10 maio, 2016

Aqueça-se

Olá meus amores! Como estão vocês? Curtindo o friozinho que tem feito?

Quero compartilhar com vocês algumas receitinhas de chás, que além de gostosos ajudam a desinchar. Sem falar que todo mundo gosta de ficar quentinho nesse tempo, não é mesmo.

Só tem um detalhe. Lembrem-se de que tudo deve ser consumido com MODERAÇÃO e, se alguém tiver alguma restrição, ou dúvida se deve ou não ingerir alguma das receitas que que vou dividir com vocês, vale a pena confirmar com a (o) nutricionista, combinado?

Um dos chás mais comentados no momento é o chá de hibisco. Ele pode ser encontrado em qualquer loja de produtos naturais. Preparar o chá de hibisco é muito fácil. Coloque 200 ml de água para ferver, quando começar a aparecer as primeiras bolhas de fervura, desligue o fogo. Acrescente 1 colher (sopa) de hibisco, tampe a vasilha e deixe em infusão por 5 a 10 minutos. Depois é só tomar. Você pode tomar até 2 porções por dia. Vou colocar o link de um artigo que gostei bastante sobre o chá de hibisco para vocês terem uma ideia dos benefícios, e os prejuízos caso consumido em excesso.

chá-de-hibisco-emagrece-mesmo

http://www.personare.com.br/cha-de-hibisco-deve-ser-consumido-com-moderacao-m5347

O chá de hibisco, amora e rosa silvestre em sachê, pode ser colocado em infusão com 1 colher de chá de gengibre por 5 minutos. Essa mistura fica uma delícia.

700_46283

O chá de cavalinha ajuda bastante para reduzir o inchaço, visto que essa erva tem ação diurética, ajuda a eliminar toxinas do corpo e desinchar, evitando a retenção de líquidos. O modo de preparo é bem simples. Colocar 200 ml de água para ferver, quando começar a ferver, desligar o forno acrescentar a cavalinha e deixar em infusão por 5 minutos. Aqui vai um link com mais informações da cavalinha. Vale lembrar que é muito importante olhar os prós e contras antes de ingerir qualquer produto.

os-beneficios-do-cha-de-cavalinha1

http://www.bolsademulher.com/corpo/beneficios-do-cha-de-cavalinha-para-emagrecer

Outro chá que gostei de conhecer, é o de oliveira com hortelã. A oliveira auxilia na perda de peso, fortalece o sistema imunológico, previne o envelhecimento precoce dentre outros benefícios. O preparo também é bem simples. Ferva 200 ml de água, retire do fogo e acrescente 1 colher de sopa de oliveira e hortelã a gosto. Deixar em infusão por 5 minutos. Vou incluir o link com os benefícios da oliveira.

cha-de-oliveira-para-emagrecer-secar-barriga

http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-do-cha-de-oliveira-para-que-serve-e-propriedades/

Encontrei todos esses chás no Mundo Verde, mas vocês podem achar essas ervas em lojas de produtos naturais.

Estou curiosa para saber se vocês gostaram das receitinhas. Me contem se gostaram e se querem que eu poste mais dicas.

Beijos da Alê

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 Comentário:Aqueça-se

  1. Bi

    Humm, nunca tinha experimentado! Gostei, vou fazer!