6 abril, 2018

Xadrez Princípe de Gales na Decoração

Oi lindezas,

É de conhecimento geral o quanto a estampa xadrez é um clássico. Porém, o xadrez possui diversas padronagens que, conforme as tendências de moda, ora estão em alta ora podem se tornar esquecidas.

A aposta da vez diante dos diferentes tipos de xadrez é o tradicional Xadrez Princípe de Gales. Cansamos de ver e falar sobre seu destaque por todos os cantos das últimas semanas de moda. E como tudo o que é tendência passa a ser visto – ou ouvido -, a aposta está ganhando força total não só nos looks, mas também nos ambientes.

Esse tipo de xadrez surgiu no século XIX na Escócia e ganhou popularmente esse nome por ter se tornado conhecido através de Edward VIII, o Príncipe de Gales. Outro nome mais técnico para essa padronagem é Xadrez Glen.

O design é minimalista e discreto, composto por linhas irregulares e uma base normalmente composta por cores neutras, como o cinza e bege. Mas, com as ousadias e experiências do mundo da moda, cada vez mais essa estampa vem ganhando complementos de linhas coloridas, como a mistura do cinza com vermelho ou rosa ou do bege com verde ou laranja.

No mundo da moda já podemos reparar a assimetria em looks de fashionistas e nas araras de lojas por todo o mundo. Mas, quem sabe essa estampa não pode ser o truque que está faltando para complementar a decoração de sua casa ou escritório? Selecionei algumas inspirações para ajudar vocês a aplicar esse clássico na décor.

Como a estampa é bastante clássica, dá pra escolher transformar o ambiente em um lugar mais tradicional e aconchegante ou brincar com as tendências e padronagem e mixar com outras estampas, cores e estilos. Um exemplo é o mix entre objetos mais cools, coloridos e diferenciadas com poltronas ou papel de parede xadrez.

Depois dessas inspirações, fica aqui meu questionamento para vocês: será que o Xadrez Princípe de Gales vai “roubar” o – até então – espaço do queridinho Xadrez Vichy (o da estampa de picnic, rs!)?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *