28 fevereiro, 2018

PFW: Desfile da Lacoste e Resee de Christian Dior

Oi minhas lindas, tudo bem?

Já estou em Paris na louca e prazerosa “rotina” de mais uma semana de moda internacional, e não poderia deixar de atualizar vocês com a cobertura do que estou acompanhando de pertinho por aqui. É claro que no final da PFW teremos o resumão com highlights e tendências da edição francesa, mas por enquanto vou priorizar os eventos e apresentações que marquei presença.

A Paris Fashion Week começou ontem (terça-feira, 27) e seguirá até quarta-feira, 6 de março. As principais grifes que apresentaram ontem suas coleções outono/inverno 2019 foram Dior e Saint Laurent, e hoje foi dia de Lacoste, Maison Margiela, Lanvin e Kenzo.

Fui convidada para assistir o desfile da Lacoste e vim dividir com vocês mais detalhes e minhas impressões.

*imagem: Vogue Brasil

A principal e mais surpreendente novidade da nova coleção da Lacoste foi uma parceria com a Union of Conservation of Nature. A marca soube aproveitar muito bem seu icônico símbolo do crocodilo para alertar o mundo sobre uma importante causa animal e ambiental: a extinção dos animais.

Assim como os crocodilos, existem diversas outras espécies sendo ameaçadas de extinção, e a grife deu espaço à eles na luta por essa causa, por isso as tradicionais pólos Lacoste ganharam versões de outros animais além do já simbólico crocodilo. Foram 10 espécies, entre elas estão papagaios, tigres e golfinhos. Os lucros das vendas dessas pólos serão revertidos para a instituição.

Sobre as apostas e tendências para a nova coleção da marca posso dizer que os designs das peças não fugiram da funcionalidade e do conforto que já fazem parte do DNA Lacoste, mas toda essa simplicidade se manifestou em peças como parkas, maxi casacos, macacões, conjuntos e moletons, que vinham em tecidos como lãs, veludo e também em versões impermeáveis lembrando um pouco o estilo sportwear.

Cores e estampas (principalmente o queridinho xadrez e desenhos animais) se fizeram presente, e pra complementar houve muita atenção para chapéus, capuz, mochilas e botas, que foram desfiladas tanto em versões galochas como em outros modelos mais quentinhos de pelo.

Selecionei alguns looks da passarela para vocês ficarem de olho:

Vocês curtiram as novidades da Lacoste?

Para concluir minha quarta-feira em Paris ainda visitei dois Resee´s. Para quem não sabe o “Resee” é uma espécie de apresentação onde grifes que já desfilaram suas coleções, deixam suas peças e produções expostas – normalmente no atelier ou alguma loja da marca – para que convidados possam ver mais de perto cada detalhe da nova coleção.

Primeiramente, fui ao resee da Dior, que se apresentou ontem, e por isso eu já sabia o que encontraria por lá, mesmo assim, é muito diferente ver uma coleção tão rica em detalhes por meio de fotos do que poder analisar tudo ao vivo e ainda perceber cada inspiração da vez.

Como os resee´s costumam ser mais cheios, não foi possível tirar fotos legais, então, pra poder contar um pouco mais do que vi, reuni fotos do próprio desfile da Dior.

É de conhecimento geral o fato de que as apresentações da Dior trazem sempre uma surpresa especial, mas a grife conseguiu se superar nessa temporada! A inspiração da vez foi o ano de 1968, pois ali aconteceram diversos protestos importantes principalmente para a história da França e das mulheres francesas.

A marca soube traduzir toda a ansia dos jovens de exatamente 50 anos atrás (principalmente as mulheres) em produções completamente sessentinhas trazendo toque de liberdade, revolução, movimento hippie, fraternidade e feminismo. Alias, o feminismo ganhou ainda mais espaço em estampas com frases famosas do empoderamento feminino, como o incônico “Não é não”!

E pra finalizar todo esse estouro, também relembramos diversos hits da marca que foram sensações do passado, como a it bolsa em formato de sela criada por John Galliano nos anos 90, as maxi bags estilo “sacolas”, os patchworks de “vovó”, óculos de lente colorida, o cinto com o super D, boinas, entre outros desejos! Difícil dizer se iremos preferir as roupas ou os acessórios, rs.

Do resee da Dior fui para o de Ralph & Russo. Se lembram que o desfile aconteceu durante a semana de Alta Costura de Paris? Inclusive, Camila Coelho foi a noiva da “vez” (relembre clicando aqui!).

Enfim amores, espero que tenham gostado da cobertura desses meus primeiros momentos nessa cidade linda. Volto em breve com mais detalhes.

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *