25 setembro, 2017

MFW: Os desfiles que assisti na semana de moda de Milão!

Oi lindezas, como vocês estão?

Eu estou super feliz! Quem me segue nas redes sociais (@aletaniaoliveira) sabe que eu estou em Milão acompanhando de pertinho desfiles e eventos de uma das melhores semanas de moda do mundo.

É a primeira vez que tenho o privilégio de marcar presença em uma semana de moda internacional, e me sinto muito honrada por isso.

Algumas de vocês já devem saber que nos primeiros dias de viagem passei por algumas dificuldades por aqui (problemas com o voo, escala, bagagem extraviada…) que acarretaram na perca de um dia e meio dessa semana intensa, foi algo que me deixou muito chateada, mas claro que não seria o suficiente para tirar toda a minha gratidão e felicidade em estar aqui.

Mesmo perdendo alguns desfiles e eventos, ainda tive muitos dias por aqui e marquei presença em apresentações incríveis de marcas que sou extremamente fã. A semana de moda italiana está chegando ao fim hoje, mas  é claro que não poderia deixar de tirar um tempinho da viagem e contar para vocês aqui no blog os detalhes de cada um dos desfiles que fui convidada e acompanhei de pertinho. Preparadas para descobrir algumas das belezas da Milan Fashion Week e tendências para a próxima estação?

Emilio Pucci

Estreei na semana de moda italiana muito bem posicionada, hein amores? Logo na quinta-feira (21) fui conferir a presentation de Emilio Pucci. Esse ano, o formato não foi desfile e sim literalmente uma “apresentação” onde as modelos ficavam posicionadas vestindo produções da nova coleção primavera-verão 18 da marca em meio a um cenário onde podíamos ir caminhando em um lindo  (e fresh!) carpete azul turquesa que dava a deliciosa sensação do verão e de uma piscina infinita, sabem?

Nos looks, é claro que não faltaram as já famosas estampas da marca. Mas nessa coleção, tudo tinha muita cara de verão. Inclusive as modelos vestiam turbantes de toalha na cabeça e maxi óculos de sol! Uau. Foi de tirar o fôlego e eu desejei diversas peças que estavam ali.

A grife também apostou em um estilo mais “veraneio/praiano” e teve muito body, caftãs e peças super leves e fresquinhas, tudo com um toque extremamente feminino e um ar um tanto quanto retrô.

Pedro Pedro

Pensem em um desfile feliz. Foi assim a passagem de Pedro Pedro pela MFW! Eu fiquei super feliz com o convite para o desfile, pois conheci melhor o trabalho do estilista e da marca no ano passado e me apaixonei por tamanha personalidade e autenticidade. A melhor parte foi não ter me decepcionado nem um pouco durante essa apresentação, alias, só me surpreendi. Cores e vibrações altas foram as novas apostas do estilista português que vem cada vez mais ganhando brilho e destaque mundial!

O desfile começou mais “leve” com muitas referências jeans (e também teve produções com verde militar e muito off white), mas ali já dava para perceber destaques de fluor, metalizados e o color block nas meias e sapatos, de repente…

Tcham tcham! As cores invadiram a passarela e os olhos de quem assistia esse desfile tão original. O estilista portugues trabalhou bem com a tendência do color block que têm sido destaque de muitas passarelas (olha o pink + red aí também!), e ainda ousou nos tecidos, caimentos e estruturas das peças…muitas davam esse efeito “molhado”, e o maxi foi o ponto alto dessa coleção. Neon, fluor e cores vibrantes, tudo junto e misturado, anotaram?

Roberto Cavalli

Em meio a uma semana de moda tão colorida e ousada, confesso que fui super esperançosa e animada ao desfile de Roberto Cavalli. Sabemos o quanto a marca já é conhecida por suas extravagâncias, mas foi então que me “assustei” quando me deparei com o desfile mais “sóbrio” que assisti (e fiquei de olho) nessa temporada de MFW. Foi lindo, mas foi diferente, foi minimalista…

Esses três looks para mim foram o ponto alto do desfile. Essa estampa de zebra unida aos polêmicos tons terrosos (para coleções de climas quentes) representou a  essência e identidade que já estamos acostumadas a enxergar (e esperar) na grife Roberto Cavalli, concordam?

Para as outras produções, que foram realmente mais minimalistas, a ideia foi brincar com tecidos, recortes e texturas. O croco foi aposta certeira (lindo!) e a transparência e comprimento pantacourt na moda festa foi a novidade, além de looks com macacão e recortes mais amplos. O que acharam dessa nova pegada da grife?

Missoni

Que honra estar presente no desfile de comemoração de 20 anos da marca Missoni, que também sou super fã (quem não ama pra sempre a estampa zig zag?rs). Em mais uma apresentação super colorida e vibrante, não posso negar o quanto achei essa uma das coleções mais lindas de todas que passaram pela MFW. Olhem só:

Em nenhum momento a grife deixou de perder sua identidade. Nas passarelas, os looks eram em sua maioria leves, com transparências e detalhes metalizados, tudo isso em um tricot super leve e fino e em peças que podemos chamar de verdadeiros mix de cores e texturas. Ao mesmo tempo que tudo parecia muito sobrecarregado e cheio de informações, era tudo muito leve e feminino, adoro quando as coleções e apresentações causam esse impacto em nossa cabeça, rs.

Tem como não desejar cada peça? Detalhe também para as meias com sandálias e scarpins! Teve também listras, xadrez e outras estampas geométricas, já esperadas em todas as coleções da marca, né? Nas peças, muito midi, macacão, cashmere e conjuntinhos. Vocês também repararam no estilo mais brilhante do que nunca com um ar um tanto quanto vintage?

 

Bom meus amores, esses foram os desfiles que tive o enorme prazer de acompanhar de pertinho durante essa temporada. Tudo isso têm sido um sonho para mim, é cansativo, mas é muito surpreendente e gratificante.

Amanhã já embarco de volta ao Brasil e “back to real life”, né? rs. Mas assim vou conseguir estar mais presente por aqui. Estou louca para mostrar com mais detalhes todos os looks que escolhi para essa semana de moda.

Beijos da Alê

 

G.Plus - Facebook -
Comentários desativados em MFW: Os desfiles que assisti na semana de moda de Milão!

• Você também pode gostar destas matérias •

• Faça um Comentario no Facebook deste assunto •

Os comentários estão fechados.