1 abril, 2016

Céu da Semana – De 1 de abril de 2016

Signo solar: Áries

Elemento: fogo

Planetas regentes: Marte

Pedras: rubi, granada e pedras vermelhas

Flores: narcisos, tulipas e madressilvas

Cores: todos os tipos de vermelho

Função psicológica: intuição

Fase da Lua: minguante para nova

Zodiac sign Aries on a background of the starry sky with the scheme of stars in the constellation vector illustration

De hoje em diante, estaremos vivendo a fase minguante da Lua, que se presta a arrematar as questões que estiverem em andamento. Pense em dar acabamento ao que puder e analisar os resultados até o dia 5. A partir dali, tente se preparar para a Lua Nova em Áries, que será no dia 7 de abril, às 8h31 em Áries. O primeiro signo do zodíaco é muito propício pra se investir em novas iniciativas, empreendimentos ou negócios que demandem energia física ou moral, muita determinação, coragem e objetividade.

Sol e Lua estarão em conjunção com Urano e tensão com Plutão, sugerindo fortes transformações. Temos ainda Vênus, Marte e Saturno em signos de fogo, demonstrando que estamos com pressa, galopando ou voando, mas talvez um pouco sem controle, sem comando ou direção.

Vamos lembrar que será no próximo ciclo que Marte, o executivo do céu deve retrogradar a partir de 17 de abril. E, desde que entrou em Sagitário, no dia 6 de março último, o planeta da ação, da luta e da sobrevivência vem dando sinais do quê ou “dos quês” em termos coletivos /universais ou em nossas vidas particulares deve sofrer um descompasso, uma parada, um adiamento ou inação.

A retrogradação de Marte é especial porque se dá somente a cada dois anos, gerando uma exceção, já que o planeta é o motor de arranque do céu, responsável pelas ações, iniciativas, começos e recomeços: andando para trás exige contenção, arremetimento, reflexão e reavaliação das frustrações que ocasionou. Durante o evento, que dura 80 dias, não convém iniciar projetos, relacionamentos, negócios ou parcerias, assim como não mudar de casa ou escritório, assinar contratos, fazer cirurgias ou procedimentos radicais, salvo em situações de emergência, é claro. Como Marte é o senhor da autodefesa, quando distorcido, pode gerar reatividade e belicosidade exageradas.

Por isso mesmo, convém planejar bem o próximo ciclo e ter os pés bem firmes no chão porque senão, não vai ser à toa que será preciso estancar! A civilização na qual vivemos nos empurra para uma vida sem sentido, sem significado e sem qualquer reflexão. É hora de repensar os propósitos e valores disso tudo e pra onde nos encaminham! (Veja abaixo as tendências pro seu signo. E, se você conhece seu signo ascendente, leia o texto relativo ao mesmo também)

ÁRIES – você é o protagonista do ciclo, assim como seu signo e planeta regente, que demandam bastante atenção. A lunação vem com força total e propõe que faça mudanças em sua vida tanto no que tange o pessoal e o profissional, mas também que reexamine seus propósitos, valores e filosofia de vida.

TOURO – essa lunação não vai afetá-lo muito. E, uma grande aliança entre Júpiter e Plutão favorece os nativos do 2º decanato do seu signo: aproveite esse vento de expansão, amor e criatividade. E examine se algum tema em sua vida não está beirando o exagero, para que seja preciso pôr um freio nisso.

GÊMEOS – lunação ativa as amizades, os projetos futuros e os grupos sociais de que faz parte. Tudo isso tende a sofrer uma aceleração, seguida de mudanças radicais: fique ligado! Mas o foco deve ser as relações: alguma delas pode se alterar e inverter o sentido repentinamente. É provável que você já saiba qual. Amenize o impacto.

CÂNCER – Lua nova se dá na área profissional e vai trazer novidades, mudanças e aceleração dos eventos que andam por ali. Fique atento às parcerias que se relacionam com os negócios. Você deve dar muita atenção à sua agenda, ambiente cotidiano, saúde, patrões ou empregados: algo por ali deve sofrer alteração radical.

LEÃO – Lunação estimula a expansão da mente, das fronteiras, dos interesses e das relações com a justiça: mudanças positivas e aceleradas devem se dar por ali. Mas fique de olho nos seus afetos, na criatividade e nos questionamentos que já vem fazendo desses assuntos. Mantenha os pés no chão. Finanças anunciam crescimento e estabilização.

VIRGEM – é no ambiente familiar e doméstico que algo deve mudar com a referida retrogradação. É provável que você já esteja prevendo o que já caminha em compasso distorcido. E a lunação deve confirmar sua percepção e as devidas mudanças que devem ocorrer em função de tudo isso. Não as evite, seja radical.

LIBRA – Lua Nova se dará no signo oposto e vai estimulá-lo em seus relacionamentos. Mas lembre-se que a hora e vez são do outro: elogie, homenageie e agradeça pelas parcerias de que desfruta. Fique atento ainda às relações domésticas e familiares, às finanças e principalmente aos relacionamentos com irmãos, colegas e vizinhos.

ESCORPIÃO – o ciclo ativa o cotidiano, o ambiente profissional e a sua saúde. Uma correria danada deve se instalar por ali: estabeleça algum domínio sobre a situação pra aproveitar as chances e oportunidades de fazer mudanças radicais. Mas é nas finanças que você deve manter o foco mais atento.

SAGITÁRIO – a presença de Marte e Saturno, os dois planetas mais severos em seu signo, indica período de autoauditoria. Faça isso. Nativos do 1º e 2º decanatos devem estar mais atentos aos principais aspectos da vida: algo vem dando sinais de exagero e poderá sofrer inversão de tendência . Lunação estimula afetos e criatividade: dedique-se.

CAPRICÓRNIO – é no âmbito familiar e doméstico que a lunação deve promover novidades e mudanças radicais: aproveite e transforme-se também. Aspecto favorável de crescimento chama sua atenção para novos interesses, assuntos e conhecimentos. Valorize a intuição e os sinais que a vida manda, preciosos pro seu crescimento atual.

AQUÁRIO – nesta lunação, os luminares estão em conjunção com seu regente: os assuntos mais estimulados são a mente, o pensamento e as novas ideias que podem surgir vindas de você ou do contato com novas pessoas em sua vida. Projetos futuros ou amizades que vinham caminhando bem podem estancar repentinamente.

PEIXES – o ciclo agita as finanças, a produtividade e pode trazer novos ganhos ou novas formas de ganhar dinheiro. Some-se a isso que o setor profissional também se encontra ativado e mudanças, inversões ou estancamentos podem ocorrer por ali: fique ligado porque o assunto já vem dando sinais. Relacionamentos com irmãos, colegas e parceiros fluem bem.

Ciça Bueno

cel: 11 – 9.7165.5263

e-mail: [email protected]

site: www.vocacional.com.br

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *