19 janeiro, 2018

Moda Praia: As tendências que estão bombando no estilo beachwear

Oi amores, tudo bem?

Depois do último post sobre cuidados de beleza no verão, fiquei pensando sobre a moda como um todo nesse período do ano e de repente comecei a reparar o tanto que diferentes tendências invadiram as praias nesse verão. Nunca tinha visto a moda beachwear tão ousada e cheia de truques de estilo. Já notaram isso?

Pensando nisso é que resolvi reunir as principais tendências em peças como biquini, maiô e saída de praia. São truques e modelos que estão pirando a mulherada, valorizando o corpo feminino e trazendo muita bossa às areias brasileiras. Vem comigo!

Hot Pants

Com certeza a tendência número 1 desse verão são as hot pants. A calcinha cintura alta inspirada nas pin ups dos anos 50 e na era disco da década de 70 já estava dando o ar da graça há um tempo, mas foi mesmo nesse verão que ela ganhou força e tem sido vista no corpo e nas produções daquelas que são fã de moda e adoram investir em seu próprio estilo.

As hot pants pode ser uma ótima aposta para modelar e valorizar a silhueta, afinal, ela “ajuda” a afinar a cintura, além de todo o charme feminino que a peça garante ao look praia.

Ombro a ombro

Que tal combinar sua hot pant com um top ombro a ombro e aí sim arrasar na produção do verão? A tendência ombro a ombro esteve com força total durante todo o ano de 2017…vimos os ombros de fora nas principais passarelas do mundo e nas coleções das principais grifes, mas você imaginava que esse estilo iria invadir também o guarda-roupa de praia? Só sei que é mais uma aposta que trouxe feminilidade e graça às produções de mar e piscina.

Um ombro só

O ombro a ombro não é único, o estilo de um ombro só também está ganhando vez! Biquinis e bodies ganham esse recorte em meio a diferentes recortes e texturas.

Manga

Os tops de praia ganharam mais pano com a tendência da mangas. Desde manguinhas mais simples como “top regatada”, passando as mangas curtas que têm sido vista nos modelos ombro a ombro e chegando até em mangas compridas nas peças com recorte nadador ou em bodies que também podem ser usados como peça de roupa casual. As mangas ganham babados, recortes, desenhos e até o estilo bufante entrou em jogo, dá até pra escolher ser mais princesinha, mais sexy ou mais gipsy. Vocês gostam?

Babados

Outra tendência que já tinha sua força na moda do dia-a-dia e também ganhou vez no estilo praia foram os babados. Tops com esse detalhe charmoso invadiram as coleções das principais marcas brasileiras de beachwear. Acho lindo, além de ser completamente usável.

Top Wrapped

Mais um modelo totalmente “usável” até para as mais básicas é o top wrapped. É aquela parte de cima que forma uma espécie de amarração por debaixo do peito e valoriza demais o colo! Ótimo truque também para quem possui pouco busto e gosta de dar um “up”, e boa escolha também para aquelas já “avantajadas”, rs, pois esse modelo garante uma sustentação incrível aos seios.

Strappy

Falando em amarrações, uma tendência que havia perdido força na moda íntima mas, por sua vez, chegou com tudo nas peças de praia são os recortes strappys. Na lingerie, já conhecemos os famosos sutiãs strappys, mas no beachwear as tiras estão não só na parte de cima, mas também na parte de baixo! Alias, os dois modelos que mais gosto são as tiras em calcinhas finas, como usei na imagem acima, e também as diversas tiras laterias em modelos hot pants.

Essa tendência traz um toque de sensualidade aos looks de praia.

Crochê

Outra tendência que achei que havia perdido seu lugar, mas esse verão têm mostrado que esse trançado ainda ainda possui seu lugar ao sol, é o famoso e tão artesanal crochê. Os biquinis e maiôs nessa textura foram vistos nos corpos de celebs como Gio Ewbank, Yasmin Brunet, Marina Ruy Barbosa…e melhor ainda, o crochê tem acompanhado a moda praia e ainda ganhou modelos com strappy, mangas e estilo ombro a ombro. Que maravilha!

Asa Delta

Direto dos anos 80, a calcinha “asa delta” invadiu o verão 2018 e traz sensualidade e feminilidade a produção. O truque nada mais é do que “levantar” as laterais de sua calcinha e usar seu biquíni de forma mais sexy, ou claro, existem muitos modelos que já fazem esse truque por você.

A asa delta também está nos maiôs e têm sido o truque queridinho de todo aquele squad que a gente ama (Kim, Khloe, Kendal, Gigi, Bella…).

Maiô Cavado

A asa delta é um estilo de recorte cavado, mas os maiôs vieram ainda mais ousados nesse verão! Além da cava nas laterais superiores, ainda existe a aposta da cava nas laterais inferiores, ali bem do lado do busto, deixando até um pouco dos seios a mostra e fazendo toda uma linha sensual. Além disso também existe a cava nas costas que deixa a região toda a mostra. E aí, vocês usariam (ou usam)?

Transparência

Mais uma tendência ousada e sensual é a transparência nos modelos beachwear. Quem diria que até isso invadira as peças principais do verão, não é?

O fato é que sim! Biquinis e maiôs tem ganhado recortes e telas transparentes que deixam parte do corpo a mostra e garante todo um diferencial à peça. Que tal?

Sport Style

Outro estilo inimaginável de atingir a moda beachwear, mas sim, atingiu em cheio! O estilo esportivo está nos biquinis e maiôs e pode ser reconhecido pelo simplismo, as alças largas, o recorte reto, e claro, os tops que são quase que identicos aos tops que usamos para malhar! Quem ficou feliz com a novidade foram as marcas de sport, que puderam adicionar modelos da moda praia em suas novas coleções.

Top nadador

O estilo de top nadador também era exclusividade da moda sport (não é atoa o nome “nadador”), mas há muito tempo vem ganhando vez em modelos beachwear. é apenas um dos meus modelos preferidos!

O top é mais fechado na frente e possui uma cava lateral que deixa um recorte diferenciado e, na minha opinião, valoriza muito o colo e deixa o look praia muito mais estiloso. Adoro o fato de que as marcas têm investido muito nesse modelo e por isso o recorte tem ganhado desenhos, detalhes e texturas exlcusivas, como a do biquíni que usei em Maceió, na foto acima.

Funny Style

Quer trazer cor e diversão para o seu look de praia? Pode comemorar, pois o que não faltam nas últimas coleções beachwear são opções divertidas.

Bodies com frases diferentes e engraçadas e modelos de biquinis com estampas incrivelmente divertidas fazem a cabeça daquelas que querem fugir do estilo mais sensual ou fashionista presente nas outras tendências. O mais especial é que os maiôs viram bodies que podemos usar também no dia-a-dia de verão misturando com shorts, saias e alta calças jeans.

Tassel

O famoso detalhe de “pom-pom” ou “franjas” também chamado de tassel está bombando nas praias de todo o Brasil. Com certeza vocês já devem ter visto esse “penduricalho” em saídas de praias por aí. Acho lindo, especial e também pode se tornar divertido.

Esse verão está cheio de oportunidades fashionistas e inspiradoras para nós. Eu estou me aventurando nos diferentes truques e apaixonada por tantos modelos diferenciados de biquinis, maiôs e saídas. Vocês gostam desses estilos mais ousados?

Ah, e se você tem medo de usar esses modelos mais diferenciados por conta do sol, basta se encher de protetor (de quebra ainda protege sua pele!) ou adquirir peças mais exclusivas apenas para usar em ocasiões mais especiais, como viagens diferentes que vão render fotos lindas, festas na praia, aquele dia mais nublado ou em locais que você pode ficar em áreas mais cobertas.

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *