29 janeiro, 2016

Céu da Semana – De 29 de janeiro de 2016

Signo solar: Aquário

Elemento: ar

Planetas regentes: Saturno e Urano

Pedras: safira e opala

Flores: orquídeas, estrelissa e hibiscos

Cores: azuis e cores fluorescentes

Função psicológica: pensamento

Fase da Lua: minguante

céu_da_semana_de_29_de_janeiro_de_2016-eu_super_quero-1

Hoje, dia 29 de janeiro, amanhecemos sob um auspicioso enlace entre os luminares, de modo a facilitar qualquer iniciativa ou empreendimento que vise ampliar  fronteiras, conhecimentos e relacionamentos, promover produtos, serviços, empresas, criações e obras. Aproveite o favorável momento e corra atrás do que quer, acredita, defende.

Já mais para o final da tarde, tenha certeza de não ficar preso no transito, que pode nos pregar grandes peças. E não permita que algum assunto, que já beira os limites ou o mal entendimento chegue ao auge de uma crise, porque pode haver alguma cisão.

Isso pode ser fruto ainda da união de Mercúrio, o mensageiro falastrão, e Plutão, o todo poderoso planeta do inconsciente, que tensionados por Urano, o revolucionário, podem cutucar, levantar ou nos tornar conscientes de questões ou situações que ainda não estavam muito claras. Devemos pisar leve nesse terreno porque essas questões podem levar semanas e até meses para serem solucionadas.

O mês de fevereiro inaugura-se com a fase minguante da Lua, que será no dia 1º, ás 1h29 em Escorpião. Lembramos que essa é a fase de arremate dos assuntos que estiverem em curso e que desta vez, por força das circunstâncias, teremos que ter maior dedicação e desempenho pra que se concluam antes dos feriados de carnaval.

Marte, o executivo, estará coladinho à Lua e em tensão com o Sol, ampliando o clima de ansiedade, exigência e correria. Se você for do 2º decanato de Aquário, Leão, Escorpião ou Touro, conte com pressões, provocações e surpresas.

Pra amenizar as coisas, Vênus, a pequena benéfica, se alia a Netuno, o romântico e talentoso humanista, pra que tenhamos uma semana de entendimentos, acordos e encerramentos em clima de entendimento. Os romances também ficam favorecidos sob essa configuração, principalmente pros nativos do 1º decanato de Peixes e Capricórnio. Ao longo da semana, Vênus se aproxima de Plutão e vale à pena não provocar, cutucar ou criticar parceiros ou afetos pra não gerar desconfianças, ciúmes ou desrespeito. Boa semana a todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – minguante acentua gargalo em que vinha trabalhando: dedique-se pra resolver e encaminhar a questão e o seu futuro E mantenha o foco no profissional, que estará bem exigente neste período.

TOURO – minguante será no oposto e suas parcerias: paciência, tolerância e dedicação serão exigidas de você. Sua regente ajuda a manter a calma. Mas também exigirá que trate de assuntos emocionais com parceiros ou irmãos ao longo da semana: enfrente.

GÊMEOS – seu regente ainda está envolvido em questões críticas que não foram bem resolvidas: enfrente-a. O início da semana traz oportunidades de entendimento. Aproveite-as pra não entornar o caldo novamente. Foco no dia a dia e nas finanças.

CÂNCER – minguante exalta criações ou afetos que exigirão dedicação pra que faça boas colheitas. No oposto, parcerias precisam de dedicação, conversas, esclarecimentos pra não atingirem crise maior. Dedique-se.

LEÃO – minguante traz agitação e correria tanto mental quanto física. Mal entendidos e disque-disques chegam ao auge. Acione toda a sua paciência. Saúde também exige atenção. Mas as finanças devem melhorar ao longo da semana.

VIRGEM – com tanta agitação nos afetos, na criatividade e no coração, você deve estar ocupado. Mas também contrariado. Há boa oportunidade de ser franco, abrir o coração e restaurar clima de amenidade. Senão o caldo pode entornar mais ainda.

LIBRA – final de semana com Lua em seu signo pede cuidado e atenção com família e afetos. No início da semana, as finanças exigirão foco. E mais pro final da semana, as pendengas familiares e afetivas voltam à carga: dedique-se, esclareça, jogue limpo.

ESCORPIÃO – minguante será em seu signo, conjunta ao marte, seu regente que por lá já passeia: já viu tudo, né? Pois é, exigências, pressões e provocações podem leva-lo a resolver alguns problemas, desafios e pendengas. Saiba que a s colheitas serão boas.

SAGITÁRIO – finalmente, seu regente Júpiter e Mercúrio vão voltar a se entender entre as áreas profissional e financeira: boas notícias ou soluções que podem dar resultado a médio e longo prazos. Mas ainda continuará focado nas finanças por toda a semana.

CAPRICÓRNIO – as crises envolvendo os quatro cantos de sua vida parecem se aproximar do final. Mas ainda vai levar a semana toda pra resolver todos os detalhes. Minguante acena com projetos futuros/finanças: tente sintonizar nisso também.

AQUÁRIO – minguante começa a direcionar seu foco pro planejamento do ciclo seguinte, que terá Lua Nova em seu signo. Fique com as antenas e orelhas bem ligadas pra captar as mensagens que chegam do inconsciente e trace bons planos pro futuro.

PEIXES – minguante pode trazer boas notícias sobre projetos intelectuais futuros. Ou ainda oportunidades de negociar com justiça. Planos futuros continuam exigindo foco e dedicação e podem trazer bons prognósticos nos próximos dias. Cuide dos afetos.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *