19 fevereiro, 2018

Vestido Preto: 10 inspirações do Bafta 2018

Oi amores, tudo bem?

Quem também está ansiosa esperando pela grande noite do Oscar? Enquanto o maior e melhor red carpet não chega, sigo acompanhando as inspirações e premiações das noites de gala que antecedem o ápice das homenagens e indicações.

Ontem, Londres provavelmente era a cidade mais badalada do momento! Além de estar rolando o London Fashion Week, também aconteceu o BAFTA (British Academy Film Awards). A noite de honrarias aconteceu no Royal Albert Hall e reuniu grandes estrelas do mundo do cinema.

Como no Golden Globes, mais uma vez as celebs optaram por usar roupas pretas em apoio ao movimento Time´s Up (falei mais sobre a causa em outro post – clique aqui para relembrar!). E do lado de cá, a gente fica feliz por ganhar novas referências de looks na cor mais clássica para eventos de gala: o Preto!

Do pretinho “básico”, passando pelos estruturados e chegando nos bordados, selecionei 10 looks do Bafta que merecem ir direto para a nossa pastinha de inspirações, assim podemos usar essas referências para nossos futuros compromissos sociais e festivos.

Jennifer Lawrence

Uma das produções mais comentadas da noite foi esse vestido Dior que Jennifer Lawrence usou. Moderno e clássico ao mesmo tempo, a saia de shape mais bufante se contrapunha à cintura marcada e a um busto tão estuturado..pra completar, um toque de delicadeza e romantismo na manga que parece feita de tule e ainda caia sobre os braços e as costas. Na beleza, o cabelo estilo “molhado” e solto junto com o batom vermelho e os acessórios em verde bastaram para finalizar o look com toda elegância merecida.

Lupita Nyong’o

Simplesmente amei Lupita em um Elie Saab fora do óbvio, não era bordado e nem cheio de aplicações, era apenas um vestido preto com recortes estratégicos e estruturados que desenhavam “faixas” de borda metálica por todo o comprimento. Design inspirador que deixou a atriz ainda mais bela.

Angelina Jolie

Angelina foi fiel ao seu estilo clássico de red carpets. Optou por um preto tradicional e sem erros. Com essa beleza, poderia ter ousado mais, mas claramente não deixou de se destacar vestido esse Ralph & Russo minimalista – e que facilmente podemos copiar, hein..rs! Vale a atenção para o busto também estruturado, porém marcando o desenho dos seios, o detalhe ombro a ombro, cintura marcada e a cauda estilo sereia.

Margot Robbie

Já falei o quanto acho essa mulher uma deusa, né? É praticamente impossível ela não ser destaque dos red carpets, e dessa vez ela realmente caprichou na escolha do Givenchy. De shape leve, o brilho ficou por conta dos bordados que se escondiam em uma saia plissada atrás de um detalhe de transparência. Também adoro essa gola! Na beleza, ela estava como em suas última aparições, cabelo solto na melhor versão “natural” e make neutra, mas quem se importa não é? A beleza realmente já é natural.

Naomi Harris

Naomi vestiu um Zuhair Murad e não temos como negar, Zuhair Murad é como Elie Saab, simplesmente não existe modelos decepcionantes e todos sempre são dignos de red carpet e de entrar na lista dos melhores looks da noite! Ela foi muito feliz apostando em um modelo jumpsuit que fugiu do estilo “terninho” com essa espécie de “capa” toda trabalhada. Adorei cada detalhe do bordado, e achei que a manga de plumas fez toda a diferença. Muito chic, muito linda!

Emma Roberts

De Schiaparelli, Emma Roberts apostou em um estilo sessentinha que me lembrou muito a personagem Bety Boop, rs. Mas sinceramente eu me apaixonei por essa mistura do sexy com o clássico. O comprimento, que está alem do midi, acaba nas canelas, podia ser um “tiro no pé” se não tivesse essa fenda que trouxe glamour e assimetria. Alias, o glamour estava também no decote e busto estruturado (mais um!) e claro, nos ombros volumosos de pegada moderna. Também modernizou nos acessórios e o cabelo preso trouxe mais atenção a toda a produção. Vale a inspiração, hein?

Natalie Dormer

Também dentro do estilo minimalista, mas sem deixar de lado o charme, Natalie Dormer vestiu um delicado Alberta Ferreti. Com transparência e também fazendo referência a “capa”, o look transmite leveza e jovialidade. Adorei os maxi brincos de franja, tendência total e uma super referência para levarmos essa moda fashionista para uma noite de gala.

Soirse Ronan

Alguém diria que esse look é Chanel? Adorei esse efeito que fugiu da tradição e tem um “quê” de descolado. Mais uma vez a transparência reinou, e ainda houve um contraste entre a parte de baixo mais leve com shape reto e minissaia de plumas com uma parte de cima mais “pesada” e poderosa de listras, manga longa e gola alta. Ainda acertou em cheio com esse penteado preso também em uma vibe mais “cool” e bagunçadinha. Uau!

Rebecca Ferguson

Gravidinhas, atenção a esse look Stella McCartney! Minimalista de shape reto, o destaque ficou por conta da fenda e dessa capa poderosa com o interno em prata. O resto da produção era mais fechada e discreta, mas eu amei tudo, até o barrigão deu uma valorizada, né? Combinado com o coque ficou ainda mais elegante.

Lilly James

Por último, esse look da bela Lilly James. Confesso que deixei por último pois foi uma produção que me deixou com algumas dúvidas. Apesar de ser Burberry, eu não amo um vestido desses, mas acho que vale demais a referência de mais um busto estruturado e desenhado – esse em um estilo corselet -, silhueta valorizadíssima com essa cintura marcada em um cinto babado! Mas aí me decepcionei com a saia…até gosto do movimento e do volume, mas os detalhes da costura me parecem mais um remendo, e ainda com diferentes tipos de tecidos.

E vocês, meus amores..o que acharam desse red carpet?

Por aqui, seguirei na ansiedade pelos looks e premiações do Oscar.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *