16 maio, 2017

Minimalismo Oversized

Oi amores, tudo bem?

Sei que esse tema pode parecer um pouco contraditório, já que o estilo minimalista segue algumas regrinhas básicas do “menos é mais”, enquanto o oversized é a moda do maxi e das peças exuberantes. Mas não se enganem, as duas tendências têm sido vistas caminhando lado a lado e dominando até as produções street style.

E então, como aderir às peças oversized sem tirnando-as protagonistas de uma produção mais simples, sem a necessidade de estar super “montada” no look? É isso que vim mostrar hoje para vocês!

Algumas dicas que acho essenciais para criar esse tipo de produção são:

  • Procure não usar mais do que uma peça oversized no mesmo look: Se quer apostar no camisetão, não precisa necessariamente uni-lo a uma calça boyfriend ou uma saia longa, por exemplo. Nessas ocasiões, pode ser que o look perca o estilo mais simplista e se torne uma produção cheia de tendências e com um quê mais fashionista.

 

  • Invista em peças de tamanhos maiores: Tenha sempre em seu armário ao menos uma peça de tamanho maior do que o seu tamanho usual. Ótimas opção para investir naqueles tamanhos maiores são em camisas, t-shirts, moletons e casacos (ou quem sabe roubar do boy, rs), já para saias e vestidos, prefira ou nos comprimentos midis e maxi, e no caso de calças, aposte em modelos boyfriends, pantacourt, flare…

 

  • Os sapatos também pode ser a peça oversized do look: Se você gosta da tendência mais acha que peças mais larguinhas e comfy não fazem seu estilo, ou você não gosta de usar esse método, recorra ao oversized nos pés. Exemplos de sapatos oversized são as botas over the knee e os famosos “heavy shoes”, que são promessas da temporada. Os heavy shoes envolvem os saltos tratorados, os modelos de shape mais largo, anabelas, e os tênis com salto super entram nessa questão. Apostem!

 

  • Não se esqueça dos clássicos: Os looks minimalistas sempre são compostos por aquelas peças essenciais que “tem-que-ter” no armário, sabe? Então abusem do jeans, das camisas, das t-shirts, dos cardigãs, jaquetas jeans, blazers, moletons…

 

  • Aposte em cores sóbrias ou looks monocromáticos: As cores sóbrias são a cara do minimalismo, e os looks que possuem informações de apenas uma mesma paleta de cores também ajuda a desconstruir as super produções, tornando-as mais clássicas.

 

  • Não exagere nos acessórios:  Se você quer aderir ao maravilhoso oversized, mas quer estar vestida de forma prática, não se preocupe com os acessórios! Claro que complementar com um óculos, um chapéu ou aquele super colar, pode ser incrível, mas cuidado no momento de fazer a composição, pois os acessórios com mais informações pode ajudar a deixar o look mais “pesado” ou “glamouroso” e acabar com esse jogo de contraste minimal x maxi.

 

Já amei todos os looks e to doida para copiar alguns, rs.

Quem mais aí é adepta do minimalismo oversized?

Beijos da Alê.

G.Plus - Facebook -

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

• Comentário no blog deste assunto é aqui •

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *