28 maio, 2018

Óculos de sol minimalistas para o inverno 2018

Estamos vivendo um período onde o oversized tem tomado conta das tendências de moda, as peças em tamanhos e estruturas maxi são destaques dos principais looks fashionistas mundo a fora. Porém, parece que o cenário está começando a mudar ao menos para um acessório em específico: os óculos de sol.

Esqueçam as armações grandes e luxuosas! Inspirado no design dos anos 90, os formatos minis voltaram com tudo nos modelos mais cools de óculos. Lentes pequenas e estruturas simples e finas fazem o minimalismo ser o grande segredo. Os óculos estilo “gatinho” não deixaram de sair do cenário fashion, os próprios ganharam versões chamadas até de “Matrix”, como uma releitura do óculos usado pelo protagonista do filme da trilogia. Mas, além dessa pegada mais moderna, o vintage também diminui de tamanho…as lentes arredondadas que trazem o ar hippie-chic à produções também estão menores.

As irmãs Haddid são as principais referências desse novo estilo. O modelo caiu no gosto de Gigi e Bella e elas vivem “desfilando” versões minimalistas por aí… Busquei mais referências pra trazer esse assunto pro blog e encontrei imagens incríveis:

Para os climas mais frios de inverno onde os dias podem não ser tão ensolarados, as lentes coloridas ganham vez! Sem precisar perder o estilo e abrir mão de um acessório de design que pode ser um super truque de estilo, as cores diferenciadas podem clarear as lentes e assim dá pra apostar tranquilamente em dias mais nublados sem se incomodar com os efeitos.

Eu também já aderi a moda das armações mais minimal em alguns looks e o resultado foi bastante positivo. Usei no inverno europeu em meio as semanas de moda..confiram:

E vocês, gostam dessa tendência?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *