, mas com  responsabilidade.

Amanhã, sábado, será um dia mais leve, mas bem agitado, já que nosso satélite deve acentuar a tensão com Mercúrio e Sol: contratempos aqui e ali,  transito intenso, mal entendidos. Acione a paciência.

No domingo, a Lua se opõe a Marte e a melhor maneira de enfrentar esse aumento de energia é praticando esportes, fazendo atividades físicas, gastando energia. No final da tarde, a calma, a paz e a confraternização devem substituir o intenso astral.

Mas a semana começa bem, com a Lua em Touro, fazendo alianças muito favoráveis com Sol, Plutão, Mercúrio e Júpiter: é hora de meter a mão na massa, partir pra concretização, fazer as coisas acontecerem. Se tivermos objetividade, pode ser um dia de grandes avanços.

Nos dias que se seguem também. Em seguida, a Lua entra em Gêmeos e vai conversar com Saturno, Urano e Vênus, propondo que se negocie o que estiver em curso e sugere que sejamos práticos, disciplinados, firmes, determinados e objetivo. Só assim tiraremos o atraso do tempo confuso e perdido nesta ultima semana.

Devemos estar atentos aos caprichos e exageros provenientes da tensão entre Vênus e Júpiter, os dois benéficos que quando se estranham promovem perda de controle e dimensionamento gerando gastos extras, excessos, compulsões.

Marte, o executivo, continua firme e forte em Escorpião e passará a semana unido a Netuno, o generoso, o que nos deixa firmes porém suaves pra buscar o que desejamos, acreditamos e precisamos. Bem usados, esse planetas podem promover grandes avanços. Boa semana a todos!   (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – use de um pouco de cautela nesta 6ª e sábado pois a Lua em seu signo pode deixa-lo afoito e caprichoso. No entanto, seu regente em excelentes condições de ação vai compensar os exageros. Semana proveitosa.

TOURO – no domingo, com a Lua em seu signo, tente não cutucar o outro com vara curta porque haverá revide. Semana pode ser de avanços financeiros se souber negociar o que deseja. Olho nas parcerias e nos projetos futuros.

GÊMEOS – seu regente continua sugerindo que siga cuidadoso com tudo e todos. Crescente pode estimular prosseguimento das coisas e a semana pode ser muito proveitosa a partir de 3ª, com a Lua em seu signo: aja, arrisque,  negocie.

CÂNCER – final de semana pede muito tato na lida com as outras pessoas, principalmente no terreno profissional. Depois, siga firme em seus propósitos e projetos futuros, que têm tudo pra deslancharem de vento em popa.

LEÃO – a semana desafiante não deve esmorecer seu ânimo e nem intimidar seus objetivos: prossiga firme. Início da semana pode ser de grandes avanços profissionais e concretos. Fique de olho nos projetos futuros e nas parcerias. Amor à vista.

VIRGEM – Júpiter em seu signo conjugado a Vênus pode gerar insaciedade: selecione, discrimine, analise. O período será excelente para negociações de todo tipo, desde as materiais até as afetivas.  Amores requerem atenção, cuidado e carinho.

LIBRA – seu foco continua sendo nas relações familiares. Mas agora, as parcerias ganham importância e deve ser cauteloso com elas. Finanças em ótimo momento para serem incrementadas tanto mpara ganhos quanto para pagamentos e acertos.

ESCORPIÃO – o nível de atividade física e mental anda a mil e o período requer planejamento e cautela para que não desperdice a energia à toa. Seu regente forte e determinado recebe boa dose de sensibilidade, pra agir bem e  em prol de todos.

SAGITÁRIO – fim de semana vai ser de muita energia e alegria: saia, passeia, divirta-se, namore e curta a vida. A semana pede foco nas finanças e no dia a dia pra que seu desempenho gere bons resultados e os dividendos que deseja. Dedique-se.

CAPRICÓRNIO – Lua em fase crescente dirige seu foco pras relações domésticas e familiares, onde deve manter cuidado e atenção. Só depende de você manter o olho vivo aos detalhes nas palavras e na comunicação. Projetos futuros em pauta.

AQUÁRIO – Lua crescente estimula planos e ideias que devem ser bem considerados e trabalhados para o próximo ciclo. Na área profissional há boas oportunidades que aliadas a outras nas finanças, trazem avanços concretos. Dedique-se.

PEIXES – final de semana será de controle para que não gaste compulsivamente. Semana pode ser excelente para criar, negociar e amarrar todo tipo de projeto, atividade ou criação que gerem resultados, dividendos, negócios ou lucros. Bom, né?

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *