8 abril, 2016

Céu da Semana – De 8 de abril de 2016

Signo solar: Áries

Elemento: fogo

Planetas regentes: Marte

Pedras: rubi, granada e pedras vermelhas

Flores: narcisos, tulipas e madressilvas

Cores: todos os tipos de vermelho

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: nova

céu_da_semana_de_8_de_abril_de_2016-eu_super_quero-1

Ainda estamos sob a égide da Lua Nova que foi ontem, dia 7, às 8h31 em Áries. Portanto, muito pouco mudou do horóscopo postado na semana passada.

Lembramos que o signo e a fase da Lua são muito indicados pra iniciar novos projetos, renovar planos, estabelecer metas inéditas e investir em novas iniciativas, empreendimentos ou negócios.

Poucos elementos mudaram de lá pra cá. Entre eles temos a entrada de Mercúrio em Touro, que direciona nossos interesses para os ganhos e para as concretizações. E hoje, dia 8 de abril, especialmente, a Lua também está coladinha nele, o que é muito favorável para fazer as coisas acontecerem no quesito das finanças. Na semana que vem, Mercúrio se alia harmonicamente com Júpiter, o expansor, e Plutão, o poderoso. Em signos de terra, esse grande triângulo deve nos trazer bons agouros pra que possamos crescer concretamente.

Já o Sol, nos próximos dias, estará superestimulado por Urano e Saturno, o que é de excelente agouro: criatividade + concretizações. Mas conte com alguns imprevistos.

Na segunda-feira, dia 11, A Lua em Gêmeos se harmoniza muito bem com o Sol, fazendo com que toda e qualquer operação, iniciativa ou negocio flua agilmente.

Lembramos ainda que o ciclo será rápido, cheio de desafios e transformações radicais. Portanto, não é hora de perder tempo e sim de atacar a vida de frente, com determinação e objetividade pra tentar fazer as coisas acontecerem rápido.

Vamos lembrar que será ainda nesse ciclo que Marte, o executivo do céu, deve retrogradar a partir de 17 de abril. E, como sua retrogradação é muito especial porque só ocorre a cada dois anos e dura 80 dias, convém aproveitar o tempo que temos até lá pra caminhar firme em direção às nossas metas. Mãos à obra. E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você é o protagonista do ciclo, assim como seu signo e planeta regente, que demandam bastante atenção. A lunação vem com força total e propõe que faça mudanças em sua vida tanto no que tange o pessoal e o profissional, mas também que reexamine seus propósitos, valores e filosofia de vida.

TOURO – essa lunação não vai afetá-lo muito. E, uma grande aliança entre Júpiter e Plutão favorece os nativos do 2º decanato do seu signo: aproveite esse vento de expansão, amor e criatividade. E examine se algum tema em sua vida não está beirando o exagero, para que seja preciso pôr um freio nisso.

GÊMEOS – lunação ativa as amizades, os projetos futuros e os grupos sociais de que faz parte. Tudo isso tende a sofrer uma aceleração, seguida de mudanças radicais: fique ligado! Mas o foco deve ser as relações: alguma delas pode se alterar e inverter o sentido repentinamente. É provável que você já saiba qual. Amenize o impacto.

CÂNCER – Lua nova se dá na área profissional e vai trazer novidades, mudanças e aceleração dos eventos que andam por ali. Fique atento às parcerias que se relacionam com os negócios. Você deve dar muita atenção à sua agenda, ambiente cotidiano, saúde, patrões ou empregados: algo por ali deve sofrer alteração radical.

LEÃO – Lunação estimula a expansão da mente, das fronteiras, dos interesses e das relações com a justiça: mudanças positivas e aceleradas devem se dar por ali. Mas fique de olho nos seus afetos, na criatividade e nos questionamentos que já vem fazendo desses assuntos. Mantenha os pés no chão. Finanças anunciam crescimento e estabilização.

VIRGEM – é no ambiente familiar e doméstico que algo deve mudar com a referida retrogradação. É provável que você já esteja prevendo o que já caminha em compasso distorcido. E a lunação deve confirmar sua percepção e as devidas mudanças que devem ocorrer em função de tudo isso. Não as evite, seja radical.

LIBRA – Lua Nova se dará no signo oposto e vai estimulá-lo em seus relacionamentos. Mas lembre-se que a hora e vez são do outro: elogie, homenageie e agradeça pelas parcerias de que desfruta. Fique atento ainda às relações domésticas e familiares, às finanças e principalmente aos relacionamentos com irmãos, colegas e vizinhos.

ESCORPIÃO – o ciclo ativa o cotidiano, o ambiente profissional e a sua saúde. Uma correria danada deve se instalar por ali: estabeleça algum domínio sobre a situação pra aproveitar as chances e oportunidades de fazer mudanças radicais. Mas é nas finanças que você deve manter o foco mais atento.

SAGITÁRIO – a presença de Marte e Saturno, os dois planetas mais severos em seu signo, indica período de autoauditoria. Faça isso. Nativos do 1º e 2º decanatos devem estar mais atentos aos principais aspectos da vida: algo vem dando sinais de exagero e poderá sofrer inversão de tendência . Lunação estimula afetos e criatividade: dedique-se.

CAPRICÓRNIO – é no âmbito familiar e doméstico que a lunação deve promover novidades e mudanças radicais: aproveite e transforme-se também. Aspecto favorável de crescimento chama sua atenção para novos interesses, assuntos e conhecimentos. Valorize a intuição e os sinais que a vida manda, preciosos pro seu crescimento atual.

AQUÁRIO – nesta lunação, os luminares estão em conjunção com seu regente: os assuntos mais estimulados são a mente, o pensamento e as novas ideias que podem surgir vindas de você ou do contato com novas pessoas em sua vida. Projetos futuros ou amizades que vinham caminhando bem podem estancar repentinamente.

PEIXES – o ciclo agita as finanças, a produtividade e pode trazer novos ganhos ou novas formas de ganhar dinheiro. Some-se a isso que o setor profissional também se encontra ativado e mudanças, inversões ou estancamentos podem ocorrer por ali: fique ligado porque o assunto já vem dando sinais. Relacionamentos com irmãos, colegas e parceiros fluem bem.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *