14 setembro, 2017

NYFW: A volta do Color Blocking e a tendência do Pink + Red!

Oi lindezas,

Tem maneira melhor do que voltar a falar de semana de moda falando sobre New York Fashion Week?

A NYFW chegou ao fim ontem (quarta-feira) e essa temporada foi incrível! O cenário que acompanhei desde street style às passarelas me fez sentir um tremendo amor pelo mundo da moda. Desde o SPFW, as grifes vem apresentando coleções completamente estruturadas e desejáveis. Babei por cada detalhe!

Mas uma tendência específica me chamou muito a atenção durante toda a semana nova yorkina: Color Block! Quem lembra? Foi tendência há alguns anos atrás e parece que voltou com tudo. Vi ser protagonista de passarelas de peso e tenho visto diversas fashionistas apostarem sem medo nas produções super coloridas.

O Color Blocking é o mix de cores em uma mesma produção, porém não é aquele mix que também envolve estampas e texturas, somente “bloco de cores” (dai que vem o nome “color block”), ao mesmo tempo que pode parecer um trend neutro, as referências mostram que de neutro não tem nada pois a mistura consiste em combinações de cores vibrantes! Alias, quanto mais contrastante melhor..sem medo algum de ousar. Adoro esse tipo de moda destemida.

Na passarela, selecionei algumas produções de grifes que apostaram firme nas cores, como Calvin Klein, Carolina Herrera, Simon Miller e Brandon Maxwell. Tiveram muitos looks misturados e sem regras, pode ser amarelo + azul, vermelho + rosa, verde + laranja…

Alias, as cores foram um tremendo abuso durante essa temporada, tanto de NYFW quanto de SPFW, outras marcas como Marc Jacobs e Tom Ford investiram fielmente nas cores vibrantes, mas somente na forma de blocos monocromáticos, o que também é super válido e menos “errável”, né?

A questão é que duas cores em especifico com certeza foram as PROTAGONISTAS das semanas de moda (e acredito que continuarão sendo). E a união das duas no trend color block foi um casamento perfeito tanto nas passarelas e coleções primavera/verão 18 quanto nas ruas de quem acompanha os desfiles de moda internacional (e nacional!). Consegue adivinhar de quais cores estou falando?

SIM! Os tons hots queridinhos dos momentos são ROSA + VERMELHO. Um estilo completamente feminino e poderoso! As imagens acima mostram as ruas de NY sendo tomada por looks street style com o mood pink e red. Que tal?

E nas passarelas teve o contraste em produções de Oscar de La Renta, Brandon Maxwell (com uma coleção escandalosa de linda!) e Coach.

Não da pra negar que a combinação fica linda e feminina, e já da pra pensar em looks que vão desde o sexy ao romântico…vale tudo.

Selecionei alguns looks “Vida Real” para nos inspirar e ajudar a aplicar essa ousadia fashion em nosso dia-a-dia. Olha só:

Vale até mesmo aplicar outras cores no meio do look, ou quem sabe estampas (de animal print ou listras P&B causam um impacto divino!).

Mas para as mais minimalistas e mais básicas, que tal começar aos poucos?

Montar um produção mais neutra e investir nas cores apenas nos acessórios pode ser uma super estratégia! Ou quem sabe começar com os tons de forma mais suave, e até misturar peças jeans, brancas ou pretas para não causar aquele “choque” de cores em quem não esta acostumado aos looks tão vibrantes.

Também vale a aposta em outros mix coloridos…laranja + vermelho, verde + rosa, + amarelo + azul são outras misturas que considero certeiras.

Beijos da Alê.

 

 

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *