5 fevereiro, 2016

Céu da Semana – De 5 de fevereiro de 2016

Signo solar: Aquário

Elemento: ar

Planetas regentes: Saturno e Urano

Pedras: safira e opala

Flores: orquídeas, estrelissa e hibiscos

Cores: azuis e cores fluorescentes

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: nova

Zodiac sign Aquarius on a background of the starry sky with the scheme of stars in the constellation vector illustration

O carnaval inaugura-se hoje, dia 5 de fevereiro, sob os efeitos da fase minguante da Lua e com alguns aspectos celestes que requerem atenção e cautela. O primeiro deles é a conjunção de Vênus, ao planeta sensório-afetivo, com Plutão, o todo-poderoso, o que aumenta a sensorialidade, sensualidade e sexualidade do ar: o conselho é não dar moleza pros infortúnios nas relações e nos afetos, não cutucar o leão com vara curta, não alimentar situações de incerteza e insegurança e usar camisinha em todas as ocasiões necessárias.

Outro aspecto que requer cautela e comedimento é a conjunção de Júpiter com o Nodo Lunar Norte do destino, que potencializa tudo o que toca. Cabe ter cuidado com o excesso de bebidas alcoólicas, comidas fortes ou gordurosas porque os exageros pegam diretamente no fígado, órgão que rege a eliminação de toxinas. Pule muito carnaval, curta a festa e  se divirta bastante, mas com moderação; tome muita água e durma o suficiente pra descansar bem entre um dia e outro.

No meio do carnaval, teremos a Lua Nova do mês, que será na segunda-feira dia 8, em Aquário, a partir do meio do dia. O clima do carnaval vai mudar inteiramente e, o que começou com pouca energia, deve ganhar um incremento, já que a energia de Aquário é alta e excitante.

Nesse ciclo, estaremos mais voltados pros nossos objetivos: Sol e Lua estarão juntinhos no Meio do céu do mapa, indicam que o queremos obter reconhecimento e fazer sucesso no mundo, na sociedade, no social.  Marte, o ágil executivo, pressiona os luminares desde o apimentado Escorpião, onde está. Regendo a casa dos assuntos ocultos e dos relacionamentos, Marte cutuca e estimula ao mesmo tempo, anunciando alguns imprevistos e propondo incansáveis negociações ao longo do período.

Teremos um mês agitado, mas com cara de lento, diz o ascendente da lunação que é Touro, cujo lema do devagar e sempre, imprime ao ciclo um ritmo paulatino de desenvolvimento. Ao final, esperemos concluir que foi produtivo e positivo. A regente da lunação é Vênus, a benéfica, que integra um stelium de planetas em Capricórnio, formado também por Mercúrio e Plutão: movimento, articulação, poder, magnetismo e sucesso garantidos.

Unidos a Júpiter, o benévolo expansor, que percorre o signo de Virgem, o grupo promete ser de franca ajuda às áreas econômicas de setores como comunicação, estudos e assuntos acadêmicos, comércio, transportes, engenharias e negócios em geral. Mercúrio e Júpiter, que estão regendo as áreas financeira e econômica, prometem trabalhar unidos em prol da segurança, da concretização e da estabilidade. Bom, né?

Devemos ter um ciclo de retomada das atividades e empreendimentos em geral, que mesmo que se instale de forma lenta, deve restaurar o ritmo de produtividade, após o carnaval, já que a lunação se dá no ascendente do mapa do Brasil e nos convoca a engatar uma segunda e botar a mão na massa. Bom carnaval e boa lunação! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – lunação ativa planos futuros. Mas deve empenhar-se em transformar algo que caminha de forma crítica. Transforme a situação pra melhor, antes de prosseguir. O setor profissional deve atrair boas oportunidades e negócios, com bons resultados no final. Invista.

TOURO – lunação será ótima pra você porque vai se dar no profissional e promete revolucionar tudo. Mas esteja atento a alguma parceria que pode complicar as coisas no meio do caminho: negocie. A área de expansão de ideias e ideais recebem muitos recursos: aproveite.

GÊMEOS – lunação questiona suas crenças, ideais e interesses, sendo que tal pressão deve surgir do cotidiano, onde algo ou alguém parece tirar-lhe o sossego. Não revide mas negocie, já que seu regente está bem e exala em magnetismo e positividade. Sorte está em alta.

CÂNCER – as parcerias estão prósperas e favorecidas. Isso deve compensar as dificuldades emocionais que vem enfrentando, seja com afetos ou com filhos. Não abuse da carga horária de trabalho para não sofrer consequências na saúde. Prepare-se para a agitação e a correria.

LEÃO – lunação se dá no setor das parcerias, sociedades e casamento. Você será desafiado por alguém íntimo ou da família e isso pode ser extenuante: fique atento. Em compensação, apesar de ter que enfrentar correria e trabalho cotidiano, deverá ter um ciclo abundante e  próspero.

VIRGEM – você terá um ciclo agitado, estimulante, cheio de novas ideias, pessoas, lugares e  interesses. Você estará se sentindo ativo e vivo! Mas não aceite provocações, principalmente de irmãos. Relações afetivas estarão fluindo bem e você terá muitos convites: alegria no ar.

LIBRA – essa lunação vai trazer alegria, criatividade, diversão e desejos cumpridos. Mas  precisa dominar seus impulsos para não comprometer o bolso nem haver excessos. Relações familiares vão muito bem e terá a sensação que um anjo da guarda pousou em sua vida.

ESCORPIÃO – seu regente o deixa forte e magnético, mas também provocativo e apimentado. Não dirija o mal humor pra quem não merece, sob pena de perder pessoas ou prejudicar relações importantes pra você.  O foco deve ser a família e os mais íntimos. Futuros à vista.

SAGITÁRIO – lunação o deixa criativo e ativa processos mentais e intelectuais. Esteja certo de que precisa de renovação técnica ou tecnológica para levar seus projetos adiante:  atualize-se. Podem surgir dúvidas existenciais e considerações espirituais. Dedique-se.

CAPRICÓRNIO – é hora de meter a mão na massa e fazer as coisas acontecerem,  se concretizarem. O ciclo vai ser bem produtivo e você estará a mil, esperto, atraente, negociado e magnético: que tal colocar tudo isso à prova? Projetos futuros pedem atenção.

AQUÁRIO – lunação em seu signo vai ser muito estimulante. Mas vai propor desafios profissionais. Tem certeza de que não é o seu nível de exigência intelectual que está acentuando a dificuldade? Será preciso associar mais tecnologia pra chegar aonde quer.

PEIXES – lunação pede que se prepare pra próxima que será em seu signo: consulte seus interiores e planeje bem o futuro. Pra isso, essa lunação deve ajuda-lo muito: fique atento às oportunidades que chegam através de amigos, irmãos, parceiros ou afetos. E cuide do bolso.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *