4 setembro, 2017

SPFW N44 – Detalhes dos últimos dias de desfiles!

Oi lindezas, como vocês estão?

Semana passada foi intensa, hein…

Quinta-feira foi o último dia da semana de moda aqui em São Paulo e confesso que ter emendado tantas viagens em uma semana como essa, que sempre é uma loucura, me deixou exausta, tanto que nesse último dia de SPFW fiquei doente e nem sai de casa. Sim, perdi o último dia de desfiles, rs… mas não posso reclamar, aproveitei cada detalhe do que acompanhei nessa temporada.

Na quarta-feira eu assisti a apenas um desfile, o da Animale. E a noite tive evento da Caras Blog no Palácio Tangará.

Sobre o desfile da Animale, acho que foi o desfile mais comentado do penúltimo dia de fashion week. A apresentação da coleção foi fora da Bienal, na flagship da marca em plena Rua Oscar Freire, no Jardins, e o local bombou de convidados, celebs, paparazzis e curiosos.

Também escolhi mais um desfile desse dia, que achei que foi bapho, pra comentar aqui com vocês. Vem comigo!

Animale

Vale lembrar que assim como a edição passada, essa edição da SPFW também foi “see now buy now (veja agora compre agora)”, ou seja, a maioria das peças que estavam sendo desfiladas nas passarelas já podiam ser encontradas nas lojas. E foi assim mesmo no desfile da Animale, afinal, a locação foi a própria loja da grife, mostrando todas as apostas da vez, e ali, prontinhas para serem consumidas!

O Oriente foi a inspiração dessa coleção da marca, mais precisamente o Vietnã. O estilista Vitorino Campos apostou em muito jeans misturado com uma sofisticada alfaiataria desconstruída em meio a tendência do bordado, aplicações e flores.

Quimonos e trajes que lembram vestimentas de monjes fazem parte da modelagem da nova coleção, que também envolvem muito lamê em um mix do básico com o glamour.

O que causou muito burburinho em torno da apresentação da primavera/verão da Animale foi o time de peso que a marca investiu para vestir sua coleção e desfilar com looks assinados. Estavam lá (e desfilaram!) as lindezas Grazi Massafera, Sabrina Sato e Juliana Paes, olha só as produções escolhidas por cada uma delas:

Amir Slama

*Foto: Marcelo Salvador para Vogue

Fiquei na duvida entre comentar o desfile de Gloria Coelho ou Amir Slama. Sim, os dois são propostas completamente diferentes, mas achei que foram duas apresentações de peso e grande valor nesse penúltimo dia. Acabei escolhendo Amir Slama pois confesso que estou apegada pela moda beachwear brasileira, principalmente nessa temporada, e além do mais, o desfile do estilista foi completamente inovador se comparado as outras marcar de moda praia e as suas coleções passadas.

A passarela de Amir Slama teve um ar totalmente vintage no melhor glamour dos anos 50, lembrando até mesmo a diva Marlin Monroe em meio a produção de beauté das modelos, que traziam muito volume, movimento e laquê no cabelo junto com o chamativo batom vermelho. Nas peças da coleção, o que prevaleceu foi uma linha também glamourosa, trazendo muita sofisticação à moda praia em tendências como correntes, matelassê e drapeado em hot pants, bodies, robes…

O vermelho berrante e as listras em off white, vermelho e coral foi o ponto alto de desfile, que inclusive, foi ambientado ao som de Frankie Sinatra. Ui! Alguma dúvida do ar sexy que o estilista queria trazer?

Também teve espaço para o rosa bebê acetinado e o roxo! As calcinhas de cava mais alta também estiveram presente nessa passarela.

Adorei a paleta de cores e todo o clima e referência de moda do estilista e da coleção, acho que pra passarela foi um desfile lindo e digno de semana de moda, porém penso que para a coleção mais comercial na loja, é necessário uns modelos mais vida real. Não sei como está nas lojas da marca, se alguém souber, me conta! Rs.

 

Vamos para o último dia da semana de moda?

Helô Rocha e Apartamento 03 foram os meus escolhidos da quinta-feira para comentar aqui com vocês, apesar de que não pude estar presente em nenhum.

Helô Rocha

*Foto: Marcelo Salvador para Vogue

Uma passarela completamente leve e suave. Assim foi o desfile da estilista Helô Rocha, que investiu em uma coleção com muita aposta no estilo vitoriano e em peças que lembram camisolas e lingeries.

Muita fluidez e transparência misturada com o trabalho artesanal da marca e os babados que estiveram presentes quase que em 100% das produções.

A paleta de cores neutras e suaves contrastava com peças cintilantes que se destacavam na pele das modelos. Alias, a beleza dessa passarela foi outro show a parte. Cabelos presos trançados e bochechas rosadas com ar tropical combinaram perfeitamente com a apresentação e com a entrada da nova estação.

O tom lavanda e o rosa também estiveram presente. A passarela foi praticamente construída por cetim e seda em looks femininos e sofisticados. Porém, acho que teve mais a pegada da semana de moda do que o estilo “vida real”, curiosa para ver as peças na arara das lojas em um esquema mais “comercial” e em looks dia-a-dia.

Apartamento 03

*Foto: Marcelo Salvador para Vogue

Apartamento 03, a marca do estilista Luiz Claudio se superou nessa temporada! Eu adorei todas as produções desfiladas. A coleção foi inspirada na arquiteta e paisagista Lota de Macedo Soares e em seus reconhecidos trabalhos. E essa união de moda + arquitetura levou muita personalidade às peças e à passarela.

Peças desconstruídas souberam manter a elegância e a “seriedade” da alfaiataria, que nesse caso, veio toda colorida! Uau! A mistura de cores e as silhuetas mais “oversized” traziam uma coleção bastante confortável mas sem perder o estilo.

P&B teve vez e o brilho também esteve presente em tecidos vazados e super bem trabalhados. Tudo muito lindo e usável, né?

 

Enfim, terminou a temporada 44 do São Paulo Fashion Week.

O que acharam dessa edição e das apresentações para a primavera/verão 17/18? 

Eu gostei muito e tive minhas expectativas superadas. To até pensando em fazer um apanhado das principais tendências para prepararmos nosso guarda-roupa e nossas produções leves e alegres para a estação do calor.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *