30 junho, 2015

5 atividades para prevenir o envelhecimento

Optar por uma vida mais saudável para prevenir o envelhecimento exige algumas transformações em nossa rotina, mas nada como uma avaliação (e algumas pesquisas) para encontrar uma atividade que lhe proporcione uma vida mais leve e duradoura!

5-atividades-para-prevenir-o-envelhecimento-eu-super-quero

Alongue-se

Alongar-se não é perda de tempo! O alongamento libera o estresse muscular, permitindo um preparo físico mais eficiente. Ou seja, o risco de você lesionar algum músculo é, sem dúvida, menor. Seja praticando alguma atividade física ou até mesmo fazendo um movimento simples como dobrar os joelhos! O ideal é se alongar logo pela manhã, para despertar todos os músculos e prepará-los para o resto do dia!

Pratique Yoga!

Se tem uma atividade que eu super-recomendo é a Yoga! Essa atividade ajuda a conquistar e manter uma boa saúde, alivia doenças respiratórias, dores nas costas, e ainda ajuda a perder alguns quilinhos. Além disso, a Yoga melhora a condição estética e definição corporal e como bônus ainda dá aquele up na auto-estima! É por isso que essa atividade é indispensável e excelente para combater e prevenir o envelhecimento!

Circuito funcional

Nada previne mais o envelhecimento do que manter todos os músculos do corpo saudáveis e ativos. E é aí que entram os treinos funcionais que trabalham diferentes capacidades físicas como a força muscular, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e capacidade respiratória. Isso mesmo! Com tanta coisa, impossível não amar, né?!

Vamos correr?

Correr não serve só para manter o peso em dia! Praticar com regularidade e com intensidade moderada, deixa o sistema imunológico fortalecido, melhora o sistema respiratório e ainda libera a endorfina, hormônio que melhora o humor e tem efeito antienvelhecimento. Não é o máximo? E aí, topa dar uma corridinha?

Artes Marciais

Muito mais do que simples lutas, as artes marciais ensinam a ter disciplina, respeito e autocontrole, além de fortalecer o corpo e aliviar o estresse. E claro, não poderia estar fora dessa lista. A prática ainda  melhora o condicionamento físico, a flexibilidade, a postura e até a capacidade de raciocínio, sendo uma das atividades mais completas e superindicada como tratamento anti-estresse. E claro, ajuda a prevenir o envelhecimento. Acredita?

Agora que você já sabe como combater o envelhecimento, que tal começar hoje mesmo a praticar algumas das atividades acima?

Um beijo e até mais! 😉

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

3 Comentário:5 atividades para prevenir o envelhecimento

  1. Monica

    Adorei as dicas!!! Amava correr, preciso voltar!
    Beijos.

  2. Paula Assalin

    Amei as dicas, era o que precisava saber! Agora preciso criae vergonha na cara e acertar minha rotina de exercicios novamente!

  3. Deusa Constanzi

    Adorei as dicas!!!
    Eu me alongo muuuuuito! Mas preciso praticar mais exercicios pra ter mais disposição!!

    Post MARA!!!