18 julho, 2017

O Styling inspirador dos seriados Glow e Girlboss!

Oi amores, como vocês estão?

Muitas de vocês já devem saber que estou em uma rotina deliciosa de viagens. Praticamente emendei uma viagem na outra, mas isso não é motivo para eu deixar de vir trocar dicas e ideias legais com vocês por aqui. Sempre acabo arrumando um tempinho para vir escrever e conversar com vocês.

Hoje decidi trazer um assunto bem bacana. Eu adoro quando a moda se une ao entretenimento e, acredito que como a maioria de vocês, eu sou muito fã de seriados! Adoro ter meus momentos de me jogar na cama ou no sofá e curtir uma boa série.

E nada melhor do que falar sobre dois seriados que estão em alta no momento: Glow e Girlboss! Penso que o que essas duas histórias têm em comum é uma temática voltada ao poder feminino mas, fora isso, sei que são abordagens e épocas diferenciadas.

A questão é que essas duas séries estão em pauta no mundo na moda e apresentam referências e figurinos incríveis. Vem ver!

Glow

Glow é uma série original Netflix e estreou no fim do mês passado. e traz uma abordagem sobre o poder e luta feminina dos anos 80. Essa luta é tanto no sentido figurado quanto no sentido real, pois além de mostrar o destaque da mulher na sociedade e falar sobre independência feminina, também é baseado na história real de um reality show de luta livre feminina que aconteceu em 1980.

No universo da moda, já dá pra perceber o quanto a nossa moda atual está cada vez mais ganhando toque retrôs. Afinal, o figurino da série é totalmente oitentista e conta com peças como Bodys, macacão, leggings, meia arrastão, blazer, polainas e cintura alta. Além da presença do mix de cores e muito metalizado.

Fiquei admirada de perceber o quanto a moda atual está cada vez mais utilizando referências vintage e quanto os anos 80 influencia no nosso guarda-roupa de hoje, rs.

Já indico a série para boas risadas e muito detalhe fashionista que podemos levar para nossos looks!

Girlboss

 

Quem adora moda não pode ficar sem assistir Girlboss! O seriado é baseado no livro best seller que conta a história de Sophia Amoruso, criadora do Nasty Gal. A história é bacana, mas o que toma conta da tela mesmo é a personalidade da atriz protagonista e todos os figurinos cools que ela usa. O styling é maravilhoso! E diferente de Glow, Girlboss é ambientado no final dos anos 2000 e nos remete as tendências daquela época que também estão presentes atualmente.

Pena que anunciaram que a série não terá continuação. Mas ficam os episódios disponíveis para nossa inspiração e diversão né?

Não dá pra negar que os melhores styling fashionistas têm sempre um quê vintage. No seriado, os looks da atriz rebelde é cheio de destaques retrôs com referências anos 60 e até anos 80, como em Glow!

Desde lingeries até às produções mais “discretas”, dá pra babar no estilo que envolve muita cintura alta, culote marcado, calça flare, moletons, couro, metalizados, jeans e bombers. E o melhor? Tudo de uma maneira bem simplista. O famoso minimalismo!

Adorei relembrar a época da Logomania! Foi por volta dos anos 2000 que esbanjar o nome e logo das marcas virou sucesso!

A beleza da personagem também é bem especial, o corte nem longo nem bob e a franja que era tendência naquela altura!

Acho incrível quando conseguimos associar a moda até com nossos momentos de lazer, rs. E buscar inspirações e associações nessas situações mais “banais”!

Quem mais esta acompanhando algum desses dois (ou os dois seriados) e também é apaixonada por moda? O que vocês estão achando?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *