15 fevereiro, 2018

NYFW: 10 Destaques da Semana de Moda de Nova Iorque

Oi minhas lindas, tudo bem?

Nos últimos dias toda a nossa atenção e energia esteve voltada a um só tema: Carnaval! Certo? Mas enquanto estávamos curtindo a folia, o mundo da moda não parou, principalmente a moda internacional. Há alguns dias teve inicio a primeira semana de moda internacional (e uma das mais bombadas!): New York Fashion Week.

Esse ano a Semana de Moda de Nova Iorque foi estendida e durou 10 dias! Isso porque resolveram unir as apresentações de coleções tanto masculinas quanto femininas. E com tantos dias de passarelas, é claro que temos muito assunto para discutir e atualizar, afinal, essa fashion week foi recheada de novidades. Fui atrás de todos os detalhes e selecionei os 10 principais destaques que deram o que falar diante da luz da cidade que nunca dorme. Vem comigo!

Animal Print e peles sintéticas na fase vegana de Tom Ford

A apresentação de Tom Ford foi no quarto dia de NYFW, mas com certeza foi a primeiro grande destaque no mundo das grifes do nosso coração <3. A inspiração para a coleção outono/inverno da marca foi os anos 80, que tomou forma em detalhes que lembravam o glamour das produções da época, como as faixas largas na cabeça, os brincões de argola, o mix de estampas, meia arrastão e muito brilho. Falando nas estampas, a passarela foi tomada pelo animal print, principalmente as referências de cobra, zebra e leopardo. E tudo isso ganhou uma atenção maior ainda quando o estilista se prontificou a esclarecer que de agora em diante ele não usará mais pelo animal, apenas pelos sintéticos. Tom Ford se tornou vegano e pretende cada vez mais adaptar o lifestyle também para a grife que carrega seu nome e assinatura. Uau!

Muita cor e brilho em meio a alfaiataria, que já são um clássico da marca. Tom Ford soube se sobressair. O animal print também foi destaque e aposta inclusive nos looks masculinos.

A ousadia colorida de Jeremy Scott

Seguido do desfile de Tom Ford veio a passarela do icônico e polêmico Jeremy Scott, e se depender dessas duas apresentações o outono/inverno não será nem um pouco boring, e sim super divertido e colorido! Não esperávamos menos das produções assinadas por Jeremy, mas é sempre bom se atentar aos detalhes ousados que trazem tendências fashionistas.

Modelos de perucas coloridas e cheias de estilo, a coleção da grife também mixou cores e estampas. Destaque para peças de pelúcia e de plástico..inclusive, Ursinhos Carinhosos foi tema na coleção (até o estilista finalizou o desfile vestindo moletom com o desenho!). Uma pegada futurista com shapes modernos, que iam do conjunto cropped aos oversized…tudo com meia calça colorida! E aí, vocês usariam?

O Jardim Secreto de Cravos da Tory Burch 

Pensem em um cenário romântico e feminino…assim foi o desfile de Tory Burch. A passarela foi composta por cravos cor de rosa e toda a inspiração veio de Nelken, a história de um drama performado pela bailarina alemã Pina Bausch. Particularmente, eu adoro as referências e estampas da Tory, para essa nova coleção não deixou a desejar em nada.

Cores claras estiveram presentes em estampas desenhadas, como listras e flores. O shape reto e minimalista foi o destaque da maioria das produções. Atenção a bota-mule que intercalava entre o branco e o rose e aos casacos que ora vinham como terninho, ora vinham como pelos.

Bottega Veneta aderiu à semana de moda americana para homenagear as nova iorquinas e comemorar a inauguração da maior loja da marca

A grife italiana Bottega Veneta resolveu abandonar a semana de moda de Milão nessa temporada e apresentou suas novas apostas na semana de moda americana, mas foi por uma ótima causa. Primeiramente, pela comemoração de uma nova loja em Nova Iorque, que é apenas a maior loja Bottega Veneta pelo mundo, e o segundo motivo foi a inspiração de toda a coleção no estilo das mulheres de nova iorquinas. Chic!

A coleção da grife italiana foi composta por cores (destaque para o color block e para o amarelão!) que se misturavam em looks fluidos porem cheios de texturas. A aposta foi no estilo oversized, e muitas produções  ganharam o estilo “pijaminha de cetim”. O estilista Tomas Maier diz ter se inspirada na movimentação de uma cidade urbana e foi do simples ao complexo.

Alexander Wang e sua despedida da semana de moda

Alexander Wang anunciou que não irá mais participar do line up da NYFW! O estilista agora seguirá com suas passarelas de forma independente, e as apresentações acontecerão em Junho e Dezembro. E depois de toda a performance de despedida, confesso que sentirei falta de ver algo tão deslumbrante quanto as produções do estilista nas passarelas da semana de moda americana. Ele deu seu adeus com maestria em meio a uma coleção repleta de looks de personalidade e completamente usáveis.

As produções envolveram muito couro e alfaiataria em estilos tanto sexys, como confortáveis e até mais tradicionais (estilo bussiness woman!). Adorei a presença dos metais em zíperes, bolsos e cintos. Gostei dos scarpins nos pés e fiquei feliz com uma coleção que mistura desde looks noturnos a looks estilo sportwear..bem versátil e agradável, desejei cada look. Ah, e atenção as combinações P&B e ao pink como cor do inverno!

DVF de novo diretor criativo e Talita, a neta de Diane, como musa da grife!

Duas grandes novidades na marca Diane Von Furstenberg durante essa temporada! Nathan Jeden voltou para a marca como diretor criativo e ele ainda inovou e convidou Talita Von Furstenberg, neta de Diane, para auxiliar em toda a criação da coleção e se tornar musa da temporada, que foi marcada por uma apresentação mais intimista e não com desfile em passarela.

Talita fotografou com produções que são a chave da coleção. Como referência da grife, as estampas estão presente em peças leves, frescas (mesmo para outono/inverno) e cheias de movimento.

O minimalismo certeiro de Brandon Maxwell

Estou apaixonada por essa marca desde sua última apresentação na semana de moda. Eu adorei as referências color blocking do verão e a forma como a grife aborda o minimalismo em looks elegantes e femininos. Dessa vez não foi diferente, alias, foi ainda mais surpreendente!

Para ser fina e minimalista não é preciso ficar no pretinho básico ou no clássico P&B…mais uma vez a coleção veio com destaques coloridos (alerta ao amarelo novamente!) e ainda misturou todo estilo festivo e delicado com materiais do nosso dia-a-dia, como por exemplo o moletom. Outro grande truque foi a cintura marcada, que fazem a leitura dos looks mais femininos, a pegada inconfundível da grife.

Tricôs e Patchworks na coleção de 3.1 Phillip Lim

Nos principais destaques da segunda-feira, com certeza Phillip Lim está no topo com sua coleção desconstruída e tão original. Tricôs e patchworks (tecidos com diferentes costuras e formatos) chamaram a atenção e combinam completamente com o clima da estação mais fria.

O mais legal é que mesmo com uma apresentação invernal e com tecidos que tendem a ser mais pesados, todas as produções são “leves”. A marca apostou nas candy colors e priorizou o conforto. Amei!

A despedida de Carolina Herrera

Com certeza esse foi um dos momentos mais marcantes dessa NYFW e ficará pra sempre em nossa memória. Beirando os 79 anos e há 37 assumindo o posto de diretora criativa de sua marca, a inconfundível Carolina Herrera resolveu ceder sua posição. De agora em diante ela será embaixadora global da grife e quem assume seu posto é Wes Gordon, que até então era consultor criativo e trabalhava ao lado da matriarca. Sem dúvida foi tudo muito emocionante. O cenário escolhido para essa despedida? o hall do MoMa em um super estilo intimista, porém bastante feliz. Viva Carolina Herrera!

Na despedida não faltaram produções com a iconica e clássica camisa branca, afinal, o desfile foi todo em homenagem a estilista e suas peças mais originais e queridinhas (como o tradicional look de camisa + saia longa + cinto largo). Cores e texturas também foram referências em meio a looks super elegantes.

O cenário da Calvin Klein (feito de PIPOCA!)

Calvin Klein com Raf Simons está aí pra isso, né meu bem? Mais uma vez agitou a semana de moda americana e foi criativo e ousado. A primeira impressão ficou por conta do cenário todo trabalhado em celeiros e um chão forrado de pipoca!! As pipocas acompanhavam o tema inspiração do estilista, que continuou (como no ultimo desfile) sendo o cinema, mas dessa vez com grandes destaques da cultura americana, como Pernalongas, Papa Léguas e Coiote.

Na coleção teve maxitricô, patchworks, animal print, xadrez, vestidos longos, cores, neon, transparência, metalizados e camisas.. tudo isso em shapes oversized. Foi como se estivéssemos vendo a reunião de todas as tendências apresentadas durante todo o fashion week, porém de uma forma super original e temática. Não é aquele desfile ou coleção para nos imaginarmos saindo usando, mas o destaque em uma semana de moda tão grifada e reconhecida.

A diversão de Michael Kors

O estilista Michael Kors já é naturalmente conhecido por ser uma pessoa bem humorada e alto astral, por isso muita gente espera ansiosamente por suas passarelas, de uma forma ou outra ele sempre sabe traduzir sua energia para suas produções e coleções. Nessa edição, toda a diversão de MK foi vista em meio a mistura de tantas tendências em uma só coleção – e uma só passarela!

Floral, xadrez, laços, pérolas, listras, animal print…trench coat, tricot, ternos, encharpes, saia midi, moletom, casacos de pelos (sintéticos!), chapéus, coturnos, scarpins…consegue imaginar tudo isso junto e misturado? Pois foi assim o desfile de Michael Kors. Tudo isso foi uma grande sacada no momento de representar a inspiração da coleção: diversidade! Alias, na própria passarela se percebe um casting diferenciado com modelos de todos os biotipos, diferentes etnias e idades. Tá de parabéns!

E assim eu finalizo os 10 destaques dessa intensa semana de moda em Nova Iorque. Já aguardo ansiosamente pelas próximas semanas de moda internacionais (a próxima é a LFW), e dessa vez conseguirei acompanhar com mais atenção.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *