11 dezembro, 2015

Céu da Semana – De 11 de dezembro de 2015

Signo solar: Sagitário

Elemento: fogo

Planetas regentes: Júpiter

Pedras: turquesa, ametista, citrino

Flores: aspargo, castanha, soja

Cores: azulão e bronze

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: Nova

ceu_da_semana-eu_super_quero-19

Hoje teremos a última lunação do ano, às 8h30 em Sagitário. O ano, que passou voando, está chegando ao fim. E, nesta última lunação, o céu nos convoca a sermos mais criativos e ousados. Sagitário é o signo das novidades, aventuras e inovações, de gente que corre atrás de suas buscas e desejos, que visa explorar novas fronteiras, interesses e culturas. Sagitário é o signo dos andarilhos, dos peregrinos e viajantes, que jogam suas setas e correm atrás de seus intentos.

Nessa lunação, os luminares se unem a Júpiter, o benévolo regente do signo de um lado e a Urano, o livre revolucionário de outro, sugerindo que nos aventuremos mais pela vida, que sigamos mais livres e soltos, degustando e curtindo o que ela possa nos oferecer de inovador, instigante ou inédito. Essa lunação sugere renovação! Aposte, invista, ouse e renove!

Há também uma forte presença do elemento terra, presente no ascendente em Capricórnio, com Plutão, o senhor das transformações inevitáveis, cravado bem ali, em tensão com Marte no alto do mapa e com o mesmo Urano no fundo do mapa. Não chegaremos ao final desse ciclo sem antes passar por tremores, trovoadas, terremotos ou incidentes. Estaremos todos mais lutadores, desbravadores e justiceiros, é o que confirma Marte no Meio do céu do mapa.

No entanto, Marte, o executivo, está no pacífico e diplomático signo de Libra, de onde tenta comandar o espetáculo, representando o papel de herói. Os heróis devem sair em defesa de suas bandeiras em favor do coletivo. No entanto, nem todos estarão tão fortes ou tão convincentes.

Vênus e Netuno, os belos e benévolos, se unem pra garantir que atingiremos nossos objetivos, se desenvolvermos uma atitude amorosa e humana. Já Saturno, o corregedor, em tensão com o mesmo Netuno avisa que só serão atingidos os objetivos que forem calcados na realidade. Por isso, não adianta sonhar: sejamos realistas! Boa lunação pra todos! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece o seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – Lua Nova lhe trará expansão de horizontes e ideias, interesses e conhecimentos, além de novidades e surpresas bem positivas. Justiça em alta. Fique atento com a área profissional para não sofrer alterações drásticas ou rompimentos com clientes ou parceiros.

TOURO – essa lunação costuma ser crítica em sua vida. Mas essa não será. Porém, não subestime a possibilidade de haver desafios. Saturno vem demonstrando tais efeitos tanto através de processos judiciais quanto financeiros. Sua regente está romântica, aproveite.

GÊMEOS – Lua Nova ativa as parcerias, sociedades, casamento: valorize-os, homenageie-os e elogie-os. Pode haver atritos nas áreas criativa, amorosa, econômica e de projetos futuros. Fique atento porque algum desses assuntos pode apresentar mudanças radicais e surpresas.

CÂNCER – Lunação deve atingir o ambiente e as relações de trabalho com colegas. A fase é de crescimento e expansão. Mas vai exigir dedicação e responsabilidade. Nas áreas profissional, familiar e parcerias pode haver auditoria. Não permita que assuntos beirem limites.

LEÃO – nessa Lua Nova, os afetos, a criatividade e a relação com filhos ganham destaque e trazem alegrias. Você vai viver grandes emoções e boas novidades. Fique de olho nas relações profissionais cotidianas, na comunicação e transito. Não cutuque ninguém à toa.

VIRGEM – Lua Nova agita a área familiar e promete expansão, novidades e muitas alegrias por ali. Pense em fazer aquela reforma, pintura ou redecoração que vinha planejando. Outras áreas merecem atenção: a financeira, amores, filhos e saúde. Não beire nenhum limite.

LIBRA – essa lunação amplia suas ideias, planos, interesses, espaços e relações. Mas preste atenção ao seu humor, que anda bastante irritado: não cutuque os outros para não haver rompimentos com afetos, filhos ou companheiros. Finanças estarão em alta.

ESCORPIÃO – Lua Nova vai convoca-lo a meter a mão na massa e realizar os planos concebidos no seu ciclo. É hora de arregaçar as mangas, trabalhar e fazer as devidas colheitas. Há boas chances de crescimento e abundância. Vênus em seu signo promete romance.

SAGITÁRIO – Lua Nova em seu signo renova suas baterias, otimismo e fé na vida: aguarde boas novidades pessoais e afetivas, além de expansão profissional durante esse ano. Porém, a área financeira e os projetos futuros devem ser tratados com muita paciência. Seja gentil sempre.

CAPRICÓRNIO – nessa lunação seu signo recebe grande tensão. Profissional e familiar podem pegar fogo à toa se não houver tato e paciência da sua parte. Baixe a guarda, o nível de exigência e a mania de ter sempre razão. Planeje o próximo ciclo que será em seu signo.

AQUÁRIO – o ciclo será promissor e deve apontar projetos futuros com amigos e parceiros: aguarde novidades que devem renovar ideais que acalenta há tempo. As áreas profissional e financeira caminham ligadas harmonicamente. Momento excelente para negociações.

PEIXES – Lua Nova agita o profissional e promete expansão financeira envolvendo parceiros ou sócios. Alguém pode vir a reconhecê-lo por alguma especialidade que você possui e desempenha com talento. Amores estarão em alta, bem como assuntos ligados à justiça.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *