5 março, 2018

Oscar 2018: As principais tendências do Red Carpet e After Party

Bom Dia!

Ontem aconteceu uma das noites mais esperadas e comentadas do ano: a noite de premiações do Oscar. Como de costume, o gala aconteceu no Dolby Theatre, em Los Angeles, e diversos nomes que são referência no cenário hollywoodiano atravessaram o red carpet e se destacaram durante todo o evento.

Como esse ano não consegui fazer uma “maratona Oscar” por conta dos compromissos recentes, o jeito foi explorar dois assuntos que – além dos indicados e premiados – eu adoro ficar de olho quando acontecem galas de tapete vermelho, especialmente quando o gala é o gigante Oscar: Moda e Beleza!

E para sair do convencionais de “Melhores Looks” ou “Melhores Belezas” da noite, resolvi ir mais a fundo e reparar em detalhes que ganharam força na noite de ontem, e isso é o que chamamos de TENDÊNCIA! Nada melhor do que tendências de galas “vestidas” por celebs internacionais para nos inspirar.

Para mim, o principal destaque da noite foram os Vestidos Brancos! Nomes como Jane Fonda e Margot Robbie escolheram a cor clara mesmo no clima frio do inverno no hemisfério norte. Mais uma prova de que cores claras, especialmente o branco, ganham vez SIM nas estações mais frias.

Jane Fonda vestiu Balmain, Margot Robbie de Chanel, Laura Dern de Calvin Klein e Mary J de Versace.

E as cores claras não estavam presentes apenas como branco ou off white, os Tons Pastéis fizeram o look de famosas como Allison Williams (tava deusa!) e Emily Blunt. Atenção especial aos nudes e roses.

Allison Wlliams vestiu Armani Prive, Elizabeth Moss estava de Dior, Emily Blunt a bordo de um Schiaparelli, Danai Gurira minimalista de Gabriela Hearst e Gina Rodriguez deusa nesse Zuhair Murad.

Os Vestidos Metálicos também não fizeram por menos e literalmente brilharam no tapete vermelho do Oscar.

Jennifer Lawrence em um Dior mais “discreto” apesar do brilho, Gal Gadot chic nesse Givenchy prateado com decote profundo e “franjas” na saia, Sandra Bullock de Louis Vuitton de gola alta, eu não amei, mas ela é bem deusa, não da pra “criticar”,rs. E a maravilhosa Lupita em um Versace dourado que para mim foi uma mistura de “look guerreira” com toques modernosos, mas achei que ficou lindo e caiu perfeito nela!

Mas e o tanto de cores vibrantes que tem aparecido nas semanas de moda? Será que iam deixar a desejar em um evento tão importante de gala? NÃO! O famoso Color Block deu pinta por lá também. Grandes atrizes como Viola Davis e Jennifer Garner optaram por uma produção monocromática porém com muita cor! Também tivemos um “arco-íris” no red carpet.

Jennifer Garner ganhou o título de uma das mais bem vestidas da noite com esse look Versace que valorizou e muito seu corpo e sua beleza, o drapeado e calda eram puro glamour! Viola Davis de Michael Kors também estava bela, mas já vi ela mais bem vestida e mais deusa. Elza Gonzalez de Ralph Lauren fazendo um estilo mais sexy mesmo em um vestido tão minimalista. Allison Janney vestindo um belíssimo Reem Acra de mangas literalmente compridas (elas acompanhavam o shape a calda do vestido!), adorei a elegência e personalidade!

Maas, dentre as cores vibrantes temos que falar o que é real: o tom que realmente dominou o red carpet foi o próprio RED (VERMELHO!). Acho chic e sempre uma boa opção pra quem quer se destacar em eventos de gala, adorei as produções.

Meryl Streep impacável nesse Dior, Samara Weaving de Schiaparelli e, novamente, Allison Janney de Reem Acra.

Sim! Nosso mix favorito de cores também foi ao Oscar: Pink + Red. Se você tinham alguma dúvida de que o casamento entre o vermelho e o rosa poderia não durar muito, ta aí Emma Stone e Smara Weaving para mostrar que essa relação ainda continua e não acaba tão cedo não!

Emma Stone escolheu um look polêmico mas que particularmente eu AMEI! Adoro “looks terninhos” para eventos de gala e esse “conjunto” Louis Vuitton fugiu do óbvio e trouxe um design e materiais incrivelmente modernos mas ao mesmo tempo sofisticados. Sem contar o mix certeiro de cores.

Os Laçarotes deram o que falar em dois looks muitíssimos elogiados nessa edição do Oscar!

Nicole Kidman de Armani Prive me deixou sem palavras! Fico chocada como essa mulher consegue aparecer cada vez mais deusa, e realmente esse look não é pra qualquer um, mas ficou até “pouco” pra ela! Não tenho palavras para descrever, foi um dos meus favoritos da noite. Saoirse Ronan também estava linda nesse rosinha com shape reto e estilo minimal, porém o laço trouxe destaque e glamour.

O principal destaque de beleza nos últimos eventos internacionais de gala têm sido o estilo Sessentinha! Essa ondulação tão sofisticada e “certinha” é beleza certa para um evento social onde você quer estar linda porém sem exageros. Margot Robbie, Laura Dern e Allison Williams estavam divinas dentro dessa tendência.

“Boca Nada” foi quase unanime nas belezas do red carpet. Atenção, mulherada: parece que cada vez mais o “menos é mais” tem se feito presente nos truques de beauty das celebs. Vale a aposta!

E, para finalizar toda a beleza e grandeza do Oscar 2018, não poderia deixar de lado os looks do Oscar After Party! Até porque, na minha opinião, as produções da festa superaram as da premiação. Teve muito look poderoso e desejo! Selecionei os 10 que mais me agradaram. Olha só:

Nudes e metalizados mais uma vez presentes na noite! Zendaya, Martha Hunt, Lupita, Miley Cyrus e Margot Robbie me agradaram muito em suas produções.

E olha o vermelho aí de novo! Rita Ora, Gal Gadot, Kendall Jenner, Emily Ratajkowski e Allison Williams estavam simplesmente MUSAS!

Pena que acabou. Agora nos resta aguardar mais um ano pelo próximo Oscar! rs

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *