29 agosto, 2017

SPFW N44 – Detalhes do terceiro dia de desfiles!

Oi lindonas,

Ontem foi o terceiro dia de São Paulo Fashion Week e dessa vez eu pude acompanhar de perto os desfiles de duas marcas que sou fã: Vix e Fabiana Milazzo! E claro que vim trazer os detalhes para vocês.

Mas, tiveram outras duas apresentações desse terceiro dia de Fashion Week que apesar de eu não acompanhar de pertinho, me chamaram muito a atenção, por isso também resolvi falar um pouco sobre as coleções. São destaques do mundo da moda que vale a pena serem comentados e compartilhados.

Paula Raia 

*Foto: Ricardo Toscani para Vogue

A apresentação da nova coleção de Paula Raia foi um dos desfiles que não presenciei pessoalmente, mas cada resenha, legenda e foto que li/vi me encantou. Adoro apresentações que fogem do óbvio e parece que a estilista apostou em uma experiência completamente sensorial. A começar pelo tema místico que homenageava o Sagrado Feminino e o ambiente foi todo projetado em tons leves de rosa, assim como toda a coleção, que teve uma paleta de cores toda só baseada no nude-rosa-rose. Os convidados também foram convidados a se vestir com um camisão rosa assim que chegavam ao local (locação na Vila Madalena, fora da Bienal) e o “desfile” foi todo em pé, afinal, quem caminhava eram os convidados, enquanto as modelos ficavam paradas, ou melhor, apenas se movimentando em uma espécie de dança que parecia trazer a leveza e o clima “zen” que Paula queria, com muitos cristais e sais no cenário.

A experiência sensorial penso que deve ter combinado muito com a proposta da marca, já que as peças possuem tamanha personalidade em um mix de tramas e texturas que é marca registrada da estilista, um verdadeiro nome da alta costura brasileira. Adorei os tons neutros e leves e a mistura do fluído com o tecido mais grosso das texturas que exigem muito trabalho.

A beleza das modelos também foi destaque nas principais mídias de moda. Alias, acho que cabe um post só sobre as tendências de beauté das passarelas, hein? Já vi muita referência maravilhosa por aí…

Vix

*Foto: Ricardo Toscani para Vogue

O desfile da Vix, marca de moda beachwear não deixou nada a desejar. Babei pela coleção inteira!

A começar pelas peças em off white, tom neutro e totalmente chic para uma linha moda praia. Alias, adoro que a Vix traz um estilo totalmente refinado as vestimentas de praia, já até queria ter conhecido essa coleção antes de ter ido viajar, rs.

Detalhes para os “nós” e o maiô com cava mais alta, que parece que vai bom-bar nesse verão!

O coral também esteve com tudo na passarela da Vix, e outra paleta de cores que a grife apostou me fez lembrar o desfile da Iódice…parece que o mostarda e o marinho serão fortes tendências.

Fabiana Milazzo

*Foto Ricardo Toscani para Vogue

De moda praia para moda festa, eu fui direto do desfile da Vix para o desfile da estilista Fabiana Milazzo, mais um nome brasileiro que amo e sempre morro de amores por cada coleção. Senti que dessa vez, mesmo com a presença dos já famosos bordados e aplicações de sua marca, o destaque foi uma coleção leve, completamente nobre e fluída. A passarela parecia mais um sonho encantado do que uma semana de moda fashion.

Teve sobreposição mas também teve decotes profundos e recortes estratégicos. A transparência também foi outra aposta da estilista para a predominância da leveza.

A paleta de cores também foi leve, mas ora trazia cores no estilo “candy”, ora apareciam tons “fluor”. Os bordados ganharam desenhos lúdicos e charmosos. Toda a coleção está super feminina.

Lilly Sarti

Lilly Sarti é uma outra apresentação do que rolou no terceiro dia e eu não estive presente mas mesmo assim resolvi comentar. Na realidade, foi minha escolha para fazer uma resenha pois sei que muitas de minhas leitoras são amantes da marca assim como eu, mas confesso que pelo que vi não fiquei muito surpreendida. Lilly é talentosa mas sabemos que seu estilo é mais minimalista, por isso, seu desfile e coleção foi sem grandes novidades. O que realmente me chamou a atenção foi mais uma prova da paleta de cores que PROMETE no verão 2018!

Sim, estou falando dos tons terrosos com clima tropical. Mais uma vez o mostarda, o vermelho e o “tijolo” foram grandes destaques. Além dessa paleta, é claro que nude e off white também marcaram presença.

O cru e esse azul mais sereno completaram as cores da primavera/verão de Lilly Sarti em uma coleção com muita seda e crepe para a mulher contemporânea porém com uma pegada mais tropical e leve. O que adorei foram os mules nos pés!

Enfim amores, o que acharam desse terceiro dia de SPFW? Eu já vou partir para a correria do quarto dia. Hoje tem PatBo! AMO!

O que já estão curtindo ver nessa temporada? Me contem!

Beijos da Alê.

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *